Banana!

Rafael Correa, presidente do Equador, com o camarada e companheiro Lula.

O governo do Equador entrou com uma ação internacional para suspender o pagamento da dívida de US$ 243 milhões contraída com o BNDES para a construção no país da usina hidrelétrica San Francisco. A demanda foi apresentada na Câmara de Comércio Internacional (CCI) em Paris, de acordo com Jorge Glass, presidente do Fundo de Solidariedade do Equador, instituição responsável pelo setor elétrico no país. A Comissão propõe a anulação do contrato de crédito firmado com o BNDES por supostas violações legais e constitucionais. Jorge Glass afirma que o contrato com o BNDES tem "vício de ilegalidade". "Com isso se dá um passo histórico para o país. Essa é a primeira vez que se apresenta uma demanda exigindo justiça e neste caso diante de um tribunal como a CCI", afirmou ele. Leia mais aqui.

32 comentários

seu blog tem um link em:

www.desdecuba.com/generaciony_pt

saudações

Reply

Tem um pessoal ai que mija prá trás, turma dos caloteiros...

... e um bobão que bebe de tudo, tem fígado total flex!

Meu filho não lutará por essa merda de país(é assim que vejo, é assim que me sinto), não enquanto forem estes botocudos que estão mandando ai.

W.Uorres

Reply

Coronel
Tenho uma dúvida cruel: a banana da foto é nanica?

Reply

os políticos são tão cretinos dando cotas para negros para qualquer coisa - menos para o congresso nacional.

DEMAGOGOS INÚTEIS!

aguia_dourada

Reply

A minha curiosidade e apenas em saber quanto que o Lulla_Ladrão vai pegar nessa!?
Vai mais dinheiro público para os bolsos desses ladrões.Em falar em ladrões, a coisa no SUS esta feia é falta médico, medicamentos e FALTA TUDO.

Reply

E pra macacada da upusição desse país de merda ?


vai banana nanica, ouro ou da terra ?

tenho uma idéia melhor...

banana dinamite!!!

Reply

CÚSP - ENTRE ÍNTEGRO E CRISTÃO E SAIA DE LÁ UM TOXOCOMA SEGURANDO BANDEIRINHA VERMELHA!

Reflita bem.

A Amazônia tem centenas de ONGs estrangeiras “ajudando” uns 230 mil índios que não passam fome, nem falta d’água, nem sofrem de subnutrição. No Nordeste, são 10 milhões de subnutridos numa região agreste em que a fome e a sede fazem parte do dia a dia. As ONGs estrangeiras nem ligam. A Amazônia tem riquezas calculadas em trilhões de dólares em ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, madeira, plantas medicinais, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros).

O Nordeste só tem mandioca, bode, e cana de açúcar. Será por isso que as ONGs estrangeiras não “ajudam”?

Haja ciência... e paciência...
A USP faz experiências com o chá alucinógeno do santo daime para curar depressão. As cobaias dizem que é ótimo: "restaura as cores da vida de imediato". E pendem mais chá... Pior vai ser se começarem a experimentar maconha, cocaina, haxixe, crack e aconselharem os legisladores a fazer uma lei prá deixar correr solto.

Reply

MULLA E SABOTÉ-DIRCEU: O VAGABUNDO E O TERRORISTA USAM O GOVERNO PARA ROUBAR PROPRIEDADES PRIVADAS DO POVO.
ISTO É MERECIDO PENA DE MORTE. ATÉ ONDE DESAFIAREMOS DEUS AO BAIXARMOS NOSSAS CABEÇAS PARA NARCO-POLÍTIQUEIROS DO SAQUE E DA TRAIÇÃO?

Participe da campanha pela revogação do decreto quilombola (proletariado com uso de pessoas de pele negra desavisadas) de Lula e Dirceu.

Este decreto é ilegal e inconstitucional

A tragédia começou no dia 20 de novembro de 2003, quando o Presidente Lula, junto com o Ministro-Chefe da Casa Civil José Dirceu, assinou o decreto 4.887 que pretendia regulamentar a criação de áreas quilombolas no Brasil. Alegando que o Brasil da maioria branca escravocrata tem uma dívida social com a minoria de afrodescendentes, o governo criou uma esquizofrênica "função racial da propriedade", que condiciona, reforma e mesmo anula o conceito do direito de propriedade em vigor no Brasil.

