Que ardam no inferno.

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) divulgou hoje que, em 2007, 92 índios foram assassinados no País, o maior número de casos desde 1988, quando a entidade começou a fazer o levantamento anual, e 62% a mais que em 2006, ano em que 57 indígenas foram mortos. Os dados são da publicação Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil, divulgada hoje na 46ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com informações sobre violência praticada contra os povos nativos brasileiros e violações dos direitos deles. A situação é acompanhada pelo Cimi por meio do trabalho de missionários e do levantamento de dados dos casos.

O que o relatório não divulga é: quantos morreram em brigas entre índios? Quantos morreram cometendo crimes? Quantos estavam fugindo da polícia? Quantos eram criminosos?

Assim, fica parecendo que ocorreram 92 assassinatos a sangue frio contra os pobres índios brasileiros. Um relatório politiqueiro, publicado exatamente no dia em que o STF retoma para o Brasil as terras da Raposa Serra do Sol. Os padres do CIMI são os maiores responsáveis pelo fornecimento de informações distorcidas sobre o problema indígena. Em boa linguagem católica, que ardam no fogo do inferno por explorarem, ideologicamente, o tema.

27 comentários

Coronel,
Com esta nota de informações distorcidas em que as falácias correm soltas, perguntar não ofende:
quer-se realmente estas terras para os índiso ou se pretende permitir uma maior território neutro ???!!!) para a expansão das farc e outras correlatas????

Reply

Logo eles que cristianizaram à força os índios. Logo eles que fundaram escolas em regiões da Amazônia para ensinar o português aos índios. Logo eles que na inquisição queimaram na fogueira os hereges.

Pergunta: por onde anda o cacique Paiakã, aculturado, que estuprou uma moça branca, Sílvia Letícia, junto com a sua mulher, incapaz, e para não ser preso fugiu para uma aldeia?

Reply

Coronel

Essa desinformação que citou e desmascarou, faz parte de um contexto muito maior e deveras preocupante. Convem o que resta das nossas FFAA ficarem atentas, pois elas foram sendo propositadamente desarmadas por FHC e por Lula. Não existem coincidências a este nível de TRAIÇÃO de FHC e Lula.

Esta noticia vem hoje do Blog Alerta Total.

"Denúncia grave

Pela primeira vez, nesses dois últimos meses, tropas holandesas treinam para Guerra na Selva no Suriname, após um acordo entre os governos do Suriname e Holanda, próximo à fronteira com o Brasil e sob protestos da população e da mídia local que sempre apresentaram franco antagonismo ao seu ex-colonizador.

Por que mais uma nação européia estaria treinando seus militares para guerra na Amazônia?

Sabe-se que são os militares brasileiros que ministram esse curso de longa data à oficiais do Suriname aqui no Brasil?

A denúncia é do site Reservaer http://www.reservaer.com.br/

Apenas por coincidência, que não existe, o chefão Lula está hoje na Holanda.

Programa de ocupação da Amazônia

O site denuncia um cronograma preocupante de ocupação estrangeira da região, de 2000 para cá:

- Tropas britânicas passam a treinar para guerra na selva na Guiana Inglesa, fazendo incursões noturnas à vilarejos brasileiros na fronteira.

- A França inaugura no quartel da Legião Estrangeira, o curso de guerra na selva na Guiana Francesa, e envia regularmente suas tropas para lá, além de receberem também algumas do Suriname.

- Aumentam em 5 vezes o número de ONGs internacionais no Estado de Roraima, fronteiriço às Guianas acima citadas. São ONGs francesas, dos EUA, Inglaterra, Canadá e holandesas.

- Lula decreta que 42% do Estado de Roraima passam a ser Reserva intocável, sem obedecer as orientações do EMFA, para preservar uma faixa de exclusão na fronteira com esses países-colônia, garantido a soberania nacional. Os países acima enviam cumprimentos oficiais ao ato de Lula.

- Lula ordena que se retirem todos os brasileiros não índios da Reserva decretada. Detalhe: Uma área quase do tamanho de Estado de São Paulo para poucos índios. O Exército brasileiro mostra desagrado com a ordem, que eliminará todos os rizicultores de alta produtividade desse Estado, riquíssimo em jazidas minerais estratégicas.

- Os EUA propõem a esses países a adoção de um modelo padrão de caminhões militares dos EUA, desenvolvidos para o transporte em condições amazônicas, e envia lotes dos veículos às Guianas Holandesa e Francesa, para os testarem e desenvolverem em conjunto o aperfeiçoamento do projeto. Os números projetados para o envio desses veículos à esses países, são muito superiores às necessidades militares dos mesmos. (Jane?s Military Magazine, 11/2007). Para quê?

- Lula veta a solicitação do EMFA para envio de mais tropas militares às fronteiras de Roraima, e também para a compra de material militar para defesa na região.

Na mídia européia, há anos se cogita abertamente da possibilidade futura em formar-se uma força de coalizão entre exércitos europeus, chefiada pelos EUA, com o intuito de "Salvarem a Amazônia, da destruição pelo Brasil"; ou "Salvarem o território vasto que é patrimônio de toda a Humanidade". Mesmo usando-se para isso, de um conflito local entre países sul-americanos, como o visto recentemente entre Equador-Colômbia e Venezuela.

Em restaurantes e carros ingleses é comum encontrar-se cartazes e adesivos com as frases: "Save the Amazon! Burn a brazilian!" (Salve a Amazônia, queime um brasileiro!) , ou "EuroAmazon, the future!". Fato que eu próprio confirmei em outubro de 2002, em Londres.

Sem paranóia, teorias conspiratórias ou xenofobia alguma, a situação é preocupante e progride sem atitude por parte do nosso Governo Federal, que mais parece um sócio nisso tudo."

