"Mãe"peita a CPI dos Cartões.

Informa o Estadão:

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ontem que não fugirá das perguntas sobre o dossiê no depoimento de amanhã na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. "Eu vou falar sobre o que me perguntarem. Obviamente, vou começar falando do PAC porque é para isso que eu vou lá, mas aceito responder a qualquer pergunta", afirmou ela, que participou da abertura do 25.º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte."Não fizemos dossiê, fizemos um banco de dados", insistiu. "O que queremos saber, posto que eram informações privativas da Casa Civil, é quem vazou." Enquanto isso, a Polícia Federal contribui com o retardamento geral do caso, prorrogando a investigação por tempo ilimitado. É a "Operação Abafa".

Será que o senador Arthur Virgílio já voltou para colocar a ministra contra a parede?

11 comentários

Coronel, essas operações "abafa" são conhecidíssimas. E geralmente são abafadas com a utilização do sigilo. E veja que a CGU só se movimentou a partir de um pedido do atual reitor da Universidade de Brasília, senão...

PENTE-FINO NAS CONTAS DA UNB
Raphael Veleda
Correio Braziliense
6/5/2008

A pedido do atual reitor, auditores da Controladoria-Geral da União vão vasculhar desde setores internos até a contabilidade de fundações ligadas à Universidade de Brasília. Um dos alvos será a Finatec, pivô da escandalosa decoração de R$ 470 mil em apartamento funcional da reitoria que culminou com a queda de Timothy Mulholland.

Auditores da Controladoria Geral da União vão integrar força-tarefa destinada a investigar todos os contratos e as transações financeiras da Universidade de Brasília e de suas fundações de apoio.

Reply

Agora, que ela está posando de valente, fica claro que o arranjo foi feito.
Será que o DEM tb está nessa?

Mago

Reply

Sim Coronel. O Indio Louro já chegou e fazendo barulho como sempre. Esteve ontem na Câmara Municipal sem convite e pediu a palavra para fazer denúncia contra o governador. Desligaram os microfones "por pane" e ele ficou falando nos gabinetes. Depois foi para o MP. Acho que ele vai para BSB encarar Tia Estella.

http://www.blogdoholanda.com/home/

Reply

Artur...colocar a "MÃE" na parede...Duvido.

Reply

A piada do dia, Coronel, e a pergunta: como ficam os gastos com os cartões sigilosos ?

6/5/2008 01:22:00

Gasolina: Lula quer 'fiscais'

Presidente pede que brasileiros denunciem reajustes abusivos dos postos, mas preços são livres

Marco Tostes não acredita que governo vá aplicar punições por aumentos abusivos. Foto: Felipe O'Neill / Agência O DiaRio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os brasileiros a denunciar aumentos da gasolina que contrariem a expectativa do governo, que abriu mão da arrecadação de quase R$ 3 bilhões em impostos para segurar o preço do combustível. No programa semanal de rádio ‘Café com o Presidente’, Lula reeditou os velhos tempos dos ‘fiscais do Sarney’ e recomendou aos consumidores vigilância permanente e denúncia.

Reply

Bom dia Coronel,
tô aqui pensando no dia em que Dilmona vai falar na CPI.
Por que os senadores ainda não voltaram da tal viagem, se eles é que iriam interrogá-la? Será que isso não é muito conveniente não? Será que o pessoal que ficou para fazer as perguntas tem competência pra isso?
Será que é porisso que ela está tão valentona, com a certeza da pífia performance dos que ficaram por aqui?
Tá com cara de ARMAÇÃO!
Lux

Reply

Só for pra uma amasso.


¬¬
Lia

Reply

Nada, absolutamente nada fora daquilo que era previsível, mas que alguns, talvez motivados pelo horror, queriam negar.