“Esse decreto é ilegal, é inconstitucional”, declarou o deputado Valdir Colatto (Bloco/PMDB-SC), ao justificar a apresentação do seu Decreto Legislativo 44/2007, que anula o mencionado “decreto quilombola” de Lula.

Continuando, declarou: “O Presidente Lula não poderia fazer isso, porque fere a Constituição brasileira e a lei complementar, ao entrar nesse processo de delimitar terras por vias administrativas, pela FUNAI, pelo INCRA, o que gera um grande problema e um conflito racial e social para o Brasil.”

Envie um e-mail aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde o projeto está em discussão com voto contrário do relator, com cópias para o presidente da Câmara e para o deputado Colatto, autor do projeto, pedindo que apoiem a revogação do decreto quilombola 4887/03 de Lula, porque:

1. abre um gravíssimo conflito legal, social e racial;
2. viola o princípio da separação dos poderes;
3. é ilegal e inconstitucional e
4. destrói o direito de propriedade, garantido na Constituição.

Participe deste protesto.
http://paznocampo.org.br/

Reply

Relembrando Larry Rohter
Hábito de beber de Lula se torna preocupação nacional
Larry Rohter, New York Times

Luiz Inácio Lula da Silva nunca escondeu seu apreço por um copo de cerveja, uma dose de uísque ou, melhor, um trago de cachaça, o potente aguardente do Brasil. Mas alguns de seus conterrâneos começaram a se perguntar se a predileção do presidente por bebidas fortes está afetando sua atuação no governo.

Nos últimos meses, o governo de esquerda de Lula tem sido atacado por uma crise atrás da outra, variando de um escândalo de corrupção ao fracasso de programas sociais cruciais. O presidente tem se mantido distante das atenções e deixado seus assessores fazerem grande parte do trabalho pesado. Isto tem provocado especulação de que seu aparente não envolvimento e passividade poderiam estar de alguma forma ligados ao seu apreço pelo álcool. Mas aqueles que o apóiam negam os relatos de consumo excessivo de bebida.

Apesar de líderes políticos e jornalistas estarem cada vez mais falando entre eles sobre o consumo de álcool de Lula, poucos estão dispostos a expressar seus receios publicamente. Uma exceção é Leonel Brizola, o líder do Partido Democrático Trabalhista de esquerda, que foi companheiro de chapa de Lula na eleição de 1998, mas que agora teme que o presidente esteja ''destruindo os neurônios em seu cérebro''. ''Quando eu fui candidato a vice do Lula, ele bebia muito'', disse Brizola, atualmente um crítico do governo, em um recente discurso. ''Eu o alertava de que a bebida destilada é perigosa. Ele não me ouviu e, segundo dizem, continua bebendo.''

Durante uma entrevista no Rio de Janeiro, em meados de abril, Brizola elaborou sobre as preocupações que expressou para Lula, mas que foi ignorado. ‘‘Eu lhe disse: 'Lula, eu sou seu amigo e camarada, e você precisa pegar essa coisa e controlá-la'‘‘, ele se recordou. ‘‘Não, não tem perigo, está sob controle’‘, lembrou Brizola, imitando a voz do presidente, deste ter respondido. ‘‘Ele resistiu, e continua resistindo’‘, continuou Brizola. ‘‘Mas ele tinha um problema. Se eu bebesse como ele, eu estaria frito.’‘

Os porta-vozes de Lula se recusaram a discutir o hábito de beber do presidente, dizendo que não dariam uma resposta formal a acusações infundadas. Em uma breve mensagem por e-mail respondendo ao pedido de comentário, eles consideraram a especulação de que ele bebe em excesso como ‘‘uma mistura de preconceito, desinformação e má fé’‘.

Lula, um ex-metalúrgico de 58 anos, provou ser um homem de apetites e impulsos fortes, o que contribui para seu apelo popular. Com uma mistura de simpatia e divertimento, os brasileiros assistiram seus esforços para não fumar em público, seus flertes em eventos públicos com belas atrizes e sua contínua batalha para controlar o peso, que disparou logo após ter assumido o governo em janeiro de 2003.

