Ontem, o governo Lula fez aprovar na Câmara dos Deputados uma lei que destina 50% das vagas nas universidades federais para alunos egressos da escola pública. E, dentro destes 50%, a obrigatoriedade de uma cota racial para índios, pretos e pardos, na proporção da sua representatividade no estado, expressa pelo Censo do IBGE. No mesmo dia, o INEP publicou o desempenho dos alunos brasileiros no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, mostrando o abismo que existe entre o ensino público - responsabilidade do Lula - e o ensino privado. O quadro apenas comprova o absurdo da gestão da Educação no país, onde mais de 70% das verbas são destinadas ao ensino superior, relegando o ensino fundamental a um trágico segundo plano. A lei aprovada apenas agrava o problema. Joga no lixo a meritocracia e transfere para o ensino superior a péssima qualidade do ensino público fundamental. Sem falar na clara tentativa de dividir o país por raças.
23 comentários
Coronel
ReplyO ensino publico à imagem do analfabeto lula.
Quanto mais burro e estupido o povão, melhor será manipulado. Nem Ditador consegue dominar classes intelectualmente evoluídas. Temos o caso dos Khemers Vermelhos, que chacinaram tudo quanto tinha estudos médios e superiores.
O Poder do pé descalço. Aqui, os Khemers Vermelhos e~tão dignamente representados pelos MAT, Via Campesiana e LCP, tropa de elite do cachaceiro.
Já que tem cota racial para todo lado, que tal aprovar cotas raciais para o senado e câmara federal????..... (Tá tudo dominado!)
ReplyE depois ainda se orgulham disso, se alguem leva vantagens sobre o outro isso é safadeza. Comemorar o dia da consciência negra é mais uma forma de discriminar e marginalisar.
ReplyA minha é branca porque nunca quiz levar vantagem nem sacanear ninguem, apesar de pobre, entrei na faculdade por mérito próprio, porque estudei muito.
Se alguem vai admitir um novo empregado e tem para escolher entre um que entrou por mérito e outro que foi empurrado para a faculdade, com a facilidade das cotas, acho que o primeiro leva mais chances.
Todos são iguais e capazes, essa coisa de cotas ´r coisa dos epertinhos (quem usufrui e quem proporciona para ganhar a galera), depois vão dizer que é preconceito, discriminação pela cor da pele!!
Fui...
Eu gostaria de fazer uma aviso ao Sr. Mulla Marolinha da Silva:
ReplyO empadão de galinha passou de 8,00 pra 13,00, aqui perto da minha casa.
Os Colégios Militares, que vão bem nesses exames, contam como estabelecimentos públicos ou privados?
ReplyMesma pergunta para as Escolas de Preparação das FFAA?
O BRASIL JÁ FOI UMA DEMOCRACIA.
ReplyAGORA SE ESTÁ INSTITUÍNDO -AINDA DEPENDE DO SENADO - O ÓDIO RACIAL.
Temos uma população que viverá de esmolas sempre.
Nunca poderá provar seu próprio mérito.
Sempre falo (e não minto: sexta-feira é dia de poço!
ReplyAtenção...
Replycom a extinção da PREVIDENCIA PRIVADA NA ARGENTINA,passando tudo para o contrôle do govêrno,que assim consegue gás adicional para meter a mão em dinheiro alheio,é bom ficar "ligado"nas coisas por aqui.
Para los hermanos a aposentadoria mais tranquila foi pru c.....,vão para a fila junto com massa toda.
esta doença pega.
A turma não pode ver algo andando pelas próprias pernas que mete a mão!!!
ai meus sais
abraços
Mas este império é muiiiito grande.
ReplyEis uma modesta mas espantosa idéia que poderia (se implantada)achar uns Brasis perdidos lá na economia americana.
Implantar é outra coisa.
http://www.accuracy.org/newsrelease.php?articleId=1865
abraços
Estou revoltado com essa palhaçada, essa lei é um absurdo!
ReplyAssim como no Sul do Brasil,as chuvas estão afogando a Venezuela.!!!
ReplyMas o macaco insiste em manter toda a sua cadeia de rádio e televisão para inaugurar uma "futura"fábrica e ofender opositores e países estrangeiros.
Recordamos que estão á poucas horas de eleições regionais e o macaco deve perder uns pontos preciosos.
ai meus sais
abraços
e aqui parte da reclamação de lá:
http://www.marthacolmenares.com/2008/11/20/chavez-en-una-cadena-insulsa-mientras-hubo-9-muertos-y-colapsaba-el-pais-video/#comments
conferencia de biocombustíveis acabando e o boca suja falando:
ReplyBrasil llama para consultas a su embajador en Ecuador
Brasil llamó para consultas a su embajador en Ecuador, debido a la decisión del gobierno de Rafael Correa de denunciar una deuda con el banco estatal de fomento brasileño BNDES e iniciar un proceso de arbitraje, anunció este viernes el canciller brasileño Celso Amorim.
"El gobierno recibió la noticia con mucha preocupación, sobre la decisión del gobierno de Ecuador de suspender el pago de la deuda al BNDES", dijo Amorim en una breve declaración a la prensa al finalizar la Conferencia Internacional sobre Biocombustibles en Sao Paulo.
El ministro anunció además que "eventualmente tomaremos otras acciones y vamos a examinar la cooperación con Ecuador".
ou seja :pedir desculpas pelo pouco dinheiro emprestado(doado).
ai meus sais
abraços
Definitivamente essa é a pior legislatura da história do Brasil.
ReplyEsses deputados aprovam qualquer porcaria que esse governo esquerdopata quer.
Uma vergonha.
como foi dito aqui, quanto mais ignorante, mais fácil de manipular.
