Não, não é um escore apertado. Na verdade, 79% dos brasileiros definem as Forças Armadas como a instituição mais confiável. Já nos partidos políticos 72% não confiam. São os dois extremos do Barômetro da Confiança, pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados do Brasil.
18 comentários
Coronel
ReplyApenas a metade tem confiança no Poder Judiciário/Justiça. Isto é terrível. Tudo o mais que o povo pensa de seu país, dos representantes do Poder Legislativo e Poder Executivo, pode ser desprezado. Porém, quando não há mais crédito na Justiça, é a derrocada plena. É um câncer terminal.
De quem é a culpa? Ora, dos senhores magistrados.
Não queiram inculpar as leis, como sempre fazem, senhores juízes.
Perito
FORÇAS ARMADAS DA UNIÃO EUROPEIA!
ReplySALVEM O BRASIL!
___________________________________
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac186932,0.htm
Coronel:
Reply79% confiam nas FFAA, resta saber ate' quando?
MacAvell
Coronel
ReplyMilitares ao Poder! Estão demorando! São timidos?
Ninguém nunca me perguntou nada sobre nenhuma pesquisa, aliás não conheço ninguém que já tenha respondido a qualquer pesquisa de opinião, mas se me perguntassem eu também diria o mesmo.Dora Jardim
ReplyCONFIAM PQ AS FFAA NÃO SE METEM EM NADA, NÃO SOBEM MORRO, NÃO COMBATEM O TRÁFICO, NÃO DIVULGAM AS FALCATRUAS NAS LICITAÇÕES NAS FFAA. QUANDO AS FFAA COMEÇAREM A AGIR NESSES PONTOS SENSIVEIS, OS SOLDADOS COMEÇAREM A RECEBER PROPINA DOS BANDIDOS, TRAFICANTES PARA COMPLEMENTAREM SEUS POUPUDOS VENCIMENTOS, AI SIM QUERO VER.....FICAR SÓ EM FORMATURAS, MISSOES DE TREINAMENTO, EM BRASILIA NO CARPETE, NO HAITI, É MOLE. SOBE O MORRO NO RIO, QUERO VER. E OUTRA TEM QUE ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE INDICE DE CONFIABILIDADE, ISSO NA HORA DE NEGOCIAR REAJUSTE SALARIAL, VERBAS ORÇAMENTARIAS CONTA ALGUMA COISA?
ReplyACORDA CORONEL.....CARACA.
A unica instituição ainda confiavel neste país,graças a Deus, não existissem as FFAA certamente já estariamos embaixo de um regime castrista, pois o dito popular diz que quem tem cv tem medo.....
ReplyNão é de estranhar a falta de postura, o silêncio e a omissão do outrora glorioso EB depois de ler uma notícia como esta abaixo.
ReplyQue saudades da coragem dos militares que tomaram o poder em 64!
Leiam em http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2937302-EI6578,00.html
Segunda, 9 de junho de 2008, 12h25 Atualizada às 12h35 Exército veta general em evento sobre Amazônia
por Raphael Prado
O comandante do Exército brasileiro, general Enzo Martins Peri, impediu que o general Augusto Heleno participasse de um debate sobre a internacionalização da Amazônia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, de acordo com a entidade. O evento está marcado para terça-feira, dia 10.
Concordo, militares no poder.
ReplySibéria para petistas-comunas (filhos e parentes corruptos como o filho do sapo barbudo) e cadeia para os demais políticos corruptos.
O povo confia nas FFAA mas continua votando no PT...
ReplyCoronel, e olha que não fazemos propaganda!
ReplySou da opinião de que em pesquisas como essa devem perguntar se o pesquisado é petralha ou não. Posso apostar como os resultados seriam bem diferentes nos 2 grupos.
ReplyO problema é que, como sabemos, há muito melancia nas FFAA. Vejam essa, por exemplo:
ReplyO comandante do Exército brasileiro, General Enzo Martins Peri, impediu que o general Augusto Heleno participasse de um debate sobre a internacionalização da Amazônia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, que aconteceu nesta terça.
Atentem para o detalhe: como sabemos, o GAL HELENO É O CAMANDANTE MILITAR DA AMAZÔNIA. Quem conheceria o assunto melhor do que ele, do ponto de vista militar, que deve ter a visão estrita da CONSTITUIÇÃO????
O Gen Enzo proibiu o Gen Heleno de participar do debate na OAB, logicamente, por determinação do escalão superior (Jobim & Cia). Quanto a confiabilidade nas FFAA, o anônimo das 21:14 extrapolou pois, não chega a tanto, todavia, o Coronel bem que poderia fazer uma enquete no blog, tipo: "Você votaria nas próximas eleições para presidente, em candidato militar?" Serviria para aferir a temperatura dos potenciais pré-candidatos ao planato
ReplyCoronel
ReplyTem melancia ocupando lugares de grande relevo nas nossas FFAA? Mas melancia também se abate! Fizeram sua opção. Outros, muito mais, não o fizeram, logo estão em maioria. Melancia não è figurinha de banda desenhada, que como super-homem, nunca morre. São militares que optaram por se venderem por um punhado de reais e algumas estrelas bem vermelhas nos ombros. Não metem medo a ninguém, bem pelo contrário, mereçem desprezo e asco total. Basta um clicar de dedos e já eram e serão lembrados como sabujos de um regime podre, bolchevique, corrupto e traidor. Só isso.
Ao Anônimo 09:08,
ReplyMilitar da ativa não pode, constitucionalmente, exercer política partidária. Antes, precisa pedir baixa. Então, já viu: também pode, tranquilamente, petralhar. Vela que, mesmo na ativa, há muitos se $beneficiando$ no desgoverrno.
MELANCIAS INFILTRADAS.
ReplyO QUE PREOCUPA É QUE MUITA GENTE AINDA NÃO SABE, NEM DESCONFIA, DA QUANTIDADE DE MELANCIAS DENTRO DAS FORÇAS ARMADAS.
PARA QUE ESTAS FAÇAM VALER A CONFIANÇA POPULAR NÃO PODEM FICAR À MERCÊ DE MELANCIAS CUJOS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. MELANCIAS QUE FAZEM O QUE OS PETRALHAS QUEREM.
A ESG JÁ NÃO É A MESMA QUE ANTES. TENHAM CERTEZA DISSO.
Essa pesquisa devia ser divulgada pelos jornais de todo o pais.Uma coisa é certa, podem falar o que quiserem dos miltares mas NUNCA SE OUVIU FALAR QUE QUALQUER UM DOS MILITARES QUE GOVERNARAM O PAIS DURANTE A "DITADURA" TENHA FICADO RICO. TODOS SAIRAM COMO ENTRARAM. Pergunta-se: por que os civis mais especificamente da esquerda entram no poder sem nada e saem milionários? Fica ai a questão, que pode responder a pesquisa. O povo é ignorante mas não é burro.
ReplyAnonimo