Além de Brizola, os líderes políticos e a mídia parecem preferir lidar com o assunto de forma indireta. Sempre que possível, a imprensa brasileira publica fotos do presidente com olhos turvos e rosto corado, e constantemente faz referências tanto aos churrascos de fim de semana na residência presidencial, nos quais a bebida corre solta, e aos eventos de Estado nos quais Lula nunca é visto sem uma bebida na mão.

‘‘Dou um conselho para Lula’‘, escreveu o provocador colunista Diogo Mainardi em uma edição de março da ‘‘Veja’‘, a principal revista de notícias do país, desfiando uma lista de artigos contendo tais referências. ‘‘Pare de beber de público’‘, ele aconselhou, acrescentando que o presidente se tornou o ‘‘maior garoto -propaganda da indústria do álcool’‘ com seu consumo explícito.

Uma semana depois, a mesma revista publicou uma carta de um leitor preocupado com o ‘‘alcoolismo de Lula’‘ e seus efeitos sobre a capacidade de governar do presidente. Apesar de alguns sites se queixarem há meses de ‘‘nosso presidente alcoólatra’‘, foi a primeira vez que imprensa nacional principal se referiu a Lula desta forma.

Historicamente, os brasileiros têm motivo para preocupação diante de qualquer sinal de hábito de consumo excessivo de bebida por parte de seus presidentes. Jânio Quadros, eleito em 1960, era um notório consumidor de bebidas que disse certa vez: ‘‘Bebo porque é líquido’‘. Sua renúncia inesperada, após menos de um ano no governo, durante o que dizem ter sido uma maratona de bebedeira, iniciou um período de instabilidade política que levou a um golpe em 1964 e 20 anos de dura ditadura militar.

Se Lula tem realmente ou não um problema com bebidas, a questão penetrou na consciência popular e se tornou motivo de piada. Quando o governo gastou US$ 56 milhões no início do ano para comprar um novo avião presidencial, por exemplo, o colunista Cláudio Humberto patrocinou um concurso para dar um nome ao avião. Um dos vencedores, lembrando que o avião do presidente americano se chama Força Aérea Um, sugeriu que o avião de Lula deveria ser designado ‘‘Pirassununga 51’‘, o nome da marca mais popular de cachaça.

Outra sugestão foi ‘‘Movido a Álcool’‘, uma brincadeira com o plano do governo para encorajar o uso de etanol como combustível para carros. A especulação sobre os hábitos de beber do presidente foi alimentada por várias gafes que ele tem cometido em público. Como candidato, ele ofendeu os moradores de uma cidade considerada paraíso dos gays ao chamá-la de ‘‘um pólo exportador de 'veados'‘‘, e como presidente, seus deslizes em público continuaram e se tornaram parte do folclore político brasileiro.

Em uma cerimônia realizada aqui em fevereiro para anunciar um grande novo investimento, por exemplo, Lula se referiu duas vezes ao presidente da General Motors, Richard Wagoner, como presidente da Mercedes-Benz. Em outubro, em um dia em homenagem aos idosos do país, Lula disse para eles: ‘‘Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer’‘.

No exterior, Lula também cometeu seus tropeços. Em uma visita ao Oriente Médio no ano passado, ele imitou o sotaque árabe falando português, com os erros de pronúncia e tudo, e em Windhoek, Namíbia, disse que a cidade parecia ser tão limpa que ‘‘nem parecia a África’‘.

Os assessores e simpatizantes de Lula respondem que tais deslizes são apenas ocasionais, que são esperados de um homem que gosta de falar de improviso e que não têm nada a ver com seu consumo de álcool que, a propósito, descreveram como sendo moderado. Eles dizem que ele está sendo comparado ao padrão diferente -e injusto- de seus antecessores, porque ele é o primeiro presidente do Brasil vindo da classe trabalhadora e que cursou apenas até a sexta série.

