De tucanos, bugios e vira-bostas.

Enquanto o DEM propõe a expulsão do vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó, por ter gravado e entregue ao PT conversas com o chefe da Casa Civil de Yeda Crusius(PSDB), os tucanos afastam-se preventivamente da governadora, com medo de perder apoio do empresariado gaúcho, representado pelo vice, ex-dono de supermercados. Sérgio Guerra, presidente do partido, foi visitar a governadora na última sexta, levando consigo a senadora Marisa Serrano. Ninguém mais apareceu. Tucano em tempo de muda é assim mesmo: além de bugio, se transforma em vira-bosta. Pode haver partido mais covarde? Só falta expulsarem a governadora e aceitarem a filiação do vice araponga. E não estamos discutindo conteúdo, mas sim a forma. Ponto final.
..................................................................................
ATUALIZANDO: O que o post está questionando é a forma covarde de um aliado tratar temas sob investigação e sem nenhuma comprovação. Usando grampo ilegal. Praticando arapongagem. Entregando a gravação para a oposição, mais especificamente para o PT. Se este vice-governador fosse um homem de caráter, entregava a fita para a Governadora, na presença da Imprensa, chamando a polícia e exigindo providências. Não. Transformou tudo em fato político com o único intuito de derrubar a governadora eleita, para ocupar o seu lugar. É só um sujeito sem escrúpulos, que merece ser expulso de qualquer partido político. Que sustente as acusações na Justiça comum, sem a proteção de legendas.
..................................................................................
Caro C.Mouro, hoje já temos o PSOL, liderado por Luciana Genro(por sinal candidata à prefeitura de Porto Alegre), aliado com o vice-governador araponga e traíra, propondo a derrubada de uma governadora eleita, contra quem não existe nenhuma prova, nem em sua gestão, nem em sua biografia. Depois de uma arapongagem, uma proposta de golpe. Lindo, não é mesmo? Yeda pode ser uma péssima governadora para o Rio Grande, mas não está provado que seja um péssimo caráter. Desta vez o cuisp, cuisp, cuisp é meu...

12 comentários

Coronel,

Nestas reuniões dos partidos realmente está toda a nata das Vossas Excelências, doutores senhores até magnatas. Pois lá até parece a Suécia bacana.

Mas, se leva bagulho e se deixa a grana.

Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não fica um

Experimentem gritar "Pega Ladrão!" dentro do Congresso Nacional ou reunião de partido. Não fica um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, todos correm com medo de ser presos!

Reply

Se a governadora écorrupta ..PAU NELA!

O Rigoto foi láe só acobertou os petistas e ainda mentiu e atochou impostos. Nãodeu um piocontra a administração anterior porque o rabão sujo está mais que preso com os petistas que tudosabem de todos.

Se o vice denunciou a bandidagem do governo, ESTÁ CERTO! tem que denunciar o resto. E se tem rabão sujo, que não duvido e até aposto que tem, que seja denunciado.

Acobertar bandido salafrário porque "é" inimigo do meu inigo é um péssimo negócio.
Osque tem sucedido o PT no sul, são bugios (que me perdoem os decentes macaquinhos que também fazem muito barulho que nada resolve senão para facilitar que os companheiros escapem da ameaça).

Se é corrupta, que parece inquestionável, tem mais é que ir para cadeia e quem sabe assim leva os companheiros do gov Olivio, caso o PT não a salve.

Reply

O DEm está condenado a gravação feita sem autorização do corrupto gravado porque está se cagando de medo de serem avadas suas conversas corruptas.

Estão condenando o denunciante em proveito próprio, com medo do futuro.
APLAUSOS AO Vice-Governador, E QUE DENUNCIE MAIS CORRUPTOS SAFADOS!

Onde jáse viu ...hehehe!
Se é corrupto safado tem que ser gravado e denunciado e depois encarcerado.

E QUEM DEFENDE CORRUPTOS querendo alegar que a "ilegalidade" da gravação não deve ser utilizada, igualando os crimes do corrupto e do denunciante, sem dúvida fala por interessse próprio.

