Segundo Veja online, a cúpula da Polícia Federal pode afastar das investigações o delegado Protógenes Queiroz, responsável pelo inquérito que embasou o pedido de prisão do banqueiro Daniel Dantas e companhia na semana passada. O delegado-geral Luiz Fernando Corrêa e alguns chefes de departamento da PF, contrariados com o modo como Protógenes conduziu as ações que levaram à Operação Satiagraha, esperam apenas por mais um deslize do delegado para eliminá-lo dos desdobramentos do caso. Leia mais aqui.
................................................................................
FOLHA - O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, ficou irritado quanto aos procedimentos do delegado Protógenes Queiroz, responsável pelo inquérito, que deixou o comando da PF sem informações sobre a ação. Existe a possibilidade de Queiroz ser afastado do inquérito?
TARSO - O diretor-geral me informou que há duas questões para serem analisadas: o prazo de informações aos superiores deveria ser dado num determinado número de dias e foi dado em um prazo muito curto. E, segundo, houve flagrante violação do manual de conduta. Isso deixou Luiz Fernando constrangido, porque este manual foi discutido, o respeito ao indivíduo, por mais suspeito que seja. Que a imprensa vá buscar, é natural, mas o agente público não pode expor a pessoa e sujeitá-la a uma pena antecipada. O exemplo mais flagrante é o ex-prefeito [Celso] Pitta, filmado sendo preso dentro da sua casa em roupas de dormir. Isso não é correto. Sobre isso, o ministro Gilmar Mendes falou corretamente, da questão da espetaculosidade. Temos divergência com relação ao uso de algemas, mas nessa questão concordo, porque diz respeito aos direitos fundamentais.
17 comentários
A propósito Coronel...que fim levou aquele delegado da PF que MOSTROU o DINHEIRO da compra do DOSSIÊ CONTRA OS TUCANOS ?
ReplyPorque será que está hvendo tanta insubordinação?dj
Que tipo de comando tem a PF onde um subordinado faz e acontece, pinta, borda, chuleia e seu superior fica choramingando pelos cantos?
ReplyFaça-me o favor!
Duda Mendonça confessou, de viva voz, em frente às câmeras de TV oficial que recebeu milhões de dólares depositados em conta no exterior. Confessou evasão de divisas, sonegação fiscal e quem pagou não justificou a origem da divisa. Ninguém saiu algemado dalí. Nem quem recebeu e nem quem pagou...
ReplyCoro,
ReplyAcho que devemos tirar da tropa de elite o blog do Josias, o homem depois de ser patrocinado pelo "BRASIL UM PAIS DE TOLOS", está mais vermelho que a Helena.
Coronel, o juiz que fez aquele acordo com o Silvinho Land-Rover pertence á relação dos revoltados ou é o próprio Sanctis quem deu a sentença, você poderia conferir para o amigo.
Reply'Operação Cala a Boca Jornalista'
ReplyTarso Genro assina.
Não o bode expiatório Protógenes de tal.
Coronel, Delegado que usa barbinha, já desconfio de cara.
ReplyEm tempo -
ReplyCorrigenda: Mahatma Gandhi foi assassinado a tiros.
Fantástico post:
ReplyO ESTADO POLICIALESCO
(http://www.ternuma.com.br/bsb428.htm)
Gen. Bda RI Valmir Fonseca AZEVEDO Pereira
///
Assim vamos seguindo.
Creio que logo o (cuisp!) j. serra assumirá continuando (cuisp!) lulla. Será aí que se vai conhecer com quantos paus se faz um totalitarismo, no mais fino estilo Stalin-nazi-fasci, com pitadas de moralismo inquisitorial em nome do amor ao próximo, do altruísmo e do perdão, contra a ganância e blábláblá!!!
Tudo recitado pegajosamente em torno de fogueiras queimando adversários politicos enquanto caravanas de coletores de impostos se movimentam em direção aos celeiros e contas bancarias dos servos pagadores de impostos. Cuja maior glória ante a moral estabelecida será a demonstração de obediência e submissão absoluta ante os senhores maus que os escravizam e dominam inteiramente ...em nome do amor, do perdão, do povo, dos pobre e...
...aiai chuif! chuif! chuif! estou comovido só de imaginar no Paraíso em que sobreviverei, se me for permitido pela bondade infinita dos meus senhores magnânimos. ...pensam que é brincadeira? ...tomara!
Abs
C. Mouro
Ponderação.
ReplyCreio que o trabalho todo foi abortado em razão da imprensa já estar vindo noticiando.
Vários tópicos elencados no inquérito já eram tidos por nós, de longa data, verídicos e de comprovação diuturna.
A sensação que vai se consolidar, nessa batida das minudências pela perfeição suprema, no meu entender, é o cumprimento de um dever formalista que, assim exercido, minimiza a gravidade dos crimes suas consequências no funcionamento da democracia brasileira.
Apliquemos o corretor ortográfico, mera combinação de teclas.
Mas não permitamos o descaso com o aprofundamento da investigação e a exposição dos fatos.
O objeto que não se pode perder de vista é a neutralização da influência desses grupos sobre as instituições democráticas, nossa luta por civilização.
