E por que o Democratas(DEM) não patrocina esta pesquisa nacional para saber o que o povo brasileiro pensa a respeito de revogar a Lei da Anistia? Uma pesquisa que elucide o que a população efetivamente pensa sobre o papel dos militares na defesa da democracia e o que ela pensa sobre os atos cometidos pelos terroristas, guerrilheiros, seqüestradores e assaltantes de banco na história do Brasil. O DEM poderia estar assumindo uma posição histórica, que os "melancias" das FFAA não pretendem assumir. E colocando um ponto final nesta palhaçada.
21 comentários
Isso já foi feito Coronel e esse assunto é só para desviar a atenção.
ReplyO problema maior nosso é que o Obama não está fazendo nada para conter a crise mundial, mesmo eleito com aquela ampla maioria.
Ele não faz nada e as bolsas não param de despencar. A nossa lá vai a quase -5% para variar.
O Obama não faz nada e o bolivariano Lula da Silva está impedido de fazer alguma coisa senão queima a sua popularidade supostamente inabalável.
Cadê as medidas urgentes de contenção de despesas com dispensa de pessoal, suspensão de concursos, fechamento de estatais e diminuição dos impostos.
O que estamos vendo são só medidas que a fomentar um mercado de consumo que não existe mais e parte da suposição que o que está faltando é crédito.
No entanto, o que está faltando é coragem dos consumidores de assumirem débitos numa hora dessas em que ainda não se sabe ao certo do tamanho do tsuname que ainda está por vir quando começarem mesmo a faltar pedidos.
As commodies não para de se desvalorizar e nossos ganhos estão indo para o beleléu enquanto o bolivariano Lula da Silva passeia em busca de um castelo na Itália para quando tiver que sair fugindo daqui rumo ao exílio.
Obama não pode fazer nada porque o Presidente ainda é Bush e aqui ainda há respeito.
ReplyLula está tremendo na base porque a sorte acabou. O mundo mudou e logo vão desmoronar os que acham que a constituição é só papel.
Esperneia Lula.
Perdão, Coronel. Excetuando o Dep. Jair Bolsonaro que, infelizmente, não é nenhum manda-chuva no partido, tem idéia de quantos demos não são vermelhos?
ReplyAcho que para isso, o povo deveria ser muito bem informado do que realmente aconteceu.
ReplyA militancia da esquerda conta tantas veses a mesma mentira que ela acaba virando verdade.
Hoje a grande maioria das pessoas acreditam que a esquerda lutou por "liberdade", o que é a maior mentira! A "liberdade" que eles queriam é a mesma que tem o povo cubano.
Olha, Coronel, com a devida vênia, não acho que seja recomendável, nem o DEM fazer a pesquisa, nem consultarem o "povo brasileiro".
ReplyDo jeito que vai esse maldito bordel Brasil, é capaz de, apesar de uma possível negativa do "povo brasileiro", DEM votar a favor do fim da lei, se oferecerem a ele um, como é mesmo o termo que os "nobres" usam?, "ministério de porteira fechada", é isso?
Quanto a esse covarde, ignorante, conivente "povo brasileiro", que permite que um ministro da justiça encabece uma excrescência dessas, se manifestar? Deus me livre. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Pensando bem, deixa a bandalheira como está. Se mexer fede!
Prezado Coronel
ReplyParece que o "nosso guia" não aguentou e ligou para o Obama. Este, retornou a ligação. É o que conta o sen. Demóstenes Torres, num trecho de seu artigo publicado no blog do Noblat :
" Eleito, nenhum telefonema ocorreu, apesar das constantes manifestações de queridismo do presidente Lula. Foi Lula que telefonou para Obama e ele devolveu a ligação. Sequer ainda estamos inscritos na fila do beija-mão. É muita desconsideração para quem chamava o gênio do mal, George W. Bush, de meu filho."
Coronel,
ReplyO senhor só pode estar brincando!
Quem acredita mais no DEM depois do acordão no mensalão, DEM+PT, para livrar a cara do Bob Brant.
SSe gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não fica um
cesar maia apoia o pmdb do rio que apoia lula em brasília.o presidente do DEM é filho de cesar maia. não creio mais que dessa toca saia algum coelho de culhão roxo.
Replysem planos e sem coragem de dar nome aos inimigos da nação, a mesmice desses políticos continua,menos a cor que agora é pálida!
aguia_dourada
OFFTOPIC:
ReplyA "marolinha" continua. Dólar e Euro sobem forte e BOVESPA cai forte (7.15% neste momento). Há analistas dizendo que o mercado está começando a entender e mensurar o tamanho da crise no mercado real.
