Hoje, no dia em que Lula superou todos os índices de popularidade em duas pesquisas publicadas, resolveu testar os seus números em relação à Santa Madre Igreja. E discursou abertamente a favor do aborto. Lula disse que o debate em torno da legalização é uma "questão de saúde pública". O presidente criticou a hipocrisia(entenda-se da Igreja Católica, obviamente) que não diferencia as situações que envolvem as mulheres ricas e as pobres. "Não se trata de ser contra ou a favor [ao aborto]. Mas de se discutir com muita franqueza porque é uma questão de saúde pública. Se perguntarem quantas madames vão fazer aborto até em outro país? E as pobres que morrem na periferia? Não se trata de ser contra ou não. É preciso que se faça o debate", disse o presidente. É bom que a Igreja entre em silêncio obsequioso e entube a proposição de Lula. Quem pariu Mateus que o embale.
..................................................................................
A propósito: o que este post está colocando é o fato político, exclusivamente. É preciso estar muito "embalado"para abordar o tema.
.................................................................................
Com toda a franqueza, sem hipocrisia, Lula teria sido abortado por uma questão de saúde pública. Ou Dona Lindú, sua mãe retirante, pau-de-arara e analfabeta, teria tido o sétimo filho em meio à miséria?
17 comentários
Crise reforça popularidade de Lula, apontam pesquisas
Replyha ha ha ha ha ha ha ha ha
me intriga não dar 110% de aprovação!!!
só falta lula perguntar ao povão:
VOCÊS QUEREM BACALHAU????????????
jingle de natal versão bolivariana
lá vem papi noel
montado num barril
mandando o eleitorado
... já sabem aonde né?
Coronel
ReplyEu considero uma merda não haver aborto, pois devido a isso, nasceu esse canalha!
Mas mudando de tom na conversa. Sou a favor do aborto basicamente quando a situação econômica do núcleo familiar se torna impossível para sustentar novo filho. E não falo das políticas sociais existentes que são uma aberração no Brasil.
Se todo o dinheiro dado ao MST e a todos países do Foro de São Paulo fosse desviado para essas situações de miséria social e familiar, então não haveria tanta miséria e a defesa do não aborto, compreendia-se e justificava-se.
Eu falo apenas na área social.
A igreja proíbe o uso camisinha, a pílula e outros métodos anticoncepcionais e, os miseráveis que temos e são muitas dezenas de milhões, vão tendo filhos sem condições de os criarem com segurança. Não aceito essa influência nociva em gente culturalmente tão pobre como economicamente.
A Igreja que o Lula ataca é a chamada "conservadora". A outra, a progressista, continua e continuará com ele.
Reply...Se perguntarem quantas madames vão fazer aborto até em outro país? E as pobres que morrem na periferia?...
ReplyEle não perde nenhuma oportunidade de fazer apologia à luta de classes.
A popularidade vem daí.
Sumy
Apesar de saber da ignorância e da sem-vergonhice do povo brasileiro, nem assim acredito em tais índices. Para mim, estão é querendo blindar a ditadura do Foro de São Paulo contra a crise. Ainda acho que somos um pouquinho mais do que chimpanzés. Ou porcos.
ReplyCoronel,
ReplyA VAIDADE É ASSIM, PÕE O TONTO NO ALTO RETIRA A ESCADA
FICA POR PERTO ESPERANDO SENTADA
CEDO OU TARDE ELE ACABA NO CHÃO
MAIS ALTO O COQUEIRO MAIOR É O TOMBO DO COCO AFINAL
TODO MUNDO É IGUAL QUANDO O TOMBO TERMINA
COM TERRA POR CIMA E NA HORIZONTAL
Sou contra o aborto. O Brasil tem território suficiente para ter o dobro da população. Tem que se acabar é com a cultura do molambo, isso sim.
ReplyAlém do mais o aborto é o supremo ato de covardia, pois o assassinado não pode se defender. Desculpem a singeleza do meu raciocício, mas fui criado entre gente que mal sabia ler.
