Trecho de artigo de Fernando Henrique Cardoso, publicado hoje nos jornais, com o título "Inventar o Futuro":
"Para tanto é preciso virtude e desprendimento. Não sufocar no nascedouro, como ainda agora em Belo Horizonte, qualquer entendimento entre forças do mesmo campo, nem alentar manobras continuístas e muito menos encobrir práticas policialescas que nem o regime militar ousou para desmoralizar os adversários. Será que existe algum fiapo de realismo em se propor que, apesar de tudo, não renunciemos a pensar grande, a inventar o futuro? Não sei, mas com ou sem realismo, se não se alenta a esperança, como produzir uma sociedade cujos cimentos não se apóiem apenas no mercado e na demagogia?"
É o ex-presidente falando um pouco como intelectual, um pouco como político esclerosado. Para Fernando Henrique Cardoso, PT e PSDB passaram a ser "forças do mesmo campo"! Tucanos, comecem a pastar. E quem achar ruim que vá amarrar seu burro em outro pasto.
21 comentários
psdb nunca me enganou...farinha do mesmo saco.
ReplyCoronel
ReplyAnalisando o discurso de FHC, começa por defender a coligação em BH entre o PSDB e PT; não quer que seja o PT a ditar a regras do jogo nem muito menos jogadas sujas com o seu cartão corporativo, à boa maneira bolchevique ás quais ele chama de práticas policialescas...como se ele não tivesse comportamento similar; depois, pensar em grande e inventar o futiro, deve estar defendendo o que nove dedos defende: o separatismo a favor dos seus chefes no exterior.
Palhaço erudito que um dia disse para esquecerem que ele foi sociologo! Deveria ter usado esses seus conhecimentos para fazerr profundas alterações sociais e acabar com uma desigualdade absurda, onde 10% da população possuem a totalidade da riqueza produzida e saqueada no Brasil.
Vagabundo!
E qual foi sua ideia de investir no gás da Bolívia quando temos vastos depositos aqui dentro do nosso territorio na Amazônia? Quanto lucrou...ou foi um gesto altruista?
Pronto, coronel! Era a prova que faltava. Uma vez levei uma, digamos, "bronquinha" de você quando critiquei o FHC. Daí por diante sempre falei que o PT e o PSDB só se diferenciavam nas origens. Agora não se tem mais dúvida! São iguais, apenas brigando pelo poder! O Alckimin é um pouco diferente dos PSDB histórico. Entendo que deveríamos apoiá-lo.
ReplyJose Roberto:
Reply4 de Maio de 2008 13:51
Nem nas origens PT e PSDB se diferenciam. A maioria dos líderes de ambos foram agraciados com cadeia ou passagens somente de ida para o exterior. Foram libertos ou voltaram graças a lei da anistia, e continuam com os mesmos ideais, ou seja implantar uma ditadura do proletariado, desde que sejam eles os ditadores de plantão.
Coronel:
Replyum bla-bla-bla' insuportavel de um pseudo-intelectual, que alinha palavras num discurso inteiramente vacuo de significado. Ele deve andar mastigando em excesso folhas da herva Cannabis.
"Eu por mim nao aprovo colocar tanto Poder nas Maos de um unico. Sempre me opuz ao Governo tiranico de um so' Governante; tanto quanto me oponho ao Governo da Multidao, a Canalha de trezentas-cabezas. Acredito no Governo de Poucos. Antigamente o Poder de aconselhar (e antigamente aconselhar era governar) era dividido entre as Cabezas de cada Domicilio, os sabios Decanos; a Assembleia de toda a Nacao so' se reunia a cada quatro Anos, durante o Equinoxio Vernal."
(Palavras que ouvi de meu amigo Lemuel Gulliver, recentemente falecido, e que eu endosso inteiramente.)
Hereticus
Meu Coronel,
Replydesde o início dos tempos já se sabia, PT e PSDB tem o mesmo DNA a diferença é uma leve camada de verniz que engoma os tucanos, por isso o andar empertigado como se vertebrados fossem ! Quem quiser que os compre.
Saudações
Para Fernando Henrique Cardoso, PT e PSDB passaram a ser "forças do mesmo campo"!
ReplyPassaram????Oxente, e algum dia não foram naõ¬¬?
Só ele não sabia, ÔO, cotchaduu.