Replymas essa crise econômica está atrapalhando muito os planos da esquerda vermelha...
do abc que não é o berço do lula
os comunistas não desistem da causa - nós também não - e vamos derrota-los tantas quantas vezes tentarem.
Replyfaltam só 771 dias para o apedeuta apear do cavalo.
aguia_dourada
Coromnel
ReplyE para complicar ainda mais a qualidade do nosso ensino:
"Quotas de vergonha na cara...
Câmara aprova cota em universidades para alunos de escola pública
"A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (20), um projeto que reserva metade das vagas em universidades públicas federais, vinculadas ao Ministério da Educação, para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro desta cota, haverá ainda subcotas para beneficiar negros, indígenas e estudantes de baixa renda. O projeto segue para votação no Senado. Segundo o texto, as universidades teriam quatro anos para se adaptar às cotas.
A divisão destas cotas será feita de acordo com o percentual de negros, pardos e índios encontrados na população do estado em que está a instituição de ensino. Em um estado, por exemplo, que tenha 20% de negros, pelo menos 20% das vagas reservadas a escolas públicas terão de ser ocupadas por negros..."
http://blogdoclausewitz.blogspot.com/
Coronel, Filoxera & diversos Anonimos,
ReplyAs universidades públicas não estão colhendo nada mais do que o fruto do que sempre plantaram. Estudei numa delas, e chegava a dar raiva ver estudantes mais ou menos bem-nascidos, que vieram das melhores escolas particulares do Rio de Janeiro, defendendo a gratuidade.
Eu era um destes mais ou menos bem-nascidos porém nunca defendi esta injustiça, porque enquanto eu cursava a UFRJ os pouquíssimos concluintes do ensino médio em escolas públicas tinham que esfolar seu orçamento para fazer um curso superior numa instituição privada, ou então pedir o Crédito Universitário que só o MEC fornecia na época.
As universidades públicas brasileiras sempre foram os principais bastiões da falácia do "ensino público e gratuito para todos", e se tornam assim o que há de mais lesivo ao progresso social no Brasil. Porque sendo feita como é feita, sob o enorme poder de pressão da petralhada do meio universitário - e dos Comunistas do Brasil na liderança estudantil - a gratuidade se torna um mecanismo de transferência de renda às avessas, como muito bem aponta a cifra de 70% gastos pelo MEC com o ensino superior, citada pelo Coronel.
Mas basta uma voz se erguer em defesa de ensino pago nas universidades federais, mesmo que a valor módico, que os gênios/intelectuais/defensores-das-mais-nobres-causas se reúnem como uma matilha de lobos para destruir a reputação do herege atrevido.
É por isso que o meio universitário público no Brasil, principalmente o federal, é o que há de mais reacionário e perverso que existe em termos de perpetuação da injustiça social. Mas os gênios e intelectuais petralhas das universidades federais sabem como ninguém mistificar, e todo o seu jogo de cena passa pela defesa dos mais altos ideais de igualdade.
Não é por outra razão que esta escória não aceita a menor redução da autonomia universitária, cortina de fumaça para proteger um segmento da administração pública que, salvo poucas e honrosas exceções, é um completo parasita da sociedade brasileira.
Sugiro o lançamento URGENTE de uma campanha em favor da implantação do ensino pago nas universidades federais, com mecanismos de apoio para os que realmente não podem pagar e são competentes o bastante para estarem ali. É matéria de salvação nacional e de resgate da cidadania da população de baixa renda.
Abraços gerais.
Pobre Brasil, cujos governantes passam a si proprios atestados de incapacidade de gerir um país ao estabelecer cotas para estudantes.
ReplyTrecho da constituição federal;
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Brainiac
ReplyConcordo totalmente com seu comentário. Irrepreensível. Nota 10.
Então o seu parágrafo que transponho, è uma maravilha, pois colocou o dedo diretamente na ferida do ensino publico.
"As universidades públicas brasileiras sempre foram os principais bastiões da falácia do "ensino público e gratuito para todos", e se tornam assim o que há de mais lesivo ao progresso social no Brasil. Porque sendo feita como é feita, sob o enorme poder de pressão da petralhada do meio universitário - e dos Comunistas do Brasil na liderança estudantil - a gratuidade se torna um mecanismo de transferência de renda às avessas, como muito bem aponta a cifra de 70% gastos pelo MEC com o ensino superior, citada pelo Coronel."
Palavras do Pinóquio Pedagogo:
Reply“Quando criamos o Prouni tinha um tipo de gente que fazia discurso assim contra o governo: “ah, estão privatizando a educação”, “ah, estão dando dinheiro para universidade particular”. Ou seja, os babacas não percebiam que estávamos fazendo uma revolução na educação brasileira”
Lula, Juazeiro do Norte , inauguração de um campus universitário
Fonte: JC Online
17/11/2008
Coronel,
ReplySó falta a cota p gambás para o mulla voltar a estudar!
O ensino brasileiro chegou ao fundo do poço há muito tempo.
ReplyUltimamente, todas as medidas dos governos tem o único objetivo de tentar validar o fracasso total.
- Alunos estão repetindo de ano ? Acabe-se , na prática, com a repetência;
- Existe alguma ilha de qualidade no ensino público ? Acabe com a excelência.
- Alunos das escolas públicas não conseguem ser aprovados nos vestibulares privados ? Repasse verbas para as faculdades privadas;
- Alunos não conseguem ser aprovados nos vestibulares ? Crie cotas.
Chega de cotas; chega de premiar a vagabundagem.
Coronel,
ReplyNao tem jeito. Ellles querem mesmo que o povo seja ignorante. Povo culto cobra seus governantes. E isso nao serve para ellles.