Precisamos também acabar com a hipocrisia que temos um governo democrático e não um comunista subjulgado aos interesses cubanos.
ReplyPrecisamos também nos livrar do mala-sem-alça que compra sua popularidade mês a mês com empreguismo e assistencialismo.
Precisamos nos livrar da hipocrisia que diz que o comunismo é a solução para as sociedades.
eu sou a favor do aborto retroativo,preventivo e solucionativo(sic)!!!!!!!
Replyquem sabe começamos pelo(inaudivel) dirigente?
ai meus sais
abraços
Coronel,
ReplyLulla é aquele ou aquilo que no meu tempo era giria entre os jovens: um aborto do azar.... ou da sorte dependendo do caso.
Por enquanto o home tá com sorte mas não há bem quie sempre dure nem mal que nunca se acabe...
Esse cara só fala bobagens, asneiras. Alguém que tenha se dado ao trabalho de colecionar as sandices proferidas por ele nos últimos seis anos tem em mãos material suficiente para escrever uma das obras mais hilariantes do mundo, senão a mais hilariante de todas!
ReplyO que será que ocorre dentro daquela cabeçorra? Será que não há ali um único neurônio sequer?
Coronel,
ReplyO seu 'com toda a franqueza...' até me passou pela cabeça. Mas faltou coragem para citar. Parabéns.
Lilyanne
Lulla é esperto!
ReplyLulla é inteligente (leia-se sagaz)!
Lulla é articulado!
Lulla é .... analfabeto espiritual.
Não há nada prá comemorar neste discurso idiota.
Aborto é fruto de uma sociedade doente da alma.
Se é vitima de violência sexual querem justificar com isso o aborto, entretanto, a inteligência humana não abarca o sentido transcendental do drama.
A Igreja, todas, deveriam assumir responsabilidades pelos dramas dos seus integrantes, entretanto, querem jogar para o Estado, elas que eduquem e demonstrem o tão prezado 'amor ao próximo', deveriam amparar mais e enfeitar de menos seus palácios religiosos.
Enfim, quem disse que um analfabeto espiritual, cachaceiro de palanque, tenha moral para falar de questão que é de foro íntimo e nada tem a ver com sua revolução bestial.
WU
vejam bem
Replyno ano passado perguntaram a lulla se apoiaria uma leipara legalizar o aborto - o molusco desconversou na hora, mas arriscou dizer que como presidente estava impedido de opinar e que acataria qualquer que fôsse a decisão da sociedade.
pois bem,
neste mesmo tempo, exatamente no dia 27 de outubro de 2007 para ser mais exato, o data folha publicou uma pesquisa que foi ducha dágua no governo, nessa questão do aborto.
o resultado foi este, podem pesquisar;
- 87% dos entrevistados rejeitaram o aborto proposto pelo governo lulla. e rejeitaram justamente por acharem o aborto moralmente errado.
a maioria pesquisada declarou que daria apoio ao filho ou a filha no caso de uma gravidez indesejada e 82% aceitariam o bebê em qualquer situação.
- menos de 1% apoiou o aborto -ainda assim, não souberam justifica-lo.
depois disso, o ministro temporão teve de botar a proposta do lulla de molho - isso mesmo, é do lulla sim, reparem que a iniciativa de retomar o tema hoje, foi dele.
oras bolas
se lulla fôsse um sujeito de mente sã, já teria mandado encerrar essa
discussão e enterrra-la a cem metros de fundura e lacrar com concreto.
mas na cabeça do revolucionário não cabe uma derrota mesmo sendo a mais singela, uma vontade siquer da maioria - pois nela nada é definitivo;
- ontem, foi uma coisa, hoje é outra, completamente alheia a realidade dos fatos. o fato só pode ser ele próprio, o resto é mera figuração.
caramba
como se pode dialogar com um sujeito de mente estragada assim que não honra a própria palavra?
falar com uma porta pode ser loucura, mas é menos doloroso.
- épreciso refutarmos com veemência essa proposta do lulla, sob o risco de acabarmos engasgados com um embrião atravessado na goela e com o seu pensamento único como ordem do dia.
aguia_dourada
Políticamente falando, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida Contra o Aborto vai além da cooptação ideológica católica.