Mas...como sempre acontece, naõ faltarão intérpretes pra dizer que FHC não disse o que disse...
É sentar e esperar.Atenção pra não sentar em cima de um chiclete de menta..
Por que esse elemento não vai pra Espanha, heim?
Tá tão cota, vencendo o prazo de validade,podia se reconciliar com seu passado indo pra lá, cuidando um pouco, nos anos que ainda tem,do filho rejeitado.
Ou será quem nem o guri quer saber da estrovenga?
¬¬
LIa
...O que estarão dizendo aqueles com quem tanto discuti ainda em 94? ...Eu dizia que FHC era simplesmente o preparo do terreno, o "banho maria" para acostumar o sapo. Diziam que não, que estaria mudado.
ReplyOra, se Lulla tivesse entrado de primeira não conseguiria faze r1/3 do que fez FHC. A massa ainda não estava bem adestrada. Porém com um "neoliberal" pela proa ficou aceitável os bilhões para o MST, a total deterioração da justissia (assim mesmo) brasileira, mera participante de uma pantomina ideológica, que a corrompeu e aparelhou totalmente com peças e ideologia, feita uma mera secretaria do Executivo.
Enfim, está aí, cada vez mais aquilo que a tantas discussões me empurrou.
Enfim, meus votos nulos me enchem de jubilo, cada vez mais.
De que adianta se limpar com papel higienico sujo?
- É melhor sair no tapa com um estivador do que trocar beijos com um travesti.
É querer enganar-se.
E com certeza depois de Lulla virá um parceiro para esconder o que fez. Não há outra alternativa; nos dois sentidos.
Lulla tem mostrado como se usufrui do Poder sem riscos: ele divide o usufruto do Poder para mais poderoso e garantir-se a impunidade. Faz o que quer, viola leis máximas e mínimas, é um faraó, claro que um faraó-tartaruga em cima da arvore.
Abração
C. Mouro
Querem saber de uma coisa? - FHC e
ReplyLula,ou PT e PSDB,comungam a mesma
ieologia esquerdista com raros pon-
tos discordantes.
A diferença é que FHC é esquerdista
intelectual e almofadinha principe-
sco.Lula é o oposto,o apedeuta ope-
rário,forjado e escolado na escola
da vida,abduzido pela esquerda odi-
enta e recalcada.
Na ponta da linha se amalgamam e
expraiam-se no mesmo "saco".
Estão sim no "mesmo campo",e ai do
Brasil se formarem uma aliança.
Creio não ser possível porque am-
bos ambicionam o poder para os se-
us,e o apedeuta e os seus,são uni-
dos até nas "safadezas" governa -
mentais-institucionais.Por isso
leva vantage no momento.
Não confio em nenhum deles,Lula e
FHC,PT e PSDB. "VADE RETRO..."!
Saudações,coronel.
FHC sabe muito bem, como o PT sabe, que o perigo mora mesmo no DEM.
ReplyMas o gozado é que o PSDB não entendi que o PT é a degeneração do socialismo, porque radical ao extremo.
São como aqueles taoístas que ficam dependurados em ganchos e anzóis. Um exagero daquela corrente religiosa que no fundo é a sua própria degeneração.
Coronel:
Replymais um que, como o Lulla, se julga o proprio Deus, pois quer inventar o futuro.
Aprendiz de feiticeiro e' o que FHC e'. A magica besta dele foi garantir o segundo mandato para o Mollusco etilico; e agora vai garantindo o terceiro. E depois o quarto.
Em breve nao havera' nada mais irrelevante na politica brasileira do que FHC e seu partidinho de pseudo oposicao.
E' verdade que o Serra entrou para um convento?
Viva o Partido Conservador Brasileiro
The Sea Serpent
CORONEL,
ReplyTaí a explicação que eu tanto buscava...
Começo a entender,finalmente,a leniência do FHC com o Lula-PT.
O Brasil está perdido!!!!!
A esquerdalha intelectual e a pelega dançando agarradinhos,fungando no cangote e gostando.
Eles nos enganaram e continuam enganando muitos.
Ah,DEM,só restam vcs...o que será,que será...
Abraços.
Coronel,
ReplySua avaliação continua equivocada, assim como da maioria.
