O coordenador do colegiado da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Antonio Natalino Manta Dantas, anunciou, em nota distribuída neste domingo, que renuncia ao cargo. Dantas causou polêmica ao afirmar que os estudantes baianos tinham "déficit de inteligência" em comparação com os de outros lugares e que sofriam "contaminação" por causa do sistema de cotas. Leia aqui.
14 comentários
Sr. Coronel:
ReplyQuem fala demais acaba se sujeitando a reprimendas, mas a piada do berimbau foi muito boa, eu ainda não conhecia.
Coronel
ReplyO infeliz e racista sistema de cotas, começou lá. O fraco aproveitamento intelectual resultante das cotas, era esperado e è produto das cotas que o nove dedos implementou.
QI baixo, não digo. Mas que são indolentes, isso são!
ReplyVou colocar novamente, como foi o último comentário e muito tempo já havia se passado que o Post estava no blog....
ReplyIsto é falta de QI?
"Camões
Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a
interpretação do
seguinte trecho de poema de Camões: '
'Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento
descontente,
dor que desatina sem doer'.
Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação:
'Ah! Camões, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!'
Ganhou nota dez.
Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém
desconfiou que o problema de Camões era falta de mulher..."
Coronel:
ReplyEle perdeu o cargo devido `a forza do Politicamente Correto.
Em 2006, Larry Summers, Reitor da Harvard University, perdeu o cargo por ter chamado a atencao para o fato que as mulheres estao praticamente ausentes do campo das "hard Sciences". Isto foi interpretado pelo establishment Politicamente Correto como se ele tivesse dito que o QI das mulheres e' inferior ao dos homens, quando ele estava simplesmente enunciando um fato estatisticamente verificado. La' como ca', o Politicamente Correto e' quem manda, e nao a verdade. De nada lhe valeram suas credenciais impecaveis como esquerdista, e ex-secretario do Tesouro da administracao Clinton. Aprendeu que a Censura do PC e' implacavel, e ha' verdades que NAO podem ser ditas.
O mesmo aconteceu com James Watson, premio Nobel em 1962 pela descoberta da estrutura da molecula do DNA, por ter dito a um jornal londrino que os africanos se desenvolveram geneticamente de maneira diferente dos europeus. Perdeu a direcao do Cold Spring Harbor Laboratory, um dos labs mais importantes do mundo e foi "linchado" pelo Politicamente Correto.Foi acusado do crime imperdoavel de Racismo. Outro que aprendeu que existem verdades altamente inconvenientes, que nao devem ser mencionadas em ambientes chiques.Nunca leve um elefante para a sala de visitas.
Hereticus
Vi na televisão, uma mulher carioca comentando o caso de Ronaldo "Pagou o maior mico malandro, nem parece que é carioca de Bento Ribeiro".
ReplyAté onde me consta, no processo evolutivo da raça humana nenhuma localidade no planeta pode afirmar que ali ou aqui alguém tem mais inteligência.
A coordenada geográfica, o signo, a carioquismo ou o baianismo não vai determinar o QI de ninguém.
Esse coordenador ou bedel, sei lá, deu uma de ferrabrás e perdeu o escalpo.
Coronel,
ReplyQue foi engraçado e folclórico foi, mas que esse Dantas merece
responder pelo que disse, isso merece.
O que ele deveria ter dito, não disse, que o mal desempenho tem relação direta com o sistema de cotas.
Abraços.
Aí está... os esquerdiotas venceram mais uma vez. Nem mesmo se deram ao trabalho de verificar se o professor tem um mínimo de razão. Mais uma vez combatem-se os efeitos e não as causas.
ReplySou branco, casei com uma baiana legítima. O que não se pode alegar a respeito daquele povo é que sejam pessoas destituídas de inteligência ou indolentes.
ReplyZé do Coco
vamos lá? o seguinte: onde é que o porco imundo de 9 dedos tem mais votos e ganha facil? no nordeste, certo? então o cara ta certissimo !! TEM MESMO O QI BAIXO E PONTO FINAL !!
ReplyE saiu atirando na imprensa,à moda petralha, dizendo que foi mal interpretado.
ReplyCoronel,
ReplyÉ de lamentar que este professor renunciasse, devido a declarações, que no fundo, é mesmo a realidade dos estudantes baianos.
Ao afirmar que os estudantes baianos tinham "déficit de inteligência" em comparação com os de outros lugares e que sofriam "contaminação" por causa do sistema de cotas, é a verdade nua e crua!
Não vi, nas suas declarações, qualquer ponta de racismo, pois ao referir "baianos" incluiu brancos e não brancos.
Perde-se assim, um professor e quem fica prejudicado, são os alunos.
Quem anda a fazer “apartheid", que foi um dos regimes de discriminação mais cruéis de que se tem notícia no mundo, é este desgoverno petralha, em pleno séc.XXI, que não tem vergonha nenhuma.
Passaram a definir a política de segregação racial, com a criação de reservas de índios, apoiando diretamente as intenções xenófobas e racistas de ONGs estrangeiras.
O Ato de "Terras Nativas" forçou o índio a viver em reservas especiais, criando uma gritante desigualdade na divisão de terras do país e zôos com população humana fazendo papel de animais em vias de extinção.
Coronel
ReplyEstá vendo o que cotas? No CH tem uma charge com o nove dedos tocando berimbau....e mal!
Dundum
Replydundum
dudu dududum
dundum
dundummmm
Um dia aprendo...ou troco por harpa.
dundumdundum,,
¬¬
LIa