Tarso Genro, o responsável direto.

O incompetente e irresponsável ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro, que escolheu o lado dos índios durante a crise, é o primeiro culpado por qualquer morte que venha a ocorrer na Raposa Serra do Sol. É bom que envie reforços, que garanta a segurança de todos os brasileiros, índios e não-índios, que assuma os fatos causados pela irresponsabilidade ao "peitar "o STF na questão da reserva de Roraima.

17 comentários

Coronel

Traoso Genro deveria ser demitido e responder em Tribunal pelo crime que está cometendo na "reserva" Raposa Serra do Sol.

No link que indicarei embaixo, o senhor como militar, poderá ver uma foto como as forças militarizadas da PF se movimentam no mato. Patético! Total irresponsabilidade! Eles têm treino de cidade, de ruas, quarteirões. Na selva, assim como está na foto, já estavam mortos em qualquer emboscada.

As nossas FFAA deveriam intervir e mandá-los embora daquele local, antes que se magoem. São policiais de cidade, porra! A selva pertence aos militares de barba rija!

"CONFLITO EXPLODE EM RORAIMA
COMEÇA A GUERRA EM RAPOSA SERRA DO SOL

Disputa começou depois que grupo de 103 macuxis e ingaricós tentou invadir fazenda de prefeito de Pacaraima que resultou no ferimento a bala de 10 índios. Noticia-se que outros 500 índios estão se dirigindo a região para apoiar as tribos invasoras."
"Dez índios das etnias macuxi e ingaricó “Gente da mata espessa”, foram feridos a bala ontem na terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, após tentativa de ocupação da Fazenda Depósito, do rizicultor Paulo César Quartiero, prefeito do município de Pacaraima e líder da mobilização de produtores contra a demarcação da reserva.

A Fazenda Depósito fica a sete quilômetros de Surumu, localidade a 160 quilômetros de Boa Vista que concentra os conflitos entre índios e não-índios pela posse da reserva de 1,7 milhão de hectares.

Às 5 horas, um grupo de 103 indígenas, entre homens e mulheres, iniciou a ocupação de uma área da fazenda livre de plantação de arroz e afastada da sede. Em pouco tempo, eles construíram quatro malocas com palha e madeira. Dois funcionários de Quartiero chegaram ao local em motos e ordenaram a saída dos índios.

Diante da negativa, foram embora e retornaram com mais quatro funcionários, em três motos e uma caminhonete."

(continua)

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

PessoALL

Olha só o que está no G1 no link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL455267-5606,00-GUARANIS+FAZEM+ALDEIA+EM+AREA+VALORIZADA+DE+NITEROI.html

Vai dizer que essa merd.. não é orquestrada!

Como sempre colocando crianças como escudos humanos....

Reply

Em todo o territorio brasileiro o governo age.A irresponsabilidade do governo ate ´já ,virou moda em peitar a justiça federal

Reply

Prezado Cel:

Nada melhor para representar a seriedade e caráter do SINISTRO DA JUSTIÇA, que aquela foto do machão dos pampas de camiseta modelo mamãe tô forte e de piteira.

Reply

Clipper

Não consigo entrar no link indicado. Vou tentar através da noticia.

Reply

Não tem jeito, Coronel, já perdemos...
Há forças poderosas por trás.O Gen. Heleno já deu a entender que as FFAA não tem grandes condições de combater a invasão estrangeira via Ongs e índios comprados.

¬¬

Reply

Discordo, Coronel. O principal culpado por eventuais mortes é o chefe dele, que assinou (ou carimbou o dedão) na Declaração do Direitos dos Povos Indígenas, da ONU e decretou a tal "reserva indígena" que, de indígena, nada tem.

Reply

Coronel

Eu acredito que o nosso Brasil ainda pode ser salvo dos grandes interesses internacionais e podemos manter o nosso território desde que os militares decidam intervir já. Ontem! Não podem continuar indecisos, quando vemos Lula e Tarso Genro provocando o separatismo, crime lesa-pátria sujeito a pena de morte ou exílio eterno.

