Democracia bolivariana.

Evo Morales assumiu a liderança da marcha de milhares de camponeses e sindicalistas que se aproximam de La Paz para exigir um referendo para aprovar a nova Constituição. "Não é possível que grupos minoritários chantageiem a aprovação de uma lei que permita consultar o povo boliviano sobre a nova Constituição, para que o povo boliviano diga sim ou não à nova Constituição", disse Morales, numa estrada do Altiplano, ao lado de dirigentes sindicais e de organizações sociais. Ele se referia à obstrução parlamentar promovida pela oposição de direita para impedir a convocação do referendo para aprovar uma Constituição, promovida por Morales, que dá mais poderes à maioria indígena, amplia a participação estatal na economia e institui uma reforma agrária. Mais aqui.

9 comentários

POVO BOLIVIANO.


É claro que, para Morales, povo boliviano é o conjunto de seus partidários.
Os outros poderão ser massacrados ou desprezados como qualquer coisa, a exemplo do que já ocorre na Venezuela.
No Brasil, a tentativa de gente do PT de articular uma constituinte irá na mesma direção.
Que saibamos resistir a esses autoritários.

Reply

Boa tarde Coronel,

A oposição precisa estar atenta, pois aqui o sindicalismo apoia um só partido.
Abram bem os olhos oposição!!

Reply

Coronel:

meu personagem do dia e' o fracassado ator americano Sean Penn. Este sujeito esta' tao mal de bilheteria que precisa visitar Hugorila Chavez a cada 6 meses para apanhar uma maleta de dolares. Neste domingo, com a maior cara de pau, acompanhou Chavez numa visita a uma usina produtora de gaz, como se fosse um entendido do assunto. Mas esta e' a vida dos atores: fingir que sao aquilo que nao sao. O proximo artista a prostituir-se, abaixando os jeans para Chavez, vai ser Elton John, que ja' anunciou sua visita a Caracas.

Hereticus

Reply

Coronel, o Maluco do Megafone quer fazer outra manifestação em frente a Folha de São Paulo. Já está pedindo contribuições para organizar o ato.Ele quer pautar a mídia para seja subordinada ao PT.

Reply

O índio cocalero deve estar lamentando que não tenha a companhia alguém como o porco fedorento (Che), mas, sabe que El Cagón está com ele...

Reply

Evo Morales está se ralando
(Giulio Sanmartini) Evo Morales tem do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, um tratamento preferencial, mas retribui ao Brasil com um grosseiro descaso.

Empresta-se dinheiro a Bolívia de forma privilegiada. Em julho foi concedido um de US$ 318 milhões. O prazo de resgate da dívida é de 20 anos com 4 de carência, Istoé neste período o governo vizinho não precisará desembolsar nem um ceiti.

Resumindo: o contribuinte brasileiro vai lubrificar os projetos de infra-estrutura. Financiará a exportação de bens e serviços fornecidos.

Todavia o mais humilhante é o fato dos governos terem firmado um acordo em 2005 de regularização dos emigrantes nesses países. Desde então 42 mil bolivianos que viviam ilegalmente no Brasil tiveram sua situação regularizada. A Bolívia não entregou papeis a nenhum brasileiro alegando que os dados sobre a comunidade brasileira ainda estão sendo reunidos, ou seja, nesses 3 anos não foi aberto um único processo, que resulto em regularização efetivo dos pouco mais de 50 brasileiros que se aventuraram na Bolívia.

Não vou dar outros exemplos pois a coisa ficaria muito lona, fato é que Evo Morales, baseado em um Lula subserviente e imbele, está fazendo cocô molinho para o Brasil.

Reply

Coronel

O MAS está impedindo que a Oposição abandone a cidade antes de aprovarem a constituição de evo. Dominam o aeroporto.

Que interessa aprovarem ou não se evo pôe e dispõe como quer?

Brincadeira!

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/19017/toman-aeropuerto-de-la-paz-para-impedir-salida-de-opositores/

Reply

Coronel

Porque razão o Brasil está fazendo reformas em blindados paraguaios – Urutus e Cascavéis – no Batalhão de Logística de Dourados, a custo zero para o Paraguai?

Este imbecil não está indo longe demais gastando nosso dinheiro com linhas de alta tensão desde Itaipu para o Paraguai a custo zero para eles?

Essa de sermos o "grande irmão" devia terminar com um potente coturno na bunda dessa cafajeste cachaceiro!

Reply

Coronel

A Democracia do MAS e de evo!

http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=166&IdSeccion=4&IdNoticia=6968

Reply