Achtung! Tem alemón quebrando...

A crise é gravísima. Há quanto tempo você não ouve falar de um banco alemão indo à breca? A tentativa de ajuda ao alemão Hypo Real Estate fracassou, deixando mais um banco europeu à beira da falência. Segundo o banco, o segundo maior provedor de hipotecas da Alemanha, um grupo de instituições financeiras alemãs envolvidas em um plano de resgate liderado pelo governo abandonou o projeto depois de se recusar a fornecer quase US$ 50 bilhões. O banco disse em um comunicado que está agora buscando outras soluções. Se não achou dinheiro na Deutschland, vai achar onde? A "marolinha" do Lula começa a virar um tsunami...

19 comentários

O bravateiro não tem aparecido com seus discursos mentirosos?!?!? Porque será? O gato comeu a língua, ou ainda está deprimido ou resfriado?
É seu Lula até agora o País foi dirigido pelo piloto automático, VC não aproveitou a bonança pra trabalhar, ficou só no vento, agora colhe a tempestade!

Reply

Coronel

A Alemanha è o "Banco" da CEE...era! Quanto ao cachaceiro, só me preocupa o posição dos nossos militares, digo, funcionários publicos, pois tem tanta coisa errada e incoerente com este cachaceiro, que julgo estar louco. E se está louco porque o está, logo è indigente!

O artigo 142, da nossa Constituição Federal estabelece que, "as Forças Armadas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais, e por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem".

Reply

A "The Economist" manda um belo recado pros idiotas latino-americanos:

In Latin America, the most trenchant opponents of globalised finance look most likely to suffer at its hands

http://www.economist.com/world/americas/displayStory.cfm?source=hptextfeature&story_id=12341669

Reply

Ainda que fosse uma marolinha, o que não é, lembremo-nos que marolinhas podem molhar os pés de barro de qualquer "soi disant" gigante e derrubã-lo. É o que ocorre com aqueles que pensam, como o Apedeuta, que são gigantes.
Marolinha...Francamente.

Reply

Marechal


De alemón, lula só entende

O COMPLEXO

Reply

Coronel.


Acordei "invocada" e quero saber!

.Por que, ao contrário dos outros países, aqui no Brasil não se fala no número de pedidos de seguro-desemprego e somente falam em número de carteiras assinadas? E as baixas?

. Qual é o volume de nossa poupança? 10%, 30%? Quanto é?

Reply

Coronel

Esse imbecil nem devia existir!

Veja o que Meirelles diz, e esse imbecil diz que está sempre em contato com ele. Logo MENTE, como è normal nesse anormal. Aliás, mentem os dois! Se está bom, porque vão tomar medidas para limitar o impacto da crise financeira global sobre o Brasil?


"Após ajuste em compulsório, Meirelles reitera disposição de agir.

BC pode tomar medidas para limitar o impacto da crise sobre o Brasil.

BUENOS AIRES - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, reiterou nesta sexta-feira que está preparado para tomar as medidas necessárias para limitar o impacto da crise financeira global sobre o Brasil.

Seus comentários foram feitos um dia após a autoridade monetária flexibilizar pela segunda vez em pouco mais de uma semana as regras dos recolhimentos compulsórios feitos pelos bancos em um esforço para injetar liquidez na economia.

"Nós estamos monitorando esses mercados atenciosamente e as medidas que forem necessárias serão tomadas", afirmou Meirelles a jornalistas.

"A economia brasileira vai bem, está sólida, estamos tomando as medidas necessárias."

No mês passado, o BC adiou o cronograma de aumento dos recolhimentos compulsórios sobre operações de leasing. Na quinta-feira, foi flexibilizada as regras do recolhimento compulsório sobre depósitos a prazo.

Os mercados de ações e de câmbio brasileiros têm sofrido quedas expressivas nas últimas semanas por incertezas relacionadas ao futuro da economia dos Estados Unidos e as chances de aprovação de um pacote de resgate de 700 bilhões de dólares do governo norte-americano."

http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?canal=5&materia=2112

Reply

Coronel:

alem dos 50 bilhoes de euros que o consorcio alemao recusou-se a fornecer, e que seriam necessarios ate' o fim do ano, o Hypo vai necessitar mais 100 bilhoes de euros ate' o fim de 2009. A crise vai longe...

Enquanto isto o Banco central do Japao injetou dinheiro no mercado pelo decimo terceiro dia util consecutivo, tentando debelar a crise.

A divida do tesouro americano completou hoje a cifra de 9,729 trilhoes de dolares, e subindo.

Por quanto tempo as mentiras de Lulla e Mantega sobre a real situacao do Brasil vai se manter? Tudo que elles precisam e' que o eleitorado brasileiro continue `as escuras ate' o segundo turno das eleicoes. Vai ser dificil... Apesar da ajuda imensa da Globo e da Band, alem da Folha de Sao Paulo.

Hereticus

Reply

Coronel,

A perícia feita nas maletas da ABIN pode estar correta ao concluir que não servem para grampear. O Cláudio Humberto está dizendo que existem CINCO MALETAS para grampo na ... CASA CIVIL!!!

