STF bota o carreirista no devido lugar.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, por unanimidade, manter a suspensão da ação da Polícia Federal na reserva indígena Raposa do Sol, em Roraima, rejeitando o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que solicitava a revogação. Na sustentação oral do recurso, o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, argumentou que a suspensão da ação policial determinada ontem pelo STF "pode causar situação de clamor". Segundo ele, "há informações dos próprios índios relatando situação de conflito que pode se tornar iminente".O relator da ação cautelar, Carlos Ayres Britto, manteve o mesmo argumento de ontem, de que a área em conflito representa apenas 1% do território da reserva indígena, enfatizando que cabe à Polícia Federal evitar o confronto entre índios e não-índios. "A força policial pode assegurar a ordem na região. Aí já não é mais nosso papel, é papel do Executivo, assegurar a ordem pública", afirmou o ministro do STF.(da Agência Estado).

O ministro queixoso que entrou com a ação tem que aprender que o STF não é a sede daquele partidinho corrupto, financiado pelo jogo de bicho, lá em Porto Alegre. Aquela senhora cega, com uma espada e uma balança, está ali para ceifar o mal pela raiz . O Judiciário no Brasil está mostrando que não cede a pressões e recadinhos de carreiristas. E por falar no jogo do bicho, uma loteria tão cara à biografia do ministro que jogou o problema para cima do STF, desta vez não deu galinha: deu raposa na cabeça.

8 comentários

Notório saber jurídico, reputação ilibada e bom senso. É disso, Coronel, que este país necessita !!!
TRANSPARÊNCIA.

Reply

É mentira desses vagabundos petistas que há risco de confronto. Tal risco nunca houve a não ser pelo trabalho destes marginais que incitam o confronto entre os índios e os arrozeiros.

Reply

Coronel

"Habemos" Justiça!

Mas que raio de desgoverno è este cuja Advocacia-Geral da União (AGU) è representada por um tal representante advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, que perante a gravíssima situação de guerra civil localizada prestes a iniciar-se e quem sabe, se alastraria por todo nosso território nacional, vai solicitar oralmente a revogação?

Então, já è assim? "Ê cumpanheros, aqueles não indios e indios estrangeros, estão tirando sarro e peitando decisão do molusco! Tiro neles, que são das FARC. O território que ocupam, 1% do total, está por cima do Niobio, pô!"

Quero que saiba Coronel, que fiquei mesmo satifeito pela decisão.

Agora, os SS da Gestapo fortemente armados para massacrarem civis e que circulam em carros sem chapa, vão obedeçer ou desobedeçer? E os carros, continuam sem chapa ou vão colocar chapas frias? E tudo sob a ordem direta do Beria! Viva a democracia bolchevique! Temos Ditador!

Reply

Coronel,

Decisão certa do STF. O que Tarso Genro e outros apedeutas precisam saber, é que ainda tem autoridades de bom senso no nosso país.

Abraços.

Reply

Sr. Coronel,só para colaborar.
O símbolo da justiça consiste em robusta mulher com olhos e ouvidos vendados e uma espada em posição de descanso.
Ela não é cega, não, os olhos é que estão vendados.
Em um determinado momento, a venda é totalmente retirada. É aí que a espada deve entrar em ação.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

MENTIRA!!!! Não existe conflito entre índios e não-índios!!! Ao contrário!!! Estão unidos CONTRA a PF que quer eliminar os não-índios para entregar, definitivamente, as terras para estrangeiros.

Reply

Coronel

A verdade tem de ser dita. Nós brasileiros, devemos esta vitória à Maconaria. Sempre ela nos momentos cruciais da nossa História. Bem hajam.

Reply