Percebe-se que a apuração cabal dos fatos, em razão do extenso período em que se deram, interessa realmente a um irrisório percentual das pessoas informadas e que conseguem manter-se descoladas da paixão partidária.
Pois é constatação pertinente, lúcida: o sistema apodreceu vivo. Nesses últimos dez anos nossas leis e tribunais amoldaram-se contra o interesse nacional.
Analisando o sistema carcerário, a concentração empresarial, a profusão de laranjas, o cinismo dos legisladores, a afronta mesmo, descarada, ao bom senso diante das cameras de TV por autoridades constituídas nos tres poderes, chega-se facilmente a conclusão que o legalismo impera sob um regime de conveniências acima do interesse nacional.
Os servidores públicos que tem a desgraça de envolverem-se com esses gigantes do crime organizado precisam ser melhor analisados e circunstanciados para assim retirarmos o que é relevante a manutenção dos interesses nacionais, ou seja, a extirpação dos corruptos dos Poderes da República, a neutralização das operações iniciadas com base no ilícito, na corrupção e a retirada de circulação dos elementos corruptores.
O foco é proteger o país do crime organizado que suga a riqueza e atira o povo uns contra os outros em oposições falsificadas no intuito de nos retirar a capacidade de mobilização contra os verdadeiros inimigos da pátria. Agora, se a infiltração do crime organizado ultrapassou a possibilidade de se manter o foco, e disto já tivemos demonstrações significativas, então é bom começarmos a pensar em novas formas de pressão que nos devolvam o país, de fato, Brasil para os brasileiros.
O sentido desse aparente caos é mundial, os argumentos totalitários do Foro de SP se apóiam nesse caos e está acima das questões menores, pontuais, de disputas de facções dentro do próprio governo, muitas vezes estimuladas com o fito de consumir espaço na mídia e confundir com a fumaça coisas mais determinantes que estariam sendo ultimadas concomitantemente.
Olho vivo.
Coronel
ReplyExemplo a não seguir pela boa PF, a ação do delegado Protógenes Queiroz.
Concordo com o comentador Tunico.
O Delegado apenas está fazendo seu papel, resta saber se é mais um histrião a serviço da petralhada.
ReplyCoronel
ReplyQuem chamou e autorizou as filmagens dos suspeitos ao serem presos, como o Pitta em roupas de dormir? Eles, PF são a Lei! Deixaram, porque razão?
Boa pergunta:
Reply"Coronel, o juiz que fez aquele acordo com o Silvinho Land-Rover pertence á relação dos revoltados ou é o próprio Sanctis quem deu a sentença, você poderia conferir para o amigo."
- Será que são osrevoltados com a moleza da lei que dão penas alternativas para petistas criminosos????
Entre eles o Marcos Valério QUE, AO QUE ME LEMBRO, NUNCA FOI ALGEMADO E PRESO. MESMO TENDO COMETIDOS CRIMES CABELUDÍSSIMOS. ATÉ PIORES QUE O PRÓPRIO DANIEL DANTAS.
O tal juiz poderia ceder seu tempo para analisar o caso VARIG e determinar umas prisões com algemas pijamas e tudo mais também dentre os petistas.
Ou será que juizes e (cuisp!) mp só se preocupam com adversários de facções petistas???
Foi ma boa pergunta.
Deveriam clamar por cadeia para Marcos Valério, Waldomiro filmado Dinis (sem denuncia por "falta de provas"); Renan calheiros, Antonio licitações Palocci e etc. etc. etc.
Essa PF e esses juizes são muito seletivos. Só se importam com adversários dos interesses de petistas. ...cuisp!
Abs
C. Mouro
Bingo! Beria leu meus comentários:
Reply"(...)houve flagrante violação do manual de conduta. Isso deixou Luiz Fernando constrangido, porque este manual foi discutido, o respeito ao indivíduo, por mais suspeito que seja. Que a imprensa vá buscar, é natural, mas o agente público não pode expor a pessoa e sujeitá-la a uma pena antecipada. O exemplo mais flagrante é o ex-prefeito [Celso] Pitta, filmado sendo preso dentro da sua casa em roupas de dormir. Isso não é correto. Sobre isso, o ministro Gilmar Mendes falou corretamente, da questão da espetaculosidade. Temos divergência com relação ao uso de algemas (nada impede que o Ministro as use em público, afinal, ele bem que merece. Vê-se que nem português esse cretino sabe), mas nessa questão concordo, porque diz respeito aos direitos fundamentais." (grifos nossos)
Em tempo: o "Bingo"" é meu.
Reply(esqueci de assinar. Conseqüência da jornada de hoje - que ainda não terminou)
Homem Americano
Tem mais é que prender esses LADRÕES DE COLARINHO BRANCO!!!!
ReplyUMA POUCA VERGONHA!!!
Se fosse um pobre coitado do morro, este poderia ser linchado e levado de "cuecas" para o DP mas como o ladrão é Celso Pitta, DANIEL DANTAS. Aí tem que ter "cuidados", é?
Tem que prender em flagrante e deixar TRANCAFIADOS, sem "habeas".
É o dinheiro do POVO, "safados!!!!
Quem cala é cúmplice!!!!
CADEIA neles!