Nada como um dia depois do outro.

Abaixo, trecho da "Carta ao Povo Brasileiro",escrita por Lula, em 22 de junho de 2002. A íntegra pode ser lida aqui.

"O Banco Central acumulou um conjunto de equívocos que trouxeram perdas às aplicações financeiras de inúmeras famílias. Investidores não especulativos, que precisam de horizontes claros, ficaram intranqüilos. E os especuladores saíram à luz do dia, para pescar em águas turvas. Que segurança o governo tem oferecido à sociedade brasileira? Tentou aproveitar-se da crise para ganhar alguns votos e, mais uma vez, desqualificar as oposições, num momento em que é necessário tranqüilidade e compromisso com o Brasil. Como todos os brasileiros, quero a verdade completa. Acredito que o atual governo colocou o país novamente em um impasse. Lembrem-se todos: em 1998, o governo, para não admitir o fracasso do seu populismo cambial, escondeu uma informação decisiva. A de que o real estava artificialmente valorizado e de que o país estava sujeito a um ataque especulativo de proporções inéditas."

14 comentários

Que importância tem na vida do Pais o atual governo ter apoiado, ( e ganho, felizmente para o Povo dessas localidades)prefeituras sem nenhuma relevância no cenario nacional?
Dá-lhe, paulistanos!

Reply

Coronel

Escrita por quem??????

Acredito que no seu linguajar fraco e desconexo, tenha conseguido fazer chegar ao escriba as suas confusas idéias sobre esse tema. Mas apenas isso. O resto foi composto por alguém que tenha estudos superiores, que ajudou nessa onírica missão de pura demagogia sustentada por um gramscismo voltado para as mentes mais fracas, os idiotas úteis.

Basta decodificar esse texto, virando 180º seus propositos e sentido. Aí sim, temos a verdade que esse louco quis dizer e tencionou enganar quem o lesse de boa fé.

Reply

Coronel:

atente para os 3 fatos seguintes:

1)uma terrivel calamidade economica,
2)uma guerra impopular,
3)um presidente incumbente com a popularidade no solo.

Qual devia ser a conclusao? Uma vitoria "landslide" para Obama, como a de FDR sobre Hoover em 1932. Por que isso nao acontece, as enquetes dando vitoria apertada (ou ate' mesmo inedito empate no colegio eleitoral) para Obama? A resposta pode estar nos 3 fatos seguintes:

1)Obama e' negro,
2)Obama tem nome arabe-africano,
3)o discurso dele e' baseado em generalidades, jamais formulou uma Doutrina Obama com solucoes especificas para resolver a crise economica e uma retirada ordenada do Oriente Medio (e do papel de policia global).

Hereticus

PS: No comentario que vou postar em "Lento e imprudente" vou comentar a IGNORANCIA ABISSAL da maioria esmagadora dos politicos de todo o mundo, nao e' so' no Brasil nao.

Reply

Coronel

Todo esse texto è uma FRAUDE, desinformação total. Também vindo de quem veio, outra coisa não era de esperar. Fraude significa coerência para esse cachaceiro vagabundo, bronco e corrupto.

Calhou hoje Jorge Serrão dissecar esse assunto, como sempre de forma magistral.

(...)

"Aqui no País cuja economia é presidida por Henrique Meirelles vale a cultura especulativa. O modelo econômico brasileiro, um monetarismo ortodoxo e intervencionista, não valoriza a produção, a geração ou distribuição de renda. Desde a década de 60, de diferentes maneiras, a economia daqui funciona sob a lógica do overnight. Ganha quem aplica (inclusive e principalmente golpes). E perde quem trabalha e produz.

O Brasil é governado pelo banqueirismo. No Capitalismo de Estado Tupiniquim, que mais parece uma União Soviética pelo autoritarismo econômico, ganha quem especula – não quem produz. Especuladores conseguem até isenção de impostos. Não é à toa que aqui se praticam as mais altas taxas de juros do mundo, prejudicando o sistema produtivo, em nome de uma pretensa estabilidade econômica.

Agora, na crise global, o Banco Central dá mais um socorro a quem produz? Não. O BC socorre os bancos que tiveram grandes perdas porque especularam além do permitido. Nos últimos 30 dias, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) do Banco Central fez quatro operações de compra de carteiras de bancos médios, principalmente de crédito consignado e financiamento de veículos. O negócio envolveu um valor total de R$ 700 milhões.