Aplausos ao vice que denunciou, de é e assoviando.

DENUNCIE MAIS E MAIS, GRAVE MAIS E MAIS CORRUPTOS ..clap clap clap!

cadeia nos corruptos do PSDB e que arrastem seus pares petistas e pmdebistas e demais irmãos de fé camaradas.

Abraços
C. mouro

Reply

Que pecados cometemos para ter este governo, políticos e partidos?
Em que Nação o Governo e a oposição são tão parecidos na incompetência e na corrupção?
Dizem que nós brasileiros não sabemos votar, mas adianta saber votar? Em quem? Em qual partido???

Reply

Você acha isso novidade, Coronel?
Lembra do Alckmin, covardemente, negando as privatizações do governo FHC, naquele debate com o Lula? Ali, naquele exato momento, comecei a desconfiar. Covardia, conivência, imoralidade, vergonha!
Eu não daria, e não dou, o meu voto para qualquer aloprado, desses, que são governo, começando pelo Lula Lelé I, agora, dar o voto para um desses covardes traidores do seu eleitorado, aí é dose. Belas opções temos!
Como disse, sabiamente, um amigo de boteco: "O nosso negócio não é mais escolher o melhor candidato, mas o melhor bandido!"

Reply

Politicos? ECA....

Reply

Coronel

Eu não quis comentar, mas o senhor provocador, levou seu post até aos limites que eu considero intoleráveis. Assim comento!

Pois bem.

Um balázio .38 no meio da testa, seria um excelente preço por essa "jogada" porca"

Só isso!

Nunca gostei de traição! Jamais!

Reply

Coronel

"Pelo menos vinte políticos respondem a processos que pedem cassação de mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
(...)
"O grupo de 20 políticos é formado por sete governadores, um senador e 12 deputados (veja a situação de cada um dos processados). Entre eles, alguns se destacam. São os quatro que já foram condenados à perda do mandato, mas mantêm sua sobrevida política graças a liminares e medidas cautelares."

(continua)

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=22568

Reply

Coronel

Tem mais, muito mais. Nunca se esqueça que politico tem de ter rédea curta, pois è desonesto até no seu DNA.

"“Lá na minha terra tem um ditado que diz que cão que não tem pulga ou teve ou vai ter, mesmo que seja pequena.” A frase dita pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara, Sérgio Moraes (PTB-RS), ao ser empossado no cargo apesar de responder a três ações penais na Justiça, está se tornando profética.

Só nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito contra três parlamentares e converteu em réus outros dois, aumentando para 145 o número de congressistas com pendências na mais alta corte do país. Entraram para a relação dos investigados o deputado Renato Amary (PSDB-SP) e o senador Expedito Júnior (PR-RO)."

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=22674

=================================
Esta vai doer, Coronel. Não a nós!

"Relatos de funcionários que participaram das negociações do caso Varig mostram que Erenice Guerra, a secretária executiva da Casa Civil e braço direito da ministra Dilma Rousseff, coordenou várias reuniões para tratar do assunto. Pelo menos seis delas foram dedicadas a tentar contornar um impasse criado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que exigia o repasse da responsabilidade pelo pagamento de dívidas tributárias da empresa - na época calculadas em R$ 2 bilhões - ao novo proprietário, a Gol Linhas Aéreas.

De acordo com as fontes, Erenice era responsável por buscar soluções para pendências técnicas também na Infraero e no Ministério da Defesa.

Ao longo do processo, Erenice acabou se tornando o principal canal do Planalto com as demais áreas do governo envolvidas na operação de venda. A ministra Dilma Rousseff entrava nas negociações para telefonar aos técnicos e dirigentes de outros órgãos quando o empenho de sua principal auxiliar não surtia efeito. Segundo um dirigente, a assessora de Dilma, embora fosse vista como uma funcionária rigorosa, era mais sutil no trato que a própria ministra."

http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=22678

===============================

È por isso que lula tem um fundo de US$ 200 bilhões para salvar seus investimentos e dos seus parceiros?