Coronel
ReplyMas o DEM è base governista! Tirando um ou outro gato pingado, è só oportunistas bolcheviques.
E os militares o que são? Generais são politicos com farda! Soldados, desgraçadaos procurando comida, cama e roupa lavada. Coroneis são de fato os senhores da guerra. Cabe a eles mudar o destino desta Nação.
Ao grupo que um dia tiver a coragem de avançar para acabar com a baderna politica, a sovietização do Brasil, recolocar de novo a Ordem e Progresso, a esses herois, serão dadas as maiores honras e subida de escalão para Generais de 3 ou 4 estrelas. Generais com saco grande, pois eles governarão o nosso País. Merecem essas estrelas, adquiridas numa frente de combate contra o avanço bolchevique.
Só isso!
Ou alguém terá a coragem de dizer que esses coroneis não merecem ser generais? Quem nomeia generais? Não são os politicos? Esses não precisarão de mãos corruptas para lhes colocarem as estrelas nos ombros.
Coronel
ReplyPor falar em politicos e palhaçada. evo morales correu com o embaixador dos EUA. Depois foi com a agência de cooperação USAID. A seguir expulsou a DEA mas roubou-lhes, armas, 200 veículos e material técnico e logístico. Agora vai expulsar a CIA.
Vem aí a IV Frota, seu vagabundo drogado! Pode ser que te f....!
"Bolívia ameaça expulsar a CIA
Morales já expulsou o embaixador americano Philip Goldberg.
LA PAZ - Um dia após "exigir" a colaboração dos EUA contra o narcotráfico, o Governo da Bolívia ameaçou expulsar a Agência Central de Inteligência americana (CIA), como determinara, há 12 dias, ao departamento antidrogas do mesmo país, o DEA, informou hoje o canal estatal de TV.
"Também estamos atrás da CIA", advertiu Morales em um ato realizado na noite de ontem em Tiraque, (Cochabamba, região central do país) onde perfilou as ações de seu Governo contra instituições americanas e em "defesa da soberania, dignidade e orgulho dos bolivianos".
Como lembrou o próprio Morales nesse ato, primeiro ele expulsou o embaixador americano Philip Goldberg, acusando-o de conspirar contra seu Governo; depois foi a agência de cooperação USAID e, há 12 dias, suspendeu a atividade do DEA -cujos funcionários têm três meses para sair da Bolívia.
Mesmo expulsando o DEA e anunciando que ficará com a propriedade de seus equipamentos na Bolívia -armas, 200 veículos e material técnico e logístico- o ministro de Governo Alfredo Rada disse que "exige" a cooperação americana contra o tráfico, ontem, quando se reuniu com diplomatas da Embaixada dos EUA em La Paz."
http://xxxdnn0529.locaweb.com.br/dcsite/Materia.aspx?canal=34&materia=4707
Para o energúmero do primeiro anônimo: "O Obama não está fazendo nada?". Você tá maluco? O Obama não é presidente ainda, meu amigo. Não manda nada. Ele disse na sua primeira coletiva de imprensa: "só um presidente governa por vez". Agora a culpa da crise é do Obama? Perae, cara... assim não tá dando, não... Eu juro que achei que esse argumento ia aparecer daqui há uns 6 meses, um ano. Não com uma semana de eleito e há 70 dias de tomar posse.
ReplyCoronel, me explica uma coisa. Você diz "o papel dos militares na defesa da democracia..." Mas não foram os militares que depuseram um presidente eleito pelo democraticamente? Não entendi, juro, na humildade. Tudo bem que, fora este episódio, as Forças Armadas garantem nossa soberania e tal. Não discuto isso. Acho também que os atos cometidos pelos guerrilheiros terroristas são injustificáveis, mas foi uma consequência do Golpe e não uma causa isolada. Tô falando besteira?
ReplySim, Pedro, O Podre, está falando besteira.
ReplyCORONEL
Dizem que o presidente depostosto estava incintando revolta dentro da própria FFAA, o que é proibido...agora uma coisa é certa: Esse pessoal da esquerda estava sendo apoiado, desde cursos de guerrilha até dinheiro, por uma das mais cruéis e assasinas ditaduras da história da América Latina, que era a ditadura dos Castro, em Cuba. E é aí que vem o paradoxo daquele momento, como lutar por uma "liberdade" sendo apoiado por um regime ditatorial?
ReplyOk, mas... não vale um argumento, não? Tô falando besteira e ponto? Ok... me convenceu.
