A ditadura estava no seu oitavo ano, no terceiro general. Médici cavalgava popularidade, progresso e desempenho. Uma pesquisa do IBOPE realizada em julho de 1971 atribuíra-lhe 82% de aprovação. Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos; Era o quinto ano consecutivo de crescimento superior a 9%; A renda per capita dos brasileiros aumentara 50%; Pela primeira vez na história as exportações de produtos industrializados ultrapassara 1 bilhão de dólares; Duplicara a produção de aço e o consumo de energia; Triplicara a de veículos, quadruplicara a de navios; A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro tivera em agosto uma rentabilidade de 9,4%. Vivia-se um regime de pleno emprego. No eixo Rio-São Paulo executivos ganhavam mais que seus similares americanos ou europeus; Kombis das empresas de construção civil recrutavam mão de obra no ABC paulista com altos falantes oferecendo bons salários e conforto nos alojamentos; Um metalúrgico parcimonioso ganhava o bastante para comprar um fusca novo; Em apenas dois anos os brasileiros com automóvel passaram de 9% para 12% da população e as casas com televisão de 24% para 34%; O Secretário do Tesouro americano, John Connally, dissera que "os EUA bem poderiam olhar para o exemplo brasileiro, de modo a pôr em ordem a sua economia".
Está lá, nas páginas 26 e 27 do livro de Elio Gaspari "Ditadura Derrotada".... É isso aí ! Para completar, a Polícia era Polícia e o Bandido era Bandido e nós não morávamos atrás das grades. Mas... dizem que agora somos livres !?
Tem conversa mole, tem! Esse nosso dinheiro já era! Tal como o que esse cachaceiro emprestou a Cuba. Tal como faz com a Bolivia e Venezuela.
Já era, Coronel.
Pizza!
lula deveria responder em corte marcial pelo mal que fez ao Brasil, sua soberania, seu dinheiro quando estamos carentes de tudo. Repare Coronel, o comportamento dele sempre foi de TARIÇÃO. O Brasil não lhe representa nada, a não ser como trampolim para implantação dos programas do Foro de São Paulo.
Só não vê quem não quer ver!
Quem elogia asassinos de militares, os promove a herois nacionais, è um outro João Goulart.
É bom ver o blog procurando melhorias. Mas quanto a mostrar a origem dos nossos leitores e comentaristas, isso só serve para os que não tem conhecimento, conheço muito bem essas ferramentas de identificação e sei o quanto é fácil enganá-las. Ainda bem que menos de 1% da população tem conhecimento disso. É como dizem:"Conhecimento é poder!", mas nas mãos de pessoas erradas.... é o problema.
o fato do governo Lulla ainda ter 769 dias e' um pesadelo para qualquer brasileiro Patriota. E' tempo demais para Lulla, Dilma, Tarso, Jobim, Temporao, etc fazerem mais ESTRAGOS FENOMENAIS no Paiz. Se ao menos tivessemos uma OPOSICAO decente numerosa, mas nem esse consolo temos. Os membros da oposicao que podemos contar sao muito poucos, ate' 9 dedos chegam para essa conta. Sera' que vai sobrar algo do Brasil? E as nossas FF AA nao tem nada a dizer ou a fazer?
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
13 comentários
Coronel
ReplyPô, tantos segundos? Não existe outro jeito de abreviar essa saída?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2011 MEU DEUS!!!! É UMA ETERNIDADE PARA ATURAR ESSE SUJEITO!
ReplyVERDADE HISTÓRICA
ReplyA ditadura estava no seu oitavo ano, no terceiro general.
Médici cavalgava popularidade, progresso e desempenho.
Uma pesquisa do IBOPE realizada em julho de 1971 atribuíra-lhe 82% de aprovação.
Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos;
Era o quinto ano consecutivo de crescimento superior a 9%;
A renda per capita dos brasileiros aumentara 50%;
Pela primeira vez na história as exportações de produtos industrializados ultrapassara 1 bilhão de dólares;
Duplicara a produção de aço e o consumo de energia;
Triplicara a de veículos, quadruplicara a de navios;
A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro tivera em agosto uma rentabilidade de 9,4%.