"A confraria financeira internacional está atônita. Um dos maiores bancos de investimento do mundo – o Bear Stearns – entrou em processo de insolvência e faliu em menos de três dias. Enroscado em uma teia de papéis de derivativos de crédito sem lastro, a instituição passou a perder a confiança dos investidores e, em menos de 72 horas, quebrou. Como se sofresse um enfarto fulminante, o quase centenário banco nem chegou a agonizar.

Segundo o FMI, o mercado financeiro internacional gira três vezes mais recursos do que o PIB mundial. Diariamente, papéis representando bilhões de dólares são comercializados com a única garantia implícita de que os participantes da operação honrarão seus compromissos. Quando alguém suspeita de algo, a confiança some instantaneamente e prevalece o “salve-se quem puder”."

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=22667

Reply

Pelo que li a governadora defendeu o corrupto.

Se Bob Jef tivesse ficado caladinho para não trair o Lulla e o PT, não saberiamos do mensalão.
Da mesma forma está ocoronel condenando a filmagem feita nos correios?

Assim também está condenando a filmagem do Waldomiro pedindo propina?

Ora, para pegar bandidos em flagrante, só se for sem aviso.
A governadora demonstrou ser do mesmo naipe do Lulla.

Corruptos têm que ser denunciados INCLUSIVE PELOS AMIGOS.

Aliás, haverá decencia de fato quando os amigos forem as testemunhas de acusação. (creio ser do Millor afrase).

Se ele denunciou por motivos torpes, é salafrário, sim, mas isso é outra estória. A idéia de que "não se deve denunciar amigos ou parceiro" generaliza, é corporativismo, é máfia.

A governadora não investiga a adm petista para punir os corruptos, é CONIVENTE COM OS PETISTAS, como foi o outro.
Assim tem sido. Os sucessores são coniventes com a bandidagem anterior.

Collor prometeu investigar o Sarney, tinha uma tal de "pasta rosa". Aoser eleito, nem mesmodenunciou uma expansão monetária de 165% - segundo fontes - e esqueceu-se da pasta rosa. Aí, assumiu o confisco da poupança sem amcular o sarney.

Com 165% de ex´pansão monetária virariamos uma alemanha após a 2ª guerra até 23.

Enfim: Corrupto deve ser denunciado, mesmo que por seus amigos e iguais. pelo menos este pretou um favor a população, tal qual Bob jef.

Abraços
C. Mouro

Reply

Isso é o que penso.

Sobre o PSOL, que se o critique, que também nada vale. São petistas metidos a vestais, mas também estão com doenças venéres essas vestais. ...hehehe!

Abração, caro Coronel. Se formos acorbertar oudefender corruptos ...blau blau!
O cara traiu, sim. Mas isso fou bom. Se condenarmos os que denunciam companheiros, pressinando moralmente para que não o façam, então... nem quero imaginar.

reitero os abraços
C. Mouro

Reply

Em politica, até onde eu sei - o que não é muito - não é feito nenhum movimento que não seja de cunho ... politico!
Trair, traiu e qual politico que não trai?
É imoral? Claro que é! Mas mais imoral é o que se estabeleceu politicamente no Brasil, com a entrada do pt no governo onde crimes são erros. E olhe que são crimes cabeludos... O píor é que cada vez mais, vemos que os outros partidos não são nem um pouco diferentes...o pt só inovou na chantagem politica aberta, em sua conduta sindicalista.
O dossiê só apareceu por ter havido traição. O mesmo com o mensalão. Por qual motivo aconteceu o assassinato do prefeito de Sto André? Do prefeito de Campinas?
Político é covarde por natureza.
Já foi o tempo de politicos como Mário Covas, de quem eu sou admirador até hoje, mesmo após sua ida para outros campos.
Acredito que até o ex-governador Alckmin - em que pese sua teimosia - tem meu apreço por estar sendo fritado pelo seu partido.
A única coisa que espero dos politicos, é que haja bastante traíragem entre eles e que aconteça uma autofagia ampla, geral e irrestrita :).
Politica? O rei morreu! longa vida ao rei!

Reply