Pensa em mim, liga pra mim(3).

Ontem foi a vez de José Luis Rodríguez Zapatero, presidente da Espanha, ter duas boas notícias: a primeira é que vai poder participar do G-20, ocupando uma das vagas da França. A outra é que recebeu uma ligação de 10 minutos, longos 10 minutos, carinhosos 10 minutos, amistosos 10 minutos de ninguém mais, ninguém menos do que Barack Hussein Obama, o primeiro presidente negro americano, quase um metalúrgico. Aqui no Brasil, o telefone não toca. Calma, Lula, a fila anda.
.................................................................................
E querem saber o que Obama e Zapatero combinaram "al teléfono"? Em espanhol, no original: "También estuvieron de acuerdo en apostar por programas conjuntos contra el cambio climático y en intensificar la colaboración en una región del mundo como América Latina."

5 comentários

Coronel:

Se McCain tivesse rejeitado o "resgate" de Wall Street, proposto por Bush (via Paulson-Bernanke) e prontamente aceito pelos Democratas, e tivesse apoiado a alternativa oferecida pelos Deputados Republicanos, ele teria ganho a eleicao. Em vez disso, McCain primeiro chamou a atencao para a "suspensao" de sua campanha (sendo prontamente ridicularizado por B. Hussein Obama), e a seguir abracou supinamente o "resgate" e mais as mil paginas adicionadas pelos Democratas. O que os americanos esperavam era que ele falasse contra o gasto excessivo do Governo, cujo deficit ja' alcanca 10 trilhoes de dolares. Mais ainda, McCain endossou o panico que tomou conta dos americanos receosos de perder seus empregos e suas aposentadorias. Obama e os democratas conseguiram por a culpa em Bush pelo "crash" de Wall Street, quando a verdadeira culpa foi do congresso dominado pelos Democratas, que criaram o monstro Fanny Mae - Freddie Mac. Nessas condicoes, o eleitorado escolheu a oposicao.

Alem disso, Obama como habil advogado, soube por fogo debaixo dos pes de McCain, enquanto ele passava uma imagem "cool" de si mesmo, imagem essa ampliada 1000 vezes pela midia. E agora temos um frenesi mundial de Culto `a Personalidade, so' comparavel ao culto `a Stalin. Tal como o culto stalinista, este novo culto so' trara' desastres para os amantes da liberdade.

Hereticus

Reply

Coronel

Hoje de manhã, o imbecil cachaceiro ao discursar noa reunião dos G-20, onde compareceu com uma gravata assim como todos os participantes, resolveu tirá-la e ler o discurso com camisa aberta e casaco vestido.

Gari da merda! Vagabundo pé descalço! O Brasil não merece que um bronco deste quilate o represente! Porco!

Vergonha!

Reply

CORONEL,

Vejamos...

R
S-Silva
T
U
V
X
Z-Zapatero

A
B - Brasil
C
D
E - Espanha

Qual será o critério?

FLÁVIA

Reply

CORONEL,

Meu comentário, com a ordem alfabética, é só uma brincadeira.
Pode ter certeza que eu sou um pouquinho mais inteligente que o PRESIDENTE DA REPÚBLICA e lamento por isso.
É que eu fico imaginando o Lula, aflito, tentando entender por que está sendo preterido, dada a importância que ele se dá.
Será que ele precebeu que o telefonema do Obama "atravessou o Atlântico"?

FLÁVIA

Reply

lulla, tente morder os cotovelos que será bem engraçado. e vai fazer o povão rir bastante!

Reply