Foram muitos e muitos anos de aparelhamento de todas as esferas de Poder, TODAS, em baixo do nariz de quem quisesse ver. Mas preferia-se a gabolice estupida de achar, sempre o achar, que a "direita" (seja lá o que isso possa ser) estava no Poder e que não se deixariaa esquerda assumir. Tontos, tontos três vezes tontos. Há décadas a esquerda/socialismo (Poder absoluto para a classe politica) constroi o seu dominio em bases sólidas, mesmo dizendo-se fora do Poder, mesmo tendo hegemonia plena nas esferas do Poder. Apenas pretendendo o dominio das idéias, tão desprezadas pelos que invocam o pragmatismo independente de idéias.

A esquerda/socialismo soube atuar na formação do pensamento, na difusão avassaladora (lavagem cerebral) de suas idéias ante a absoluta omissão dos se recusavam a raciocinar no campo das idéias. Algo como crer que basta o cargo de comandante e tudo se resolve. Porém, um comandante precisa antes de tudo ter o respeitoi e a lealdade da tropa, e se escora-se apenas no posto sem dar conhecimento de suas idéias, de nada adiantará um posto sem a cooperação da tropa.

A esquerda soube exatamente agir nas bases, aproveitando-se da negligencia estupida de suas vitimas mais propensas a ostentar fanfarronadas como triunfo. Enquanto o lado que era paulatinamente vencido, também em seu território, contentava-se em dizer-se forte e glorioso, o lado que vencia preferia dizer-se fraco e esforçado.

Deu nisso. Não há idéias capazes de movimentar as massas adestradas por tantos anos. A mais fajuta das fraudes se fez hegemonica pela estupidez de seu oponente fanfarrão/gabola.
A deterioração das mentes não permite otimismo. É um começar do zero, tentando construir idéias numa massa que mal inita um papagaio, adestrada a repetir palavras e frases num triunfante desprezo pelo significado, pela análise de idéias, já quase no ponto da servidão voluntária (a liberdade apenas como servidão aprovada).

Podem fazer o que quiserem, nada mais se lhes pode opor. A própria estupidez é seu único adversário. Só ela é capaz de arranhar um dominio construido de forma brilhante: primeiro atuando na base do pensamento, nas idéias, e na sequencia dominando pontos estratégicos sob camuflagem ...o adversário já tem dificuldade até para perceber a extensão de tal dominio, de tão dominado que está.

Há que se atuar nas idéias, no esclareciemento das questões nas consciências. Há que batalhar na base, na formação das idéias, no entendimento dos fatos. Atualmente já nem mesmo a massa consegue ter noção do que seja liberdade, na melhor hipotese confunde esta com a existência de eleições sob liberdade limitada. Chama-se democracia de liberdade. Como se liberdade se resumisse em votar em candidatos pre escolhidos e autorizados a eexpressarem seus pensamentos desde que não contrários aos interesses do Estado de Poder.
O cãodividuo prospera em larga escala, ansioso por donos que o tratem bem.
Confundem direito com potencia realizada, liberdade com potencia realizadora e eleições, justiça com arbitrio demagógico (justiça social) desprezando totalmente a lógica. Enfim, "julga-se" com o coração e não com o cerebro. Já não se pretende analisar as questões mas seguir o "trio eletrico" mais barulhento, que mais excita.
É a excitação que tem determindado o rumo dos acontecimento, pois analisar e refletir é algo que desprezado por um lado passou a ser condenado pelo outro.

Abs
C. Mouro

Reply

Coronel, o que eu quero ver é isso mesmo : Arthur peitar a galinha cacarejadora.
Estou esperando ansiosa !!!
Também não consigo imaginar como ele vai explicar a aproximação do PSDB e do PT e as declarações amorosas de FHC.
Estou torcendo pra ele me convencer, Coronel. Mas sinceramente, não vejo outra saída pra ele a não ser se desligar do partido.
(Eu ainda me iludo ...)

Reply

Eu acho que tem cheiro de pizza no ar...já está contaminando os corredores do Senado....Dora Jardim

Reply

Só se for pra um amasso(8).
¬¬


Lia




pena não ser um paredãoooo.

Reply