O curioso é que o diretor-executivo do FGC, Antonio Carlos Bueno de Camargo Silva, garantiu que não houve nenhuma "operação de socorro ou salvadora" para os bancos. O BC jura que foram operações normais de mercado. A retórica é repetida pelo presidente Henrique Meirelles (banqueiro "aposentado" do Bank Boston que comanda o BC de acordo com interesses da Oligarquia Financeira Trasnacional). Meirelles alega que os recursos liberados para o mercado não se destinam a salvar bancos, mas sim para garantir liquidez."

(...)

http://alertatotal.blogspot.com/

Reply

Coronel

O destino das nossas FFAA como forças militares a serem extintas, vai ser decidido hoje pelo presidente do Foro de São Paulo, o agente da CIA e o panaca do jobim.

Sua extinção, dissolução está prevista para as 10H30 desta manhã.

Golpe de estado palaciano e as nossas FFAA saem derrotados em todas as suas linhas sem dispararem um único tiro!

O Poder dos bolcheviques finalmente consumou-se. Vão rolar cabeças, aposentadorias compulsórias, e os melancias avançam para novos cargos.

Militares no Brasil, já eram! E o mais preocupante foi a sua derrota pela mão de três bolcheviques: um torneiro mecânico analfabeto, corrupto e traidor, um agente da CIA traidor e um ministro da defesa traidor que alterou a Constituição a seu bel-prazer.

Três traidores civis derrotam todas nossas FFAA.

Então tá!

Só faltam as milicias armardas do lula, os MST e Via Campesina ocuparem os Quarteis e casernas!

Brasil...R.I.P.

Paz à sua alma!

Agência Estado

"[ 09 de outubro de 2008 - 09h12 ]

Lula comanda hoje reunião no Planalto sobre Defesa

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comanda, a partir das 10h30, no Palácio do Planalto, uma reunião sobre Estratégia Nacional de Defesa, com participação dos ministros Nelson Jobim (Defesa) e Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) e dos comandantes das Forças Armadas. Jobim e Mangabeira são os autores do Plano Estratégico de Defesa Nacional, recentemente entregue ao presidente Lula. Antes dessa reunião, Lula despacha, no Planalto, com o ministro da Previdência Social, José Pimentel, às 10 horas. Depois, às 15h30, recebe o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
out/09/901.htm

Reply

"escrita" por Lula eh sacanagem, ne Coronel?...rsrsrs

o Apedeuta pra escrever isso ai teria que nascer de novo umas quatro ou cinco vezes...

uma reencarnacao apenas nao seria o suficiente pra redigir uma carta dessas...

essas linhas mal tracadas tem a cara do Ze Desceu...

Reply

isso mesmo...tem que mostrar o passado intransigente dessa gente...

por 20 anos o petismo so fez ser do contra...

eram contra a propria sombra...

Reply

Palavras do Luís LI (51):


'Que crise? Vai perguntar para o Bush'
Lula, Salão Nobre do Palácio do Planalto
Fonte: Estadão OnLine, 16/09/2008

Reply

"DEVOLVA-SE AO REMETENTE".

Reply

LULA vai pedir socorro ao FMI.
Quem viver, verá.
Aliás, vejam que notícia curiosa:

FMI ativa liberação de crédito urgente a países emergentes
Diretor do fundo afirmou que Brasil será atingido pela crise.
Strauss-Kahn pediu ação coordenada em busca de solução.
O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, afirmou nesta quinta-feira (9), que a entidade ativou um programa de empréstimos urgentes aos países emergentes. Esse procedimento deve permitir que esses países, que começam a enfrentar problemas de crédito, tenham acesso rápido a novos recursos.

A entidade "está pronta para responder às demandas de países que enfrentem problemas", disse Strauss-Kahn, em entrevista na sede do fundo, em Washington, nos EUA.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL792067-9356,00.html

E AGORA "PRESIDENTE MOLUSCO" ??
VAI MALTRATAR O FMI DE NOVO, VAI ??

CONCORDO PLENAMENTE: NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO - PARTE II

Reply

Enquanto isso em Banania:

Quando perguntados se o "trabalho duro faz as pessoas avançarem na vida", os brasileiros caíram para a 100ª posição - em primeiro lugar ficou Gana e em segundo o Sri Lanka.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200810091457_RED_77516112&idtel=

Reply

Realmente o peixe morre mesmo é pela boca e lá está o bolivariano Lula da Silva fazendo justamente o que antes imputava ao governo anterior, só que com uma diferença, ou seja, antes nosso destino era crescer e nos organizar sob todos os aspectos.

Agora, nosso destino é incerto no tocante às nossas contas, mas que continuaremos a sustentar Cuba e o resto dos bolivarianos isso é certeza absoluta, mesmo que venhamos a morrer à mingua.