‘‘Qualquer um que já tenha estado em recepções formais ou informais em Brasília testemunhou presidentes bebericando uma dose de uísque’‘, escreveu recentemente o colunista Ali Kamel no jornal ‘‘O Globo’‘, do Rio de Janeiro. ‘‘Mas sobre o fato nada leu a respeito dos outros presidentes, somente de Lula. Isso cheira a preconceito.’‘

Lula nasceu em uma família pobre em um dos Estados mais pobres do país, e passou anos liderando sindicatos trabalhistas, um ambiente famoso por alto consumo de bebida. A imprensa brasileira já descreveu repetidas vezes o pai do presidente, Aristides, a quem ele mal conheceu e que morreu em 1978, como sendo um alcoólatra que abusava de seus filhos. São inúmeras as histórias de episódios de bebedeira envolvendo Lula. Após uma noite na cidade, quando foi membro do Congresso no final dos anos 80, Lula desceu do elevador no andar errado do prédio onde morava na época e tentou arrombar a porta de um apartamento que achou que era o seu, segundo políticos e jornalistas daqui, incluindo alguns que são ex-moradores do prédio.

‘‘Sob Lula, a caipirinha virou bebida nacional por decreto presidencial’‘, disse no mês passado o jornal ‘‘Folha de S.Paulo’‘, em um artigo sobre a ligação de Lula com o álcool e se referindo ao coquetel feito com aguardente.

Reply

Mais um compañero caloteiro. Mais dinheiro brasileiro perdido pelos petistas. Os petistas perderam o discurso nacionalista? Os petistas gostam mais dos compañeros do que dos brasileiros.

Reply

Sabe a última dos distritais?

Poucas horas antes da definição do aguardadíssimo resultado entre Brasil e Portugal, que prendeu a atenção dos brasilienses ontem, os deputados distritais aproveitaram para fazer um outro placar: o de 13 a 1 pela aprovação do projeto que aumenta a verba de gabinete dos parlamentares em pouco mais de R$ 11 mil, elevando o orçamento de R$ 88,7 mil para 99,8 mil. O reforço será destinado à elevação dos salários de servidores da Câmara Legislativa. A decisão abrange não só os funcionários de carreira, mas também reajusta o contracheque dos comissionados em 12,48%. A melhoria será retroativa a primeiro de outubro e o pagamento, dividido em três parcelas. O custo da medida: R$ 1,2 milhão ao mês.

A votação que engordou os salários dos servidores ocorreu em primeiro e segundo turnos. Trabalhadores da Casa acompanharam atentos os discursos dos parlamentares e comemoraram o placar. A argumentação dos políticos para aprovarem o reajuste dos salários dos servidores foi o de que o aumento reflete “recomposição salarial retroativo a 2006” e que a medida “não ultrapassa o teto da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Um grupo de servidores virou as costas no momento em que o único distrital contrário ao aumento, José Antônio Reguffe (PDT), justificava a sua atitude. “Defendo e pratico a redução da verba de gabinete, o contrário do que prevê essa proposta de lei”, comparou o distrital. Ele foi vaiado. Alguns cartazes erguidos na galeria do plenário indicavam a má vontade dos funcionários com o pedetista: “Reguffe explorador de trabalhadores”. O mais entusiasmado manifestante, no entanto, era um ex-distrital, o atual prefeito de Água Fria de Goiás, João de Deus. “Fui funcionário e defendo os interesses desse pessoal”.

Em outubro, os servidores comissionados já haviam conseguido a recomposição de 10% dos salários, achatados no mesmo período do ano passado por determinação da Mesa Diretora. Na época, a providência foi tomada para adequar os gastos da Câmara à imposição da lei. Um ano depois, ao refazer as contas, o comando da Câmara decidiu retornar os contracheques a patamares anteriores ao arrocho.

Um dos ausentes na votação foi o principal defensor do aumento — o presidente da Casa, Alírio Neto (PPS). Há dois meses, ele apresentou a proposta de reajuste aos colegas, mas diante do medo da repercussão negativa, o parlamentar decidiu aguardar um momento mais adequado. Depois de articular a aprovação da medida, Alírio saiu sem ser notado. Não participou do placar.

Reply

Lulla-Ladrão assina decreto que permite fusão entre Oi e BrT.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200811201806_ABR_77643391

Reply

Coronel,

Por enquanto a banana esta na mão do Correa! Depois ele poderia aproveitar e enfiar no Apedeuta, sem dó ou piedade.

Reply

Alguem sabe por quê Portugal não veio??