ReplySr. Pedro, o podre:
ReplyNão está tão somente falando besteira. Tenta argumentar com besteiras, insustentáveis sob qualquer que seja o ponto de análise, o que é pior.
Falo-lhe de cátedra: vivi naquela época, tinha 20 anos em 1964. Estudante, fazia minha primeira faculdade, no período noturno. Trabalhava de dia, e ajudava meu pai aos sábados e domingos e feriados.
Vejamos:
O fato de ter sido um presidente democraticamente eleito não significa, em absoluto, que possa ele fazer o que quer, como por exemplo entregar o País a estrangeiros cujos interesses são totalmente inaceitáveis à nossa forma de viver (foi o que ocorreu àquela época, e que está sendo delineado no presente).
Os atos terroristas ocorridos nada tinham a ver com "libertação", "defesa da democracia", "estado de direito". Eram simplesmente efetuados por gente (seriam "gente"?) que, em nome da pátria, roubavam, sequestravam, torturaram, matavam.
Chega. Eu mesmo me enchi disso tudo.
Coronel:
Desculpe. Às vezes, extravaso.
Perito.
pedro, o pobre,
ReplyPode achar todos os argumentos que procura em inúmeras leituras.
Muita coisa está disponível em livros, na net.
Não será num dia, numa semana, com alguns cliques
, que vai se inteirar de toda as tramas de bastidores que provocaram o solavanco.
A coisa não começou em 1964.Ninguém acorda e diz: hoje tô a fim de dar um golpe.
Há todo um antes...
Este antes começou em 1935,com fracassada tentativa de implantar o comunismo no Brasil.
Foram rechassados mas não desistiram.
Deram um tempo, como se diz,pra um refluxo estratégico.
O método nos anos 60 era justamente o que vemos se repetir agora:usar os ritos democráticos, como eleições,para legitimar no poder os vermelhos e, uma vez dentro do poder, fazer as reformas e manobras que permitissem implantar o comunismo de forma a não ser considerado truculento,revolucionário à moda cinematográfica...Teria de ser via pacífica, mas aparelhando o estado.
Foi contra tal estado latente que muitos se insurgiram e, antes que o mal crescesse,antes que tomassem pra si o mado total sobre FFAA, por exemplo,que os garatissem lá,houve uma reação.Como a renúncia não parecia vir com a necessária agilidade...houve a deposição.E, claro, os esquerdistas reagiram, retomando a truculência de uma revolução via guerrilha, via terrorismo.Não era brincadeira e deu no que deu.
Coisa parecida,falando assim de forma muito simplista,aconteceu no Chile, logo depois.
O presidente democraticamente eleito, dentro dos ritos do estado de direito,foi conduzido ao poder graças a alianças e acordos, que Allende, depois de eleito e empossado, traiu,ou seja, usou a democracia para se eleger, porém queria mesmo era implantar o socialismo( pra ser menos radical qto ao nome comunismo). Não só queria como, de fato, o fez.Traiu acordos, perseguiu adversários, organizou formas de desapropriação, tudo de forma nada suave.Muitas mortes podem ser debitadas na conta do Allende.64 aqui teve a intenção de evitar que o governo eleito fizesse as mesmas reformas que allende chegou a fazer no Chile depois.
Mas , pelo jeito, não adiantou muito.O solavanco de 64 só atrasou um pouco o que hoje estamos vendo acontecer e mal acreditamos.
Mas tá tudo aí, Evo,Chavez,a turma toda e o mais enrustido deles: Lula.
São lados, sim, e cada um escolhe de acordo com sua própria consciência, suas aspirações, sua história de vida.O mesmo se dará pra você. Será sua a escolha se os argumentos são ou não válidos.
¬¬lia
Pedro, o Podre
ReplyLeia o que escreveu o anônimo das 20:22.
O Golpe foi uma consequência do que o Komiterm soviético no Kremlin estava mandando fazer aqui no Brasil, pelo Luís Carlos Prestes do então PCB.
Essa foi a verdadeira consequência do Golpe e não como quer mostrar a sua "consequência".
Coronel;
Replynao e' uma boa ideia fazer pesquisa nacional para revogar a Lei da Anistia. So' fazer a pesquisa ja' e' uma vitoria da Esquerda, pois se estara' pondo em duvida a sabedoria de se ter, em nome da pacificacao dos espiritos, concordado em esquecer os atos terroristas praticados por essa corja que hoje nos governa, e pratica toda classe de corrupcao.
Hereticus
Filoxera das 17:30
ReplyQuem foi que disse que o DEM é da base governista?