Temos direito a que os militares nos defendam! São obrigados a isso.

Não podem recusar ajudar a Pátria quando ela atravessa grande perigo de separatismo e outras traições.

Ainda vamos acabar como a antiga ex-República Socialista Federativa da Iugoslávia que se desintegrou pela guerra civil étnica desencadeada nos princípios da década de 1990. As várias etnias que a compõem, sérvios, croatas, eslovenos, montenegrinos, albaneses e macedônicos, dividiram-se em varias nações.

Sinto tristeza infinita por estarmos assistindo ao desmoronar da nossa Republica Federativa do Brasil e as FFAA não intervirem com rigor e prontidão para darem estabilidade ao povo brasileiro.

Como um punhado de petralhas fdp destruiram a nossa Nação!

Reply

Do outro lado houve "O Nascimento
de Uma Nação".Aqui,estamos "assis-
tindo" a desintegração.Tudo por c-
onta do (des)governo ptralha,sub-
serviente aos interesses da esquer-
da internacional,e dos que querem
as nossas riquezas.
Traidores,judas e açambarcadores a-
pátridas,é o que são!Coronel,tenho
pêjo e asco deste (des)governo-pes-
adêlo-ptralha que temos.
2010 está perto???
Até lá ainda estarão desconstruin-
do o que nos resta???
Sobreviveremos até lá???
E a oposição? -Onde está?

Saudações,coronel.

Reply

Coronel,
O Brasil começou a desmoronar.
Fazendeiro já foi preso.
Pergunta-se: vão investigar quem instigou o conflito?
Se os fazendeiros tems as terras, como se firma, há bastante tempo, espera-se que o MIST (Movimento dos Indios Sem Terra) produza o arroz que gera impostos para Roraima....

Reply

Estou enojada. O que leva um jornalista a não postar uma linha sobre esse assunto tão importante, enquanto toda a mídia e os blogs independentes publicam e se mostram injuriados com a armação sem vergonha desse governo de m.. que nós temos? Que ódio, Coronel, não temos futuro não, nem a longuíssimo prazo. Desculpe desabafar no seu blog, mas se não o fizesse iria passar a noite batendo a cabeça na parede de raiva.

Reply

Coronel

"Ninguém segura este País".

Lula repetindo frase emblemática do tempo da ditadura. (Noblat)

Então só está faltando de novo o regime militar!

Afinal ele sabe a verdade de que estamos mesmo no brejo e a desmembrar-nos como Nação!

Reply

Policia federal não pode prender o Prefeito todos os atos estão suspenso pelo STF. A prisão e ilegal

Reply

Isto é o resultado da ânsia deste governo Lula/PT em ser membro do conselho de segurança da ONU, somente para querer mostrar ao mundo e aos brasileiros que este país é uma potencia. Só se for uma potencia de corrupção e de analfabetos.

Assinaram todos os documentos que os membros da ONU apresentaram a eles, mesmo vários contra a nação brasileira, só para satisfazer o ego desta pulha que esta tendo a gloria e louros da economia graças às ações dos governos Itamar e FHC.

Reply

Coronel

Coloco um bom artigo sobre os interesses que enviaram os indios idiotas úteis invadirem a fazenda de Quartiero, atacado seus empregos com arco e flecha. Indico a fonte.

"Maio vermelho

Wilson Barbosa (*)

Decorridos dois meses quando declarei que caso não existisse uma solução pacífica para a retirada dos arrozeiros e os não-índios da área da Raposa/Serra do Sol, os rios que cortam o Estado de Roraima seriam inundados pelo derramamento de sangue.

O conflito anunciado que estava prestes a acontecer, se deu nesta segunda-feira quando índios ligados ao Conselho Indígena de Roraima (CIR) invadiram a fazenda Depósito do rizicultor e prefeito de Pacaraima, Paulo Cesar Quartiero.