Ontem, o bolivariano Hugo Chávez vaticinava pela extinção do FMI e hoje o outro bolivariano Lula da Silva já cogita de bater às suas portas para ver se consegue manter as coisas como se nada tivesse ainda ocorrido financeiramente conosco.

O guru financeiro do bolivariano Lula da Silva, George Sooros, foi desta vez vítima das sua própria esperteza e a ciranda financeira que criou para aquele, transformou-se no que pode significar de fato a sua sepultura como político.

Apesar das acomodações que estão ocorrendo há mais ou menos 48 horas, a situação nossa está se agravando a cada minuto e os cortes não vem, ou seja, continua-se gastando ao tufos como se nada tivesse acontecido, tudo para garantir as eleições.

Reply

Amigo Hereticus

Mando-lhe um texto de Olavo de Carvalho, sobre o lado sombrio que Osama tenta esconder e que por mero acaso descobri num Blog. Tem muitos artigos sobre Osama. Claro, que talvez já os conheça todos, mas mesmo assim, servirá para os mais desatentos verem quem está e sempre esteve por trás de Osama. E não esquecendo que como senador, foi até hoje o senador mais extremista de esquerda que se sentou naquelas cadeiras.

"A candidatura de Barack Obama, como qualquer outra, é subsidiada por uma multiplicidade de fontes, o mesmo não se pode dizer da sua carreira total, criada e financiada desde o início por pessoas ligadas a organizações pró-terroristas e/ou ao banditismo puro e simples. Quem formou sua mentalidade foram os doutrinadores extremistas Frank Marshall Davis e Jeremiah Wright, quem o lançou na política foi o terrorista William Ayers (do grupo "Homem do Tempo"), quem pagou seus estudos em Harvard foi um mentor dos "Panteras Negras", quem mais coletou dinheiro para ele nas eleições ao Senado foi um vigarista sírio condenado por dezesseis crimes. Que essa candidatura desperte o entusiasmo de todos os grupos pró-terroristas e partidos comunistas do mundo não prova uma "conspiração" em sentido estrito – tecnicamente, nenhum movimento histórico de amplitude mundial pode ser chamado uma "conspiração" –, mas também não pode ser uma inocente coincidência ex post facto. Obama nasceu desse meio, alimentou-se dele, e o aplauso que daí recebe é apenas o reforço final necessário para que a ambição longamente acalentada de destruir os EUA desde dentro (e desde cima) deixe de ser apenas um sonho de mentes malignas e se torne uma temível realidade.

Ahmadinejad tem razão: a eleição de Obama, se acontecer, será o sinal verde para a conquista da América pelo Islam revolucionário e seus parceiros comunistas, como a sedução da alma do príncipe Charles por um guru muçulmano, mais de vinte anos atrás, – ignorada pela mídia até hoje – foi o início da conquista da Inglaterra. Esta geração dificilmente passará sem que o mundo veja a autodissolução da Igreja anglicana e sua transformação em entreposto do islamismo. Mas talvez passe sem que os EUA – e portanto Israel – consumem sua rendição sacrificial ante o altar de seus inimigos. A presente eleição americana não é o último lance dessa disputa, mas é certamente um dos mais decisivos.

Ainda não sei ao certo como a crise econômica sustada pela ação rápida da Presidência americana se insere nesse quadro, mas sei que ela foi criada pelos democratas, que agora escondem suas culpas, como sempre, por trás de acusações ao governo e extraem proveito eleitoral de seus próprios crimes ignorados pela população. Fannie Mae e Freddie Mac já estavam encrencados em 2005 e o Senado discutia uma lei para impedir o desastre. A lei foi bloqueada pelos senadores Hillary Clinton, Christopher Dodd e – vejam só – Barack Obama, que em seguida receberam vultosas contribuições de campanha de Fannie e Freddie. (Leiam a história em http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=newsarchive&sid=aSKSoiNbnQY0, e fiquem tranqüilos: ninguém me enviou a matéria por e-mail, eu mesmo a li na página da Bloomberg.)"

http://www.alkimistasdobrasil.blogspot.com/

Um abraço

Reply

Caro Filoxera:

obrigado pela referencia ao artigo de Olavo de Carvalho. De fato ja' era do meu conhecimento. Muitos dos artigos de Olavo de Carvalho estao disponiveis em seu site

olavodecarvalho.org

A candidatura de Obama e' uma das ameazas mais perigosas `a democracia americana. E ele esta' a fim de roubar a eleicao, gracas a uma organizacao chamada ACORN, especialista em fraudar eleicoes via registros falsos de eleitores inexistentes.

um grande abraco

Hereticus

Reply