Reply

PT MRD Michelle.Mas vai lavar a boca,CRLHS.Aquela cara de joelho,onde marcaram um xis qualquer coisa,parecendo com Dercy,desde quando?Nem em cem anos,viu?Nem em cem anos.Nunca fui um coisa mocoronga dessas!Olha bem,vê o xis riscado e dividido pelo nariz de biscoito.Foi o cirurgião plástico quem fez:riscou um xiz,de não tem jeito,não tem solução,não trabalho nesse foc...,nessa cara,nem adianta insistir.X.Fora.Vê que nem beijando sapo todo dia ela conseguiu melhorar.Não tem encanto.
Ora Michelle,fica aí falando,agora como redenção vota em mim,vota.
Periquita-69171-PMCB
Táaaa bom CRLH eu tô no post errado,no do alemão,era pra ser naquele com o Lulla de vermelho mas também a essa hora quem é que liga?A mim o que importa se o banco do alemão virou um hipopótamo pesadão? Eu não vou ao banco eu vou ao bingo.E sou blindex,inoxidável.
Espírito de Dercy

Reply

Bom dia a todos.Bom pelo menos ele agora nao podera mais dizer que é um problema do "Jorgibuxi i duz americanu".Como a imprensa brasileira nao contesta,informa e nao forma opniao, o apedeuta,essa cigarra ambulante passou todos esses anos gastando o que nao tem, mentindo e traindo como so ele sabe fazer.Quando a Alemanha entra em crise,toda a Europa sofre.Entao a coisa esta mais feia do que pensamos.Agora esta chegando o inverno,seja na Europa onde moro, seja no Brasil.Espero que muitos vermes morram de friu.

Reply

"If you cannot trust the way your votes are counted, nothing much else in politics matters"

Marian Bedill

Reply

CALA A BOCA, ALEMANHA!

"O FIM DA ARROGÂNCIA
América Perde o Domínio Economico

Assina: Quadro de Funcionários de SPIEGEL"(*)

Point Blanc:

O ódio da Alemanha contra os Estados Unidos é imoral. É imortal.

Point Blanc.

_________________________

(*) "THE END OF ARROGANCE
America Loses Its Dominant Economic Role
By SPIEGEL Staff"
http://www.spiegel.de/international/world/0,1518,581502,00.html
__________________________

HE HE HE HE HE!

Reply

Marolinha...na barriga dágua. Ou seria no cérebro?

Reply

Coronel,

vai começar o efeito domino!

Qual ou quais bancos brasileiros estão na lista?

Palavras do Pinóquio:

'Que crise? Vai perguntar para o Bush'
Lula, Salão Nobre do Palácio do Planalto
Fonte: Estadão OnLine, 16/09/2008

Reply

Para a jornalista Maria de Fatima:

vc tem razao, arrogante e' o europeu, principalmente o francez e o alemao. Fazendo justicia ao seu nome (Spiegel = espelho), a revista boche ve arrogancia nos outros e nao em si mesma.

Para todos os amigos comentaristas do blog recomendo o livro

The PIG to CAPITALISM

por Robert P. Murphy, editora Regnery.

PIG = Politically Incorrect Guide

Hereticus, o Eremita Urbano

Reply

Marechal


Qual o 1º BANCO BRASILEIRO que será levado à condição de tamborete?



2º feira já saberemos?

Reply

Coronel

Por falar na Alemanha, membro fundador da União Européia, membro da NATO e do Grupo dos Oito, ontem li uma noticia onde Putin propôs a Angela Merkel um acordo economico para que essas duas potências (Russia e Alemanha) criassem uma nova moeda nas suas trocas comerciais.

A Angela Merkel (Willy Brandt de saias...) ficou aberta a sugestões!! Como sabemos, Angela Merkel è um produto da Alemanha do Leste, quando Putin era agente secreto da KGB e seu terreno para trabalho era lá, com a missão de recrutar informantes e agentes duplos na Alemanha Ocidental e futuros agentes alemães no seu terreno.

Para quem desconheça, a Alemanha atual, è o principal pronto-socorro da CEE, para onde contribui com cerca de 50% do seu orçamento. Putin já tem a CEE bem presa pelo saco, pois quase todo o gás que consome, vem da URSS. E Putin fechando as torneiras, a CEE, já era!

Agora, conseguir que essa Angela Merkel aceite uma moeda única entre os dois, è o início de avançar sobre a CEE e quebrá-la economicamente sem dar um tiro ou disparar um missil que Bush adoraria para colocar em prática a sua defesa anti-missil.

Tudo isso vem a propósito da irresponsabilidade governativa de um FDP tornmeiro mecanico que vive apenas para concretização do Foro de São Paulo e jamais para governar o Brasil.

Na corrupção e demagogia, reconheço, ele è doutorado! No resto, è um pilha galinhas que agora rouba galinheiros inteiros.

Reply

Algumas observações sobre o Hypo Real Estate:
O grupo é uma fusão entre 3 bancos alemães e um banco irlandês. O lado irlandês quase foi a breca e o governo da Irlanda jogou o salva-vidas. O lado alemão aparentemente está fazendo um jogo para ver se os irlandeses tambem os colocam embaixo do mesmo guarda-chuva, ainda que eles sejam majoritários na sociedade. Em suma, estão dando uma de "espertinhos" (no sul da Alemanha se diz "Kleverle"), mas acho qeu não levam.
Os poupadores imobiliários (uma conta poupança para construção ou compra de casa própria) estão segurados pelo governo alemão em até 20 mil euros.
[ ]´s

Reply