A verdade é o seguinte:
FHC e cúpula do PSDB JAMAIS consideraram a petralhada como adversários e, muito menos, inimigos. Ao contrário, SEMPRE foram considerados como irmãos rebeldes. Tem plena consciência de que PRECISAM da petralhada para implantar o SEU SOCIALISMO, que é o socialismo do GOVERNO MUNDIAL (ONU). A aliança com o PT sempre foi um objetivo para os coronéis tucanos.
Assim, em função da pseudo-democracia que é o Brasil, numa manobra para fingir alternância de poder, AJUDOU A ELEGER os vagabundos, dando "cobertura", evitando eventual ameaça da "direita" (PFL). Essa estratégia é nítida, unindo-se e mantendo-o sob controle.
Portanto, tudo o que FHC faz, é tentar "domesticar" o irmão rebelde.
Por outro lado, a petralhada, mais radical e por força dos acordos internacionais dentro do Foro de São Paulo, REJEITAM DIVIDIR O PODER, até porque sabe que FHC tem força e respeito e apoio internacionais da oligarquia socialista internacional. É o socialismo bolivariano disputando e tentando combater o poder do socialismo intelectual apoiado pelos bancos, sabendo que, sem isso, seu próprio poder não se sustenta.
Podem enterrar essa múmia de vêz!
ReplyCoronel:
Replye' coisa nunca dantes vista: Tucanos pastando. Vou estar la', com meu celular a postos, para dar o flagrante.
E o FHC pensa que e' o novo McAvel, a escrever O novo Principe... ?
Vou conceder-lhe a Medalha da Lucidez Indestrutivel; e uma Mencao Honrosa por Imperturbavel Autodominio.
M.I.O.L.O.
(Mestre de Irrepreensiveis Observacoes da Logica e da Omnisciencia)
Estou repetindo:
ReplyEm 2003, logo após deixar a presidência, FHC disse, numa entrevista à TV Cultura/SP, que, para a eleição de 1994, convidou o cachaceiro para ser o candidato a presidente e ele (FHC) seria seu ministro da fazenda. A proposta foi rejeitada.
O que ele não disse é que essa coligação foi planejada dentro do Diálogo Interamericano (www.thedialogue.org).
Não é uma questão de fingirem-se adversários. O PSDB sempre quis parceria com o PT e, por por outro lado, a petralhada considera os tucanos seus inimigos por não querer dividir o "pudê". É simples assim!
Coronel,
ReplyEra o elo que faltava "forças do mesmo campo".
Quando o MST invadiu a fazenda dele,ficou quietinho nem uma palavra de repúdio a esse movimento.
PSDB e PT é briga de casal que se ama muito, entre tapas e beijos...!!!
Abraços.
Alô Boss.
ReplyPara NÃO entender a política???? brasileira,recomendo que uma olhada,aos colegas do blog.
Está no link:
http://www.sebastiaonery.com.br/visualizar.jsp?id=1206
do jornalista Sebastião Nery
abraços
Este FHC nos mostra a causa da incopetencia dos tucanos. Afinidade com petralhas, mas para fazer o papel de trouxa dos pseudo-vermelhos. Foram oito anos de FHC deixando o Lulopetismo como herança. Esta foi a grande obra do grão tucano.
ReplyCoronel,
ReplyEstou, como se diz, a cavaleiro (ou será cavalheiro) nessa história: tenho por princípio não votar na esquerda.....
"Forças do mesmo campo",farinha do
Replymesmo saco,sapos da mesma lagôa,ra-
tos do mesmo esgôto,raposas da mes-
ma toca,comunas da mesma "escola"
,feras do mesmo habitat,lobos da m-
esma alcatéia,e...
A diferença está em: um veste a to-
ga do saber acadêmico, o outro o
chapéu do tabaréu ingênuo e é for-
mado na escola da vida.
Este leva vantagem,pois sabe falar
(palrar)para os tolos,simplórios e
desprovidos do saber(que em "banâ-
nia" são a maioria),e os "leva" no
"bico".
Quanto ao outro,o "saber" o impe-
de chegar aos "simples mortais",
pois não entende a linguagem des-
tes.
Coronél! O apedeuta levará todas...
mormente com a oposição que temos:
BUNDÕES e BUFÕES!
Quem nos salvará?!?!?!
Saudações.