Depois que foi revelado o escândalo envolvendo o governador de Illinois, Rod Blagojevich, acusado de tentar vender a vaga de senador do Estado, pertencente a Barack Obama, resta a dúvida sobre quem seriam os possíveis compradores. Todas as pistas apontam para o congressista de Chicago Jesse Jackson Junior, filho do referendo conhecido pela defesa dos direitos civis Jesse Jackson. Jesse, que buscou abertamente a nomeação, negou na quarta-feira, 10, ter oferecido favores em troca da indicação, e ressaltou que não está envolvido "em nada ilegal". Leia mais aqui.
4 comentários
Barack Obama da Silva, Presidente dos Estados Unidos da América já afirmou que "não sabia".
ReplyObama, o Lula deles.
"Marcos10"
Coronel
ReplyO queniano continua aplicando golpes!
Coronel:
ReplyLord Obama primeiro deu uma de Lula, que nada vê, nada escuta e nada fala.
Depois disse que o Blago devia demitir-se. Mas isso não é por querer preservar a imagem do Partido Democrata.
Em jogo está uma cadeira no Senado, que seria a de numero 59 para o Partido Democrata. Qualquer outra solução que não seja a renúncia voluntária de Blago, deixaria o Estado de Illinois com um unico senador até meados de 2009, na melhor das hipóteses.
Isto põe Obama à mercê de um boicote pelos senadores republicanos, que ocupariam a tribuna indefinidamente para bloquear a agenda de Obama.
De qualquer modo Obama sai todo enlameado, pois alguem do partido dele deixou escapar (muito antes de estourar o escândalo da venda da cadeira vaga de Obama no Senado) que Lord Obama conchavou sim com o governador Blago, para que este soubesse quem tinha a preferencia de Obama. Naquela altura esse alguem não tinha interesse nenhum em mentir. Agora que a palavra de ordem é livrar a barra do Messias de Chicago, essa mesma pessoa veio a publico para afirmar que o encontro de Obama com Blago não ocorreu, e que eles nunca conversaram a esse respeito. Em uma dessas ocasiões, uma mentira foi dita. Não é necessario o poder dedutivo de um Sherlock Holmes para deduzir que mentirosa é a mais recente afirmativa.
Hereticus
Será que se o Governador renunciar,o Obama vai reunir e agradecer pelos serviços prestados pelo "companheiro"como Lula fez com o Zé Dirceu?Nos não somos emergentes,somos sub-desenvolvidos mesmo.Pobre Brasil.
Reply