Vivia-se um regime de pleno emprego.
No eixo Rio-São Paulo executivos ganhavam mais que seus similares americanos ou europeus;
Kombis das empresas de construção civil recrutavam mão de obra no ABC paulista com altos falantes oferecendo bons salários e conforto nos alojamentos;
Um metalúrgico parcimonioso ganhava o bastante para comprar um fusca novo;
Em apenas dois anos os brasileiros com automóvel passaram de 9% para 12% da população e as casas com televisão de 24% para 34%;
O Secretário do Tesouro americano, John Connally, dissera que "os EUA bem poderiam olhar para o exemplo brasileiro, de modo a pôr em ordem a sua economia".
Está lá, nas páginas 26 e 27 do livro de Elio Gaspari "Ditadura Derrotada".... É isso aí ! Para completar, a Polícia era Polícia e o Bandido era Bandido e nós não morávamos atrás das grades. Mas... dizem que agora somos livres !?
¬¬
prezado Coronel
ReplyPor falar em contagem regressiva a marolinha pegou o fsp "de jeito" que é bem provável que esses lideres de araque terminem antes da hora...
Como os foguetes que se transformam em bombas antes do lançamento.
O correa (em minúscula) está esticado e vai arrebentar...e os outros serão punidos inexorávelmente.
E sabem disso!
Boolas
Façamos votos que se vá com ele também a "imbecilidade patética do bolivarianismo".
ReplyVide: http://fiel-inimigo.blogspot.com/2008/11/ainda-culpa.html
Pôxa,apenas algumas horas sem vir ao blog,e quanta novidade!
ReplyO dia que se deu de folga? lhe fez muito bem,Coronel.Ô coisa boa!
Nome Próprio
Alternância no poder, democracia.
ReplyEssa é a meta.
Espetacular,Fenomenal,Ótimo, as "novidades"do blog. Adorei saber quantos segundos faltam pra acabar o governo "faz-de-conta-que governa".
ReplyCoronel
ReplyTem conversa mole, tem! Esse nosso dinheiro já era! Tal como o que esse cachaceiro emprestou a Cuba. Tal como faz com a Bolivia e Venezuela.
Já era, Coronel.
Pizza!
lula deveria responder em corte marcial pelo mal que fez ao Brasil, sua soberania, seu dinheiro quando estamos carentes de tudo. Repare Coronel, o comportamento dele sempre foi de TARIÇÃO. O Brasil não lhe representa nada, a não ser como trampolim para implantação dos programas do Foro de São Paulo.
Só não vê quem não quer ver!
Quem elogia asassinos de militares, os promove a herois nacionais, è um outro João Goulart.
A Historia se repete. Ele è ciclica.
É bom ver o blog procurando melhorias.
ReplyMas quanto a mostrar a origem dos nossos leitores e comentaristas, isso só serve para os que não tem conhecimento, conheço muito bem essas ferramentas de identificação e sei o quanto é fácil enganá-las. Ainda bem que menos de 1% da população tem conhecimento disso. É como dizem:"Conhecimento é poder!", mas nas mãos de pessoas erradas.... é o problema.
Sucesso no blog e vamos à luta
Coronel:
Replyo fato do governo Lulla ainda ter 769 dias e' um pesadelo para qualquer brasileiro Patriota. E' tempo demais para Lulla, Dilma, Tarso, Jobim, Temporao, etc fazerem mais ESTRAGOS FENOMENAIS no Paiz. Se ao menos tivessemos uma OPOSICAO decente numerosa, mas nem esse consolo temos. Os membros da oposicao que podemos contar sao muito poucos, ate' 9 dedos chegam para essa conta. Sera' que vai sobrar algo do Brasil? E as nossas FF AA nao tem nada a dizer ou a fazer?
Hereticus
Vai surtar no ultimo dia do mandato e correr nù na Esplanada,esperando ressussitar no terceiro dia.
ReplyCoronel,
ReplyO Hereticus, como sempre tem toda a razao. Quantas cagadas esse cidadao ainda nao fara em 769 dias? Quanto isso nao vai custar ao pais?