Tarso Genro anunciou, hoje à noite, que o Exército vai instalar mais pelotões de fronteira, especialmente na Reserva Serra do Sol. Deu vários detalhes a respeito. Por delicadeza disse que vai chamar o colega Jobim para escrever o decreto. É o novo Ministro da Defesa. De fato. Leia aqui.
11 comentários
Este ministro Jobim, realmente é um puxa saco do Lula.
ReplyA tropa não gosta dele, ele traiu a tropa com este reajuste parcelado.
Coronel
ReplyPrende o arrozeiro, seus funcionarios, mete-os no avião sem acusação formada e è assim?
Agora chama jobim, fazem um complot entre eles, o nove dedos assina, distribuem as tropas que ainda podem colocar ordem no Brasil lá para onde o sol se põe e arranja como desculpa a "reserva" Raposa Serra do Sol?
Maquiavelico! Dividor para reinar!
Temos a ditadura bolchevique instalada!
Coronel:
Replya Globo usa 3 reporteres (?) para assinar essa materia, e assim mesmo conseguem escrever que o Jobim e' o ministro da Justica. Num unico paragrafo nomeiam dois ministros da Justica.
O que eu concluo de tudo isso e' que la' em Roraima, ja' foi instalada a Republica Socialista Sovietica do Brasil. A tal de Constituicao Ciudadana de 88 ja' foi rasgada. Alias ja' nasceu violentada, pelo proprio Jobim conforme confissao do mesmo.
A farsa de hoje no Senado era apenas uma cortina de fumaca, um factoide, para desviar a atencao do fato relevante que se desenrola la' na Amazonia.
Hereticus
Esperar o que?
ReplyCoronel, o apedeuta passa por cima do presidente da Petrobras. O Tarso Genro passa por cima do Jobim.
Esse é o governo que temos....
Deus do céu!!!!!!!!
Prezado Cel:
ReplyO SINISTRO DA JUSTIÇA deixa, cada vez mais, transparecer sua face Nazistóide.
Logo mais é capaz de aparar o lindo bigode, à la "Fuhrer".
Cel,
ReplyA área já "cercada"por tres Pel Esp Fronteira(pacaraima, Bonfim e Normandia) onde esse Trotski Tupiniquim quer enfiar mais?
Está fazendo jogo de cena para encobrir a ação da SS (novo nome da PF) e ação policial inversa de prender a vítima da invasão liberando os invasores, como já faz, por omissão, nos casos do MST e outros terroristas no país.
O Genérico é que não caia na dele!
Tá Danado!!!!!
Selva
Tarso fazendo decreto ? Será que Jobim jibóia vai alterá-lo como fez com a constituição?
ReplyJesus me leve!
Coronel
ReplyTem outra verdade. Verdade? Mas o que è a "verdade" em politica?
"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), autorizou ontem o Exército a instalar cinco novos pelotões de fronteira em terras indígenas, preferencialmente na região Norte, na área da reserva Raposa Serra do Sol, vizinha à Guiana e Venezuela."
(...)
Segundo o ministro da Defesa, ao final da reunião com o presidente Lula e o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o comandante do Exército, Enzo Peri, ficou acertado que a Força apresentará o plano de criação dos pelotões dentro de no máximo 40 dias. “E a instalação é para acontecer em seis meses”, afirmou Jobim.
O governo decidiu ainda que vai inserir um artigo 4º no decreto 4.412, de outubro de 2002, que “dispõe sobre a atuação das Forças Armadas e da Polícia Federal nas terras indígenas”. O Planalto quer deixar bem claro que não há empecilho de nenhuma natureza para a entrada, ocupação e operação do Exército nas áreas indígenas."
(continua)
http://www.folhabv.com.br/noticia.php?editoria=politica&Id=39781
Coronel
ReplyCatólicos? Uma ova! Inquisição pura na "reserva" Raposa Serra do Sol, por parte dos padres que se dizem membros do Vaticano e ditadores entre os brasileiros indios.
Vem no CH.
"08/05/2008 | 00:00
Fome de encrenca
Em plena crise mundial de alimentos, a ONG Conselho Indigenista de Roraima, ligada à Igreja, faz vista grossa aos índios da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, que impedem a retirada de 25 mil sacas de arroz, que se deterioram. A Funai, pelo visto, só come feijão."
Estou com pena dos militares. O Lula e o PT não gostam deles, mas estão prontos a chamá-los para cuidar de dengue, tapar buraco de estrada, espantar traficante no morro e, agora, mais esta: pagear índio. É demais...
ReplyAo anonimo das 18:50 de 08/05/2008:
Replyobserve que nenhuma dessas tarefas que o Governo encomendou para as FFAA tem algo a ver com a sua missao constitucional de Defesa da Patria.
Hereticus