ReplyÉ mais ampla. Está além da Teologia.
Contempla o pensamento de outras correntes que entendem o ser humano como o ápice da evolução no planeta dotado de uma alma que é o resultado de um processo evolutivo de bilhões e bilhões de anos cuja trajetória não deve ser obstaculizada pela ação direta de um semelhante seu.
Chegará o dia em que a constatação da falácia argumentativa sobre a interrupção anormal do processo de retomada evolutiva da alma nos fará corar tal e qual nos aconteceria, hoje, se assumissemos em meio ao debate, posição contrária ao que se provou sobre movimento gravitacional no sistema solar.
As provas da sobrevivência da alma e do processo palingenésico foram exaustivamente demonstrados.
A maturidade humana é que ainda não se operou de forma a estudar verdades que nos possam fazem "cair na real" de que haveremos de colher tudo o quanto plantarmos.
http://www.frenteparlamentarpelavida.com.br/membros.php
Abraço.
PS: Pois é, Coronel.
Políticamente falando... ;)
Que inveja dos Uruguaios, que têm por presidente o Tabaré...
ReplySds.,
de Marcelo
O que tem de gente igualzinha ao petista Helio Bicudo, heim?
ReplyTudo do tipo que acha estupro coisinha à toa, detalhe...Não sendo com as filhas/mulheres deles...Vai ver têm fantasias inconfessáveis.
Em caso de estupro e risco de vida pra mãe sou a favor e só.
E não respeito opinião de assassinos que acham natural, santo,elevado,deixar mãe e feto morrerem...Sem falar nas crianças que ficarão sem a mãe.
O nome disso é ginecofobia,coisa pra divã ou parada gay.Assumir é difícil, né?E ainda usam 'Deus' como desculpa pelas safazedas que vivem moendo na cabeça...
Sobre pobres e proles...Bem,acho que pobre, pobre, pobre não deve ter filhos enqto não puder garantir ao menos a comida e o barraco.Para isso ,não furunfar deveria ser a lei,não se aliviar e depois ficar fazendo carne moída.
Minha bronca maior sobre o tema é que SÓ se cobra das mulheres,como se ela procriasse por partenogênese...
Nascer mulher(ou fêmea)é mesmo um castigo divino,mancomunado com a natureza.
Homem não morre por gravidez tubária, nem parto.
Alguma coisa tem de ser criada pra que tenham a maravilhosa experiência da gestação e do parto sem anestesia,de preferência emprenhados na marra,por um estuprador bem nojento.
Eu nunca fiz aborto,fico bem longe de qualquer relativa a.Mas em caso de estupro faria e ainda mandaria o estuprador pra cadeira elétrica.
E viva o hipocampo.
¬¬
lia
Tem coisa mais nojenta do que helios bicudos,aquele lixo que diz que "é muito difícil uma 'mulher' provar que foi estuprada"?
Deve ter sido discípulo dele o desembargador do RS que afirmou que uma criança de cinco anos foi abusada porque quis, que não sofre tanto assim.
Não merece um tiro na testa um monstro desses,ainda mais togado?
Gente santa assim é que manda pra fogueira os Giordanos Brunos e depois de nascidos ainda...O show é mais pirotécnico,decerto.
Homem que é contra aborto em caso de estupro está falando em causa própria,é um tarado, pervertido,se já não abusou de alguém antes deve ter fantasias com isso.Se esconde na falsa santidade, bradando em nome dele mesmo não de Deus nenhum.
E mulher que acha que outra estuprada não deve abortar( e ela pode até nem querer, aceita como algum tido de castigo, de 'karma')é mais nojento ainda.
Merecem ser pra ver o que é bom pra tosse;pendurem um cartaz no pescoço pedindo 'me estuprem que eu gosto e quero provar que não tem nada demais engravidar de estuprador', por que não fazem isso?
Quando eu vir uma na rua vou até dar os parabéns por não ser hipócrita...