Vende-se margem de erro.

É fato notório que um certo instituto comercializa a margem de erro das suas pesquisas. Qualquer levantamento realizado pelo mesmo, desta forma, oferece um produto nobre ao mercado: uma turbinada da ordem de 3% na preferência do candidato comprador, com uma queda de 3% do concorrente. Estes 6% são o produto mais nobre destas pesquisas. Oferecido a peso de ouro e com prazo de validade: uma semana antes do pleito quando, para resguardar a imagem institucional, o instituto trata de acertar os índices.
................................................................................
Interessante. A Presidência da República, através da SECOM, está em plena concorrência para contratar um instituto de pesquisa. O bolão é de R$ 5 milhões. Para o bom entendedor, meia palavra bas.

7 comentários

Não entendi nada. O Estadão pagou a pesquisa do Ibope. Estaria o Estado fazendo campanha para Marta Suplicy??? Contra Kassab e Alckmin???
Explique melhor isto, por favor.

Reply

O novo presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi recebido pela multidão reunida na praça na frente do Senado do Paraguai, na capital, Assunção, por ocasião da sua posse, nesta sexta-feira, com gritos de "Itaipu".

VAI DAR MERDA !

Reply

Querem saber, quero mais é que dê me..a mesmo.

Algo tem que acontecer para ver se muda alguma coisa nestepaíz.

Lilyanne

Reply

Caros cumpanheros a radio corredor informou a muito tempo, três meses, que a AE foi comprada pela Rede Globo, com financiamento do BNDES a juros de pai, avô, avó ou bisavó nenhuma botar defeito.

Agora todos são contra o povo!

Reply

O grande PT entreguista. Quem te viu e quem te vê.
Canalha com pedigree.

Mago

Reply

Sim, sim. Marta com 41% e Alkimim com 26%; Maluf subiu para 9% e o Kassab com 8%; a Soninha toda pura com 2% e o Valente, quando não tem ninguém por perto, com 1%. Tirando os que vêm a reboque, está claríssimo que a manipulação já começou; a manipulação do IPOBE. Por sua vez, o "zé povinho" "maria-vai-com-as-outras" acredita em Ibope, em duende, em papai-noel e por aí vai...

Marta dispara e todo mundo acredita. Na certa fizeram a pesquisa entre os familiares da "sexóloga" (isso é profissão?) e mesmo assim tem gente daquela família que votará em Alkimim.

Que armação mon dieu!!!

"d'Eu", Coronel.

Reply

Coronel:

Mark Twain dizia que ha' 3 maneiras de mentir:

1)a vigarice;

2)a usada para trair o(a) conjuge;

3)a estatistica.

Essa terceira maneira e' a usada pelo governo quando quer maquiar os indices desfavoraveis e pelos ibopes da vida quando vendem suas pesquisas fajutas.

Hereticus

Reply