Tarso Genro: banho de sangue estava sob controle.

O ministro Tarso Genro (Justiça) contestou ontem que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender a operação da Polícia Federal para a retirada dos não-índios da reserva indígena Raposa/Serra do Sol transformou o Poder Judiciário em "co-responsável" pela resolução do impasse."A operação ia sair com tranqüilidade, os focos de resistências já estavam mapeados e iam ser neutralizados, mas o Supremo decidiu suspender. É uma decisão soberana e o Executivo tem profundo respeito, mas agora há uma co-responsabilidade entre o Executivo e o Poder Judiciário", afirmou. Para Gilmar Mendes, futuro presidente do STF, "a reserva contínua é uma solução conflitiva. Prefiro discutir soluções minimamente viáveis". Segundo ele, tal solução poderia ser feita criando-se "ilhas" de reservas indígenas. "O que não pode é você criar um Estado e depois uma reserva que tenha 50% ou 60% de seu tamanho." Havia um verdadeiro clima de guerra no local. Toneladas de armas sendo enviadas para a região. Tudo pronto para um banho de sangue. No entanto, segundo o nosso "Béria", a "operação ia sair com tranqüilidade". Para ele, não-índios tem o mesmo significado do que não-pessoas e não-brasileiros. Afinal de contas, como manda a cartilha, para ele os fins justificam os meios.

15 comentários

Coronel

Gostava de ver esse Béria, que muito antes de ser ministro ou sonhar estar no Poder, exercia sua profissão de advogado defendendo esse tipo de gente MST. Hoje ataca o outro lado. Vinga-se!

Ontem, acusou abertamente de quem quer defender suas terras, seus bens naquela ilegal "reserva" criada ao arrepio da Lei por Thomas Bastos e o nove dedos, serem terroristas. Isso mesmo, quem defende seus bens legitimidados pela Lei, è terrorista e tem de ser tratado como tal, com pancada e a tiro de metrelhadora! È um criminoso e um assassino se tal vier a acontecer, pois não respeita nem tem dignidade pelos brasileiros trabalhadores nem sente a minima vocação em exigir Justiça deste desgoverno.

Total inversão de valores que um ministro da justiça bolchevique radical que está aplicando no Brasil, deixando impunes os desmandos dos esses sim, dos verdadeiros terroristas do MST, Via Campesina e restantes organizações terroristas sem quase nenhuma representatividade mas quando acompanhadas pela CUT, MST e Via Campesina, se tornam tão pertubradoras da ordem publica como as principais.

Se correr sangue inocente, tanto por sua culpa, como pelos padres e bispos católicos cumprindo objetivos obscuros das ONGs estrangeiras que se instalam naquela região, deve-se de imediato aplicar-se a Lei de Talião: olho por olho, sem olhar a meios. Se èvguerra que querem, vai-se para a guerra de guerrilha na selva. Se essa não chegar, vai-se para a luta de guerrilha urbana até derrubar este regime pôdre, corrupto e decadente.

Na guerrilha, qualquer guerrilha, qualquer exercito sai derrotado. Viu-se no Vietnam com os EUA, no Afagnistão com a ex-URSS. E enquanto se sabe onde estão o inimigos, a guarda nacional a os para-militares da PF, estes estão vulneráveis, pois a multidão citadina è anônima quando celulas estanques funcionam com autonomia absoluta. Temos o caso da ETA, Espanha.

Por isso, o massacre que procarem nessa "reserva" absolutamente ilegal, vai fazer explodir por todo o Brasil focoa de resistêcia que irão minar a nossa sociedade numa guerra de desgaste do regime corrupto que nos desgoverna, até ser derrubado pelas massas populares e opinião publica.

Estará aplicando-se neste regime bolchevique corrupto e injusto o mesmo "remédio" que eles mesmo gostam de aplicar em regimes democraticos. Atacar sem saberem de onde vem o ataque. Guerra de desgaste.

A cartilha será a mesma! Serve para ambos lados onde existam oprimidos. Metodos iguais.

Por isso, jamais este desgoverno irá ter sossego se julga que massacrando brasileiros junto da fronteira, o eco dos tiros irão ser repercurtidos em todo o Brasil.