Volta, big Phil...

Reply

Resultado do efeito Marolinha:

"Risco-Brasil dispara 51 pontos, em mais um dia de forte queda nas bolsas"

Premonição do Pinóquio:
"O Brasil nunca esteve tão preparado como está."
Lula (PT), Presidente
Fonte: Tribuna da Imprensa
11/10/2008

Reply

Coronel

"Com isso se dá um passo histórico para o país."

Este governo banana è corrupto pra caramba. O de correa è vigarista pra caramba.

Tudo tranquilo, eles se merecem!

Mas qual è a intenção do correa com a banana descascada na mão, nas costas do lula? Vai dar de comer? Mas a boca è à frente! Não entendo! Que coisa estranha!

Reply

Continuação do efeito Marolinha 51:

"CNI: 88% das empresas brasileiras já sentem efeitos da crise"

Reply

Aposto que esse contrato com o BNDES não tinha nenhuma cláusula para prevenir tal situação, ou será que a cláusula estava prevista justamente para acontecer tal situação.

Como se trata de um governo corrupto, qualquer suspeita pode se tornar uma realidade do dia para a noite.

Reply

Coronel

Há uma dupla de bananas em primeiro plano. Uma delas, muito disfarçada, quase indistinguível, olhe bem: está ao lado esquerdo da foto, parcialmente descascada.

Perito

Reply

E com certeza esse governo esquerdopata do PT não vai fazer nada, vai engolir tudo caladinho. Quer apostar?

Reply

Coronel

Hje muito se festejou o dia da consciência negra.

E o dia das outras consciências, dos brancos, do amarelos e dos pardos?

Uns são filhos e outros enteados? Como è? Já começa a cheirar mal dividir-se politicamente a sociedade por raças, e louvar uma e desprezar outras!

È um dia xenofobo com total apoio dos petralhas esquerdopatas e desse maldito cachaceiro. Dividindo socialmente o Brasil para reinar melhor! Então que declare já a guerra civil! Separa-se pela força das armas, o trigo do joio, porque no fim de contas, o que está em jogo, è influência política e divisão da sociedade para melhor controlo pelos circulos bolivarianos, através das comissões de moradores e comissões de trabalhadores.

Coturnos ao Poder!

Reply

Coronel

Voiu falar em termos muito simples sobre a estranha "jogada" de jobim estar a deixar-nos militarmente dependentes da França, desses panacas colonialistas franceses!

São os aviões Mirage 2000 e Raphaele para a FAB. Agora são submarinos! Estranhamente nenhuma outra nação è contratada. A França è o melhor contrutor militar do Mundo ou serão as suas generosas propinas fator de decisão pela sua escolha?

E não sejamos cinicos nem estupidos, pois quem anda metido nesse negocio de venda de material militar, sabe muito bem que a propina è um fator decisivo! E os politicos brasileiros são internacionalmente conhecidos pela sua corrupção e jamais pela sua competência.

Reply

Coronel

Aqui vai o link onde li a noticia dos submarinos franceses e do jobim.

http://www.defesanet.com.br/index.htm

Reply

Coronel:

DELENDA LULLA

Hereticus

PS: Obama foi escolhido pela imprensa puxa-saco como o melhor presidente-eleito da historia americana. Ao publicar a noticia-comentario, o New York Times enganou-se e estampou a foto de Bill Clinton... Por seu turno o Osservatore Romano informou seus 20 leitores que o Papa vai canonizar o Messias bronzeado, antes do final do seu primeiro mandato. Esta noticia causou mal-estar no governo de transicao americano. A presumida secretaria de Estado Hillary Clinton exigiu explicacoes de seu colega Cardeal Bertone, atualmente em visita a Cuba. Este mal-estar so' se desfez depois que o Vaticano reafirmou que Bento 16 revogou a tradicao milenar que exigia que os presumidos santos deviam estar mortos ao menos por 24 horas. Cartazes com a efigie de Obama e legenda Santo subito foram rapidamente apreendidos pela Guarda Suissa.

Reply

Coronel

Mas o imbecil e dilma afirmaram publicamente que o BNDES tinha emprestado dinheiro à empresa e não ao Equador. Logo não era problema do Brasil! Agora aparece o correa a dizer que afinal o BNDES emprestou a ele e que não pensa em pagar?

