O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve o indeferimento do pedido de registro de candidatura a vereador de Marcos Cláudio Lula da Silva (PT), filho do Lula , que concorreria em São Bernardo do Campo. A Justiça Eleitoral já havia impugnado a candidatura de Marcos, que recorreu ao TRE. O cara-de-pau queria estar acima da lei. Marcos é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia e foi adotado por Lula. O TRE citou, por meio de nota, o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição, que diz que inelegíveis parentes do presidente, mesmo por adoção. O artigo 14 da Constituição e no artigo 1º da lei complementar 64/1990 está muito claro: são inelegíveis os parentes do presidente da República "consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção".
5 comentários
Marechal
ReplyEspie , se não é adequado:
http://mais.uol.com.br/view/w1m1h8l24gj8/filho-de-peixe-04026ED4A12327?types=A&
Uma corja de cara-de-pau vai pro vinagre:
ReplyRequião terá que exonerar seis parentes
Publicada em 21/08/2008 às 19h42m
O Globo -
Maristela, que ocupa o cargo de diretora do Museu Oscar Niemeyer, devem ser demitidos a irmã Lúcia Arruda, presidente da Provopar Ação Social, o sobrinho João Arruda Filho, diretor da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o sobrinho Paikan Arruda de Mello e Silva, funcionário da TV Educativa, a sobrinha Daniele de Mello e Silva, da Secretaria de Saúde, e o primo Heitor Wallace de Mello e Silva, diretor da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Sr. Coronel:
ReplyNão estou entendendo esta rapidez da justiça eleitoral.
Que cara-de-pau ! Não nega as origens não ...
Replyô raça !
Coronel,
ReplyAposto que este filho do Lula se fosse eleito ia dar um jeito de perder o dedo, alegar acidente de trabalho só para ganhar o auxilio acidente.
Rsrsrs