Teremos o inicio de uma guerra cicil, pois os brasileiros começam a ver que qualquer politica deste desgoverno, falhou. Inflação tomou conta do preço dos alimentos, embora Mantega passe a vida a desmentir. Os juros são tão altos, que não existe brasileiro que de um modo ou outro não esteja endividado junto dos agiotas banqueiros, que trimestralmente apresentam lucros putativamente, insultuosamente altos de trimestre para trimestre e um presidente que chegou "liso" ao Poder, seja hoje inexplicavelmente um dos homens mais ricos do mundo. E isso não è investigado.

As nossas FFAA foram abandonadas desde que entregaram o Poder aos civis, e sua degradação insultuosa teve um grande impulso desde que o bolcheviqwue FHC tomou o Poder. A partir daí, quanto pior estivessem as FFAA, melhor para os nossos politicos, que nem um só, nem no Congresso, fez questão en defendê-las e exigir deste desgoverno chamada de atenção para esse problema. Bem pelo contrário, quando entrou em cena esse vagabundo que aletrou a nossa Constituição sem ser punido por Lei, a avacalhação das nossas FFAA consumou-se! Foi o tiro final em cumprimento da cartilha do Foro de São Paulo, que não è mais a ex-URSS emigrada para a AL.

Chegou o momento de dizer BASTA.

Reply

Coronel, off topic, mas interessante. Os militares uruguaios também estão insatisfeitos com a forma com que o governo esquerdista do Uruguai está tratando dos assuntos referentes ao período militar de lá. A informação pode ser lida no jornal El País, www.elpais.com.uy.

Reply

Quem desejar esclarecimentos sobre

MOHAL (MOVIMENTO OCTAVIO HIPPERTT PELO AFASTAMENTO DO LULA)

Contatar João Batista de Andrade, o coordenador do movimento


jbniteroi@gmail.com

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Prezada Esperança

Ontem quando li esse comentário, fiquei literalmente estarrecido com o seu conteúdo e como esse comentador anônimo soube tão bem colocar no papel toda a bagunça que infelizmente acompanha a Historia do Brasil desde que os militares entregaram o Poder aos vagabundos politicos civis.

A primeira coisa, como todo o vira lata vadio, foi morderem a mão de quem os ajudou, continuando até hoje mordendo e bem.

Maravilha de texto!

Reply

Ao que me consta os índios brasileiros NUNCA foram nômades! Daí, não vejo a necessidade de grandes áreas para as reservas. De mais a mais, índio hoje não caça e pesca. Vai a supermercados, montados em reluzentes Hillux, ano 2007/2008.

Reply

Sempre fui, deste os tempos das cadeiras da universidade, contra os temas indígenas, porque não acredito que segregando, isolando o indio, que já está civilizado, usando celular, carros importados, com luz elétrica e o escambáu,tenha que ser tratado como "IMCAPAZ" ,assim como tb não concordo com este sistema de cotas,porque também faz distinção entre brasileiros, assim sou totalente contrária a essa decisão absurda deste desgoverno.DJ

Reply

Eu heim! senti cheiro de suástica.

...oh! a "escravidão dos juros", o "capital internacional", "ganância dos traidores da pátria", s "entreguistas da nacionalidade" e coisa e tal ...hummm! ...Cruz credo sô!

Socialismo nacionalista, abertamente, aqui no bananão era só o que faltava.

Reply

Yeahhh!
"Aécio vai privatizar o que resta a ser privatizado, aliás , vai doar a Petrobras assim como FHC doou a Vale, vai doar o Banco.do Brasil e a Caixa,vai acabar com os direitos trabalhistas"

Se fosse verdade eu votava no Aecio ...hehehe!
O país ia prosperar como nunca antes, depois de enxotar tantos pendurados nas tetas estatais. Aliás Geisel e o bonifrate fanfarrão foram os gererais que arruinaram o pais com suas politicas nacional-socialista.

...Proibição de importações, depósito compulsório para poder sair do pais a passeio(cuisp!), discursos nacionalistas e populistas safados e mesma balada, depois, a lei da informatica e cuisp! cuisp! cuisp! ssscarrrot ..cuisp!

Só falto o bananão ser atcado outra vez por nacional-socialistas enrustidos ...tsc tsc tsc

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Caros Comentaristas:

"Despubliquei"alguns comentários e bloqueei outros, para que, entre si, em alto nível, alguns comentaristas possam esclarecer pontos-de-vista. Vamos começar de novo, sem rotular antes de discutir, inquirir e debater? Nenhum dos comentaristas que estão envolvidos na discussão jamais teve qualquer postura "petralha"no blog. São velhos conhecidos. Portanto, com as nossas desculpas,vamos começar de novo em alto nível?