Mas que merda de presidente temos que nunca sabe de nada? E o que faz lá essa ex(?)terrorista dilma? Mentirosos relapsos e contumazes!

Incompetentes! Rua! Out!

Reply

um vigarista sacaneando o outro e os brasileiros perdendo dinheiro.

aguia_dourada

Reply

Enquanto comemora mais UMA DESCOBERTA FANTÁSTICA DE petróleo do tal de pré-sal,com a tradicional cachaça do Espírito Santo(se é que lá tem disto),o nove dedos se esquece ou não foi avisado:

O DITO CUJO (petróleo)TÁ COM PRÊÇO MAIS BAIXO QUE C...DE COBRA e toda descoberta agora tem de ser ocultada para não derrubar mais ainda os prêços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
principalmente se é do tal pré-sal onde os custos de extração são muito superiores aos atuais prêços varejistas no mercado spot.

ai meus sais

abraços

Reply

A foto me lembrou daquela piadinha antiga, em que um rei de SEI DAS QUANTAS,determinou que todos que quisessem entrar no reino e não respondenssem a uma cxerta pergunta, teria como punição INTRODUZIR a carga no ..., digo ..., no ESFÍNGTER, de lá mesmo.
Eis que chega UM IMBECIL com uma carroça cheia de BANANA e não conseguiu reponder a pergunta.
Os guardas começaranm a enfiar as bananas e ele rindo.
Perguntaram o porque das rizadas e ele respondeu . É que um grande amigo, que só anda do meu lado, vem vindo com uma carga de ABACAXIS.

Ocorreu-me na hora que esses ABACAXÍS, SÃO OS ,PROBLEMAS DO BRASIL HOJE......

GUENTA ZÉ DEDINHO .........KKKKKKK

Reply

QUEM AINDA ACREDITA QUE O BRASIL TEM FORÇAS ARMADAS É QUE DESCONHECE TOTALMENTE A REALIDADE!!! O QUE FAZEM COM NOSSAS FORÇAS ARMADAS HOJE É UM CRIME DE LESA PÁTRIA. NA HORA QUE O BRASIL PRECISAR NÃO HAVERÁ NINGUÉM PARA DEFENDER NOSSO TERRITÓRIO COM SEGURANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!

ACORDEM BRASILEIROS!

ENQUANTO ISSO ESSE DESGOVERNO DESPEJA BILHÕES NOS COFRES DE PAÍSES QUE POUCO SE IMPORTAM COM O BRASIL!!!!!!!!!!!!

FORA LULLA!!!!!!!

Reply

É BOM PRA ESSE GOVERNO INCOMPETENTE ENTENDER QUE O BNDES PRECISA FINANCIAR O NOSSO DESENVOLVIMENTO E NÃO DE OUTROS! AQUI FALTA DE TUDO!
QUE DIABO DE RELACIONAMENTO PROMÍSCUO É ESSE ENTRE DOIS PAÍSES E UMA EMPRESA PRIVADA?
E NINGUÉM FALA NADA?

Reply

ONDE ESTÁ O CONGRESSO, O SENADO, A UNE , A OAB , A ..QP QUE NÃO PROTESTA CONTRA ESSE ABSURDO!

NÃO DEIXEM O LULLÁTICO ENFIAR O DINHEIRO DE NOSSSOS IMPOSTOS NESTES ESTELIONATÁRIOS!!!

BNDES EXISTE PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO!!!

SOCORRO!!!!!!!! LADRÃO!!!!!!!!!

Reply

O Ministério Público Federal a tudo assiste e nada faz. Vendeu-se, conspurcou-se, apequenou-se . Hoje, com seus altíssimos salários para o país pobre que somos, aos invés de denunciarem e processarem as autoridades que violam as leis, contentam-se em massagear seus egos inflados, em desfrutarem mordomias em frequentes convescotes e churascos jurídicos, em prepararem suas futuras e gordas aposentadorias, enquanto cultivam suas proeminentes e prósperas barrigas na ociosidade bem remunerada. As violações da lei? Ora, isso é detalhe e "de minimis non curat praetor"...

Reply