Os funcionários da fazenda tentaram impedir que os índios permanecessem no local e segundo informações da imprensa, eles foram atacados com flechas e para se defenderem reagiram a bala, e alguns indígenas foram baleados.

Ao tudo indica o mês de maio vai ficar vermelho na história da questão da Raposa/Serra do Sol, pois com certeza outras vítimas serão somadas as que ficaram feridas no conflito registrado nesta segunda-feira.

Os índios ligados ao CIR pressentindo que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) poderiam mudar a decisão do Presidente Lula que bateu o martelo após se pressionado por organismos internacionais e decidiu pela demarcação em área continua, resolveram atropelar a Lei e invadira a fazenda Depósito de Quartiero, dando início ao maio vermelho na área da Raposa/Serra do Sol.

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a responsabilidade do conflito na reserva indígena. Entretanto devem ser responsabilizados os funcionários da fazenda que reagiram a bala a invasão da propriedade, bem como os indígenas que não respeitou em momento algum a decisão do STF que deverá decidir a celeuma até o final deste mês.

As belezas das cachoeiras existentes na reserva Raposa/Serra do Sol vão mudar de cor da noite para o dia, ou seja, as águas claras e cristalinas vão passar a ter o vermelho vivo decorrente do sangue que vai correr dos indígenas ligados ao CIR, dos arrozeiros e dos não-índios.

Este conflito ocorrido nesta segunda com certeza será o primeiro de outros a se registrarem na Raposa/Serra do Sol, que pode culminar nas mortes pessoas envolvidas na questão e que poderia muito bem ter sido evitada caso o governo Federal tivesse agido de forma coesa e correta."


http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1893/50/

Reply

No Jornal da Band, sobre a prisão do dono da Fazenda depósito, os populares protestavam pedindo a libertação do Fazendeiro e Prefeito, um rapaz falou que os policiais da PF ( Policia do Partido) ficavam bebendo nas festas, os PF o agarraram para prende-lo, o rapaz repetiu que; “-Os PF bebiam nas festas que ele viu sim.”
Os outros puxaram o rapaz que saiu correndo.
Sobre os PF quando eu fui preso naquelas operações que eles te prendem por 10 dias para perguntar o que fizemos de errado,
Estava vindo de Salvador, quando entrava em Jequié um carro me fechou desceram 3 agentes da PF de metralhadoras me algemaram (fiquei algemado quinta, sexta e sabado), perguntei porque? Responderam que eu sabia.( tinha mais 3 PFs me esperando em casa).
Me levaram à minha casa em Vitória da Conquista pegaram o meu Laptop ,os celulares, meu carro (nunca mais me devolveram), iríamos para Salvador de carro, os PFs chamaram reforços de Ilhéus, eles não dormiam a 3 dias, ai chego onde queria falar dos Agentes da Polícia Federal;
No caminho para Salvador um agente disse ao que dirigia;”- Pó meu to apaixonado, fui num Brega (O Verona um Prostíbulo) é conheci uma menina que balançou o meu coração (a conhecia não lembro o nome a chamavam de Catita) se não acha que uma menina dessas quando um Homem a tira da vida não vai ficar grata? Ela deve respeitar a gente e não deve nos trair...”
O agente que dirigia o carro respondeu; “-Po vocês nós fazem vir de Ilhes, dirigir até Salvador porque em vez de dormir vão para a Zona e ainda se Apaixona por uma Puta?
Essa Polícia Federal em vez de combater a Prostituição ainda se apaixonam pelas Putas vejam só.

Reply

Pô! O que é isso minha gente!?!?!?
É a Gestapo? Ou "Gestarso?"
Olhem,isso vai dar em m... pois é
um (des)governo de m...
Os tambores estão rufando em Rapo-
sa,e as "raposas",tranquilas em su-
as tocas em Brasília.
Em "Banânia" é assim: Às "otorida-
des",tudo,aos "mortais comuns",ta-
cape e PF!

Saudações,coronel.

Reply