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel

xxiiiiiii....patrão, não zanga!

Leu o comentário que a Esperança transcreu? Já o tinha lido ontem quando visito aquele Blog. Gostei.

Reply

Coronel

Mais outra sacanagem do nove dedos contra a "reserva" Raposa Serra do Sol". Quando se nasce vagabundo safado, è até morrer! Porra! Ao menos nisso, coerência não lhe falta!

15 de abril de 2008 - 20h25

"Lula quer manter tamanho da Raposa Serra do Sol-RR

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou hoje ao advogado-geral da União, José Antonio Toffoli, que trabalhe para convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a manter o tamanho e o formato atual da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. "O presidente Lula pediu a defesa da homologação contínua junto ao STF", resumiu Toffoli, que se reuniu hoje com Lula no Palácio do Planalto.

Entre as ações sobre a reserva no STF, há pedidos de suspensão do decreto do governo Lula que definiu a Serra do Sol como uma faixa contínua de terra, com total de 1,7 milhão de hectares (17 bilhões de metros quadrados). A alternativa a este formato é a demarcação por meio de "ilhas", ou pedaços de terras não contínuos, o que implica na redução da extensão total da reserva.


Em reunião com índios de várias organizações da reserva indígena, o advogado-geral pediu união dos diferentes grupos, o que, segundo ele, é fundamental para o convencimento dos ministros. O que se viu no encontro, no entanto, não foi harmonia entre os indígenas. A certa altura, o vice-presidente Sociedade em Defesa dos Indígenas Unidos no Norte de Roraima (Sodiur), Sílvio da Silva, entidade que tem integrantes defensores dos arrozeiros, afirmou que, se a decisão for a retirada dos não-índios, seria necessário também "tirar padres e gringos" da reserva.


Foi uma provocação ao Conselho Indígena de Roraima (CIR), mais próximo da Igreja Católica e que reivindica a total retirada dos não-índios. "Faltou, então, falar nos evangélicos, nos pastores. Se é para fazer arrastão, tem de identificar todo mundo", reagiu o coordenador regional do CIR, Valter de Oliveira, em referência à ligação da Sodiur com igrejas protestantes. "O pessoal do CIR diz que a gente tem medo deles. Eles é que têm medo da gente", tinha dito Silva, um pouco antes.


Relator


Na semana passada, o relator do caso Raposa Serra do Sol no Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, e vários outros membros da Corte mostraram ter dúvidas sobre a demarcação contínua. Além do formato e do tamanho da reserva, os ministros terão de decidir sobre a permanência ou retirada de moradores não-índios, em especial sete rizicultores que insistem em permanecer nas terras demarcadas. Operação da Polícia Federal (PF) para a retirada dos não-índios está suspensa por decisão liminar unânime dos ministros do STF.


O futuro presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, prometeu que a votação do mérito das ações referentes à Raposa Serra do Sol acontecerá neste primeiro semestre. "O Supremo vai decidir. À Advocacia-Geral da União, cabe levar os argumentos de que a resistência à demarcação contínua não procede", afirmou Toffoli. Ele deu as linhas gerais da defesa do formato atual. Um dos argumentos combaterá a tese do governo de Roraima de que a crescente demarcação de reservas indígenas, que as tornam terras da União, fere a autonomia do Estado e o princípio federativo."
(continua)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/abr/15/3110.htm

Reply

Coronel

Continua a saga do nove dedos para que estrangeiros botem os dez dedos normais nas nossas riquezas em Roraima, mais especificamente na "reserva" Raposa Serra do Sol.

Coloco apenas o link, pois tem um mapa onde mostra as nossas fabulosas riquezas no sub-solo daquela região. Porque razão quer um presidente entregar aquelas nossas riquezas para estrangeiros? Isso è TRAIÇÃO, crime lesa patria! Motivo de se questionar que faz esse homem no mais elevado cargo politico desta Nação! Ele è TRAIDOR.

http://alertatotal.blogspot.com/2008/04/o-genocdio-indgena-e-entrega-do-brasil_13.html

Reply