A história se repete, pois existem mais incompetentes entre o céu e a terra do governo petista do que supõe nossa vã filosofia. Vem aí o novo apagão aéreo. A situação nos aeroportos brasileiros no final da tarde deste sábado, 20, véspera da semana do Natal, continua crítica. A Infraero registrava 40% (522) de vôos atrasados e 3,1% (41) cancelados, segundo o último boletim da estatal, às 18 horas. O novo presidente da companhia, Cleonilson Nicácio Silva, que tomou posse no cargo na sexta-feira, 19, em Brasília, esperava um fim de semana sem atraso nos vôos. Na cerimônia, Silva afirmou que a passagem deste fim de ano seria marcada pela tranqüilidade nos aeroportos com a implantação da operação "Feliz 2009", em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Não é neve, não é chuva, é incompetência mesmo. Mais aqui.
7 comentários
é...Silva né?
ReplyA solução está em adotar por aqui o que consta em notícia do portal G1
Reply20/12/08 - 14h30 - Atualizado em 20/12/08 - 14h30
Aeroporto disponibiliza karaokê para passageiros
Intenção é criar um passatempo para clientes.
Medida foi tomada visando a temporada de feriados.
'Junte-se a nós no karaokê enquanto espera pelo seu vôo', diz a placa no aeroporto em Houston. Estas são as primeiras precauções tomadas para a temporada de feriados
Coronel
ReplyO anônimo das 20:07 tirou-me as palavras da boca!
Decodificou o discurso desse esquerdopata.
Sobre a incompetencia petista,Paira o olhar indignado e sedento de justiça,das centenas de vítimas dos acidentes da Gol e Tam.Um péssimo Natal para os culpados das tragédias.Ao festejarem o Natal com as bebidas importadas,lembrai o horror presente nas indigitadas vítimas ao presentirem a trágico fim.Lembrai o contigenciamento de verbas para a segurança dos aeroportos,lembrai as obras desnescessáris e muitas vezes superfaturadas,das estações de passageiro reformadas enquanto nada faziam pela segurança.Que Marco Aurélio lembre o seu gesto obceno que foi um achincalhe as vítimas.Fumai charutos cubanos para relembrar a tragédia.Pagaraõ com juros o crime que cometeram.O meu pranto não irá passar até que paguem.Vocês estão amaldiçoados,lembrem-se.
ReplyFeliz 2009! com os cumprimentos dos companheiros.
ReplyToc, toc, toc... Que Lula não tenha em seu curículo mais 300 mortes neste ano.
Muita gente do setor reclamava do DAC, quando "virou" ANAC, um verdadeiro DETRAN aéreo, o pessoal já ficou com saudades...
ReplyCoronel
ReplyMas vamos comprar caças Rapale à França, por quê? Quem negociou esse acordo recebeu boa propina, pois esse avião è muito caro e sua manutenção desastrosa no aspecto econômico. Com tantas opções, o panaca do jobim e lula estão lucrando, quanto? È que a França não consegue vender esse avião para ninguém. A lista de encomendas do modelo francês, até agora, não vai além da Força Aérea e da Marinha francesas. Talvez por isso, a modesta lista de armamentos integrados ao Rafale sejam ainda essencialmente produtos de origem francesa, não necessariamente conhecidos por apresentar preços de compra agressivos ou experiência comprovada em combate. Aparentemente, a decisão unilateral da Dassault de seguir adiante com um avião 100% francês acabou por prejudicar severamente as chances do Rafale no mercado mundial.
O caça francês Rafale, tem um valor de U$ 110 milhões de dólares a unidade e a sua manutenção é cara, como era de se esperar de um produto francês, sendo que isso tem dificultado as vendas do Rafale no mercado internacional. O Rafele teve duas derrotas importantes de venda. A primeira foi na concorrência do FX da Coréia do Sul, onde o Boeing F-15K (versão do F-15E) saiu vencedor contra o caça francês. Essa concorrência teve um desfecho fortemente influenciado por motivos políticos, pois o F-15K, embora tenha um bom desempenho, é uma aeronave menos manobrável e com pouca capacidade se ser modernizada, pois trata-se de um projeto de mais de 30 anos e que está no máximo de seu potencial de crescimento. Mais recentemente, o Rafale perdeu a concorrência para o fornecimento de caças para a real força aérea saudita que acabou assinando uma encomenda de 48 caças Typhoon ll, inicialmente, com opção por mais 24, sendo que se pode chegar a 200 unidades. Esse foi o pior golpe contra o Rafale, até agora. É interessante notar que hoje o país mais provável de adquirir o Rafale, é o Brasil, que estreitou os laços, com os franceses, quando adquiriu 12 Mirage 2000 para ocupar, temporariamente, o espaço deixado pela aposentadoria dos cansados Mirages lll em dezembro de 2005. A Força Aérea Brasileira, pretende usar por poucos anos este caça, de forma que em 2010 compre um novo caça de nova geração.
http://aircombatcb.blogspot.com/
http://www.defesanet.com.br/fx/br_5th_gen.htm