Oded Grajew é presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e integrante da ONG Movimento Nossa São Paulo. É assessor especial do Lula, de quem é amigo íntimo, além de um dos idealizadores do Forum Social Mundial, evento da esquerda que trouxe até as FARC como convidadas para o Brasil. Falar em ética no país é falar no "companheirão" do Lula, aquele de nome estranhíssimo. Não é mais. Como todo empresário que passa a conviver estreitamente com o mundo petralha, Oded acaba de apresentar problemas sérios com a ética. Após a polêmica exclusão da Petrobrás do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no final de novembro, agora foi a vez de o conselho do ISE, formado por oito entidades, suspender a participação do Instituto Ethos nas decisões do próprio conselho por um período de doze meses. A decisão da BM&FBovespa foi tomada na última sexta-feira, e tornada pública ontem. A suspensão do Instituto Ethos do conselho do ISE foi motivada pelo fato de o presidente do conselho deliberativo do instituto, Oded Grajew ter divulgado detalhes da decisão que excluiu a Petrobrás da carteira. Leia mais aqui. O próprio Instituto Ethos acatou a suspensão em Nota de Esclarecimento divulgada em seu site. No item 1, no entanto, uma explicação mais petralha impossível:
1. A suspensão se deu exclusivamente em razão de o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, falando em nome do Movimento Nossa São Paulo, divulgar detalhes da decisão que excluiu a Petrobras da carteira do ISE, acreditando se tratar de informação de interesse público e sem saber que o assunto poderia ser interno ao Conselho do ISE e seus membros.
Ou seja, Oded Grajew, tido como o mais expressivo nome da ética empresarial do Brasil, também NÃO SABIA.
10 comentários
Coronel
ReplyNão deixa de ser surpreendente que os seguidores do cachaceiro, usam todos barba à lula!
São mesmo panacas puxa sacos! Gente tão pequena!
Como bom petralha sai pela tangente para se eximir de culpa nas patifarias. É mais um pilantra "fabricador" de ONG's, com dinheiro dos outros, para servir aos bolsos e interesses do petralhismo...
ReplyQual é mesmo a empresa do Grajew? Se não me engano, ela quebrou há anos e ele se tornou mais um petralha a mamar dos impostos que pagamos.
ReplyCoronel
ReplySempre a desculpa dos cornudos! Dos mansos!
Sabia que è entre a classe política e seus familiares onde a devassidão e taras sexuais são maiores na população de qualquer país? E sabia que entre os políticos, è onde se encontra o maior número de gays?
Logo, daí a eterna frase: Eu não sabia! Sabia sim! E até gosta!
Esse tipo, o Odeted, é um ser pegajoso, repugnante
Reply...como muito bem dito:
"Esse Oded é a Flora da vida real".
Ponto para uma dessas novelas vagabundas e manipuladoras que aquela emissora corrupta, que recebeu bilhões, põe no ar para, ladinamente e nem tanto subliminarmente, manipular mentes fracas e paspalhosoas, fazendo sua politicagem pérfida, e assim amealhando muito dinheiro e privilégios oficiais e oficiosos para seus desprezíveis colaboradores.
Abs
C. Mouro
Oded Grajew é um patife que passa muito longe da ética. É um papa-impostos petralha. O que achar desse tal Instituto Ethos se esse indivíduo é um serviçal do governo mais corrupto da história do Brasil? Palavrório para dormitar bovinos, é isso!
ReplyÉTICA.
ReplyEsse negócio de fundar ong para (ca...)ditar regras é coisa de petista.
Eles fundam a ong, definem que ela tem a posse da discussão da Ética e ficam ditando normas de comportamento para empresas que, iludidas, ou pressionadas por falsa opinião pública, embarcama nessa, reforçando a ditadura das ongs sobre o empresariado e a livre iniciativa.
Isso tudo é um discurso de ódio contra os empreendedores.
É ignominioso esse petralha encardido se meter a falar em ética pública. Já perdeu até a simples vergonha na cara, a moral comum
Replyde todos os mortais. O pontapé foi bem dado, mas chegou tarde.
Qualquer basbaque que se alie à caterva que tiraniza o Brasil deve merecer a maior repulsa de todos.
ReplyJá estou em guerra.Meu Natal será de Missa e rabanadas.Carro novo só em 2010.Dinheiro embaixo do colchão.Como os judeus:Valores em lugares incertos e não sabidos.Carro só é esquentado 1 vez na semana.Cortei tv a cabo,telefone fixo e nada de celular,despesas minimas,e esmolas nenhuma.Economia de guerra,com alimentos essenciais estocados.Eles não passarão. Não falo com gente de barbicha e vestidos de vermelho,pois podem fazer alguma trambicagem.O Papai Noel de casa, mandei confeccionar uma roupa azul e tirei a barba,pois quero preservar a reputação do bom velhinho.Feliz a todos brasileiros de bem e mau natal aos vagabundos bolivarianos.Viva o Brasil.
Reply