Reply

Coronel,
"Índios cometeram maioria dos assassinatos

Relatório aponta que crime foi cometido por pessoas da própria comunidade

Agência Brasil

O relatório Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil 2006/2007, divulgado hoje (10) pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI), revela que a maioria dos 159 assassinatos registrados nesse período entre indígenas, com autoria definida, foi cometida por pessoas das próprias comunidades, em situações de brigas, muitas delas familiares. Do total dos crimes, quase a metade, ocorreu em Mato Grosso do Sul.

Para a antropóloga Lúcia Rangel, coordenadora do levantamento, o aumento da violência entre os próprios índios é reflexo das condições degradantes a que eles estão submetidos, principalmente em Mato Grosso do Sul, por estarem “confinados” em pequenas reservas onde há superpopulação e condições precárias de saúde e subsistência.

A antropóloga explicou que, apesar de as comunidades viverem na mesma reserva, como é o caso de Dourados, onde estão os Guarani-Kaiwoá, terem a mesma cultura e falarem a mesma língua, os indivíduos estão organizados socialmente em unidades autônomas (chamadas tekohá) baseadas em relações familiares e com chefias políticas e religiosas independentes.

“Quando várias dessas unidades são colocadas em uma área sem espaço, começam a competir entre si, o conflito vai aumentando e entra-se num ciclo de violência interna que não se resolverá, a não ser que cada uma das unidades retome a terra que corresponde ao seu tekohá.”, afirmou Lúcia Rangel, referindo-se à reivindicação dos 45 mil índios da etnia Guarani-Kiaowá por 100 áreas de terra no estado.

Ao comentar os suicídios registrados entre jovens indígenas no país (33 em 2006 e 28 em 2007), a antropóloga disse que trata-se de um fenômeno de difícil compreensão. “Parece um grito de alerta da juventude de que as coisas não vão bem, de que a vida está violenta, de que são ameaçados, e eles buscam no mundo dos espíritos a segurança e a paz que não encontram aqui.”

lampião

Reply

Não falei procê coronel. O CIMI está por trás dessa reserva em RR há décadas. O seu segundo parágrafo mata a cobra e mostra o pau. Cadê o gen. Custer de Roraima? Todas as tribos de índio se amam? Quando os padres do CIMI ou a Tchurma da FUNAI distribui pinga pros "indiozinhos" ninguém fica em paz nas vilas próximas...

Reply

Alô Boss.
Não vão arder no inferno não!
Vamos deixar o capeta em paz.
Vão arder lá no Vaticano mesmo.
abraços

Reply

Coronel

Um bom Blog que funciona maos como um link, para conhecer bem a Amazônia. Recomendo pela sua riqueza cultural.

http://amazonia-br.blogspot.com/

Reply

AO FILOXERA...

COLEGA,IRMÃO, CONHEÇO O TERCEIRO REI (REGIMENTO ESTRANGEIRO DE INFANTERIE) COMO A PALMA DE MINHA MÃO...DO PÉ TAMBEM !

E O RIO, ESCURO E GELADO QUE PASSA NOS FUNDOS DO QUARTEL TBEM...


GARANTO, NA AMAZONIA BRASILEIRA ELES NAO SE METEM!
SE HÁ ALGO QUE ELES APRENDERAM COM OS MILITARES BRASILEIROS NOS CURSOS DO MARAVILHOSO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE GUERRA NA SELVA AQUI DO BRASIL É QUE "INVADIR ,INVADE,PODEM ENTRAR!SAIR ,NÃO SAI..."

NESPÁ ?

Reply

A MOVIMENTAÇÃO EM TERRAS DE GUIANA FRANCESA E NA HOLANDESA É QUE LÁ ELES TBEM SAO ALVO DO FORO SAO PAULO...SAIBAM QUE POR LÁ ELES TBEM SE MOVIMENTAM NO SENTIDO DE 'SE LIBERTAR DO JUGO COLONIAL' !!

A DIFERENÇA É QUE AQUELES GOVERNOS CUIDAM DO QUE TEM...NÓS NAO CUIDAMOS DO QUE É NOSSO !

Reply

Ainda acho que nossas Forças Armadas estão sendo vilipendiadas e vendo suas atribuições constitucionais jogadas na vala.
Penso que nossos soldados de todas as armas e patentes deverim se mobilizar AGORA, porque pouco falta para ser tarde demais.
Já disse isso várias vezes, mas não custa repisar: POR MUITO MENOS, os tanques foram colocados nas ruas e tivemos 20 anos de hegemonia militar, o que de nada adiantou para alguns civis sem-vergonha aprenderem que não se brinca com a soberania nacional.
Trata-se, portanto, disso mesmo, SOBERANIA NACIONAL, Sr. Coronel.

Zé do Coco

Reply

Paulo Boccato

È isso Paulo mermão, como digo aqui nesta cidade violenta onde vivo: entrar em minha casa, podem entrar, sair vivo vai ser problema. Na nossa Amazônia, podem entrar, sair vai ser um grande problema.

Aqueles guerrilheiros "pobres" que estão atuando junto da Bolivia, foram cercados pelas nossas Forças Armadas. Vamos ver no que vai dar.

Reply

Coronel

Dada a gravidade do asunto, creio que os nossos senadores deveriam ter muita calma antes de assinarem seja o que for, pois a nossa soberania vai mesmo para o beleleu.

E as vnossos FFAA, como diz e bem o comentador Zé do Coco, já deviam ter-se mexido, pois este assunto está diretamente sob sua alçada.

"O DESMEMBRAMENTO DA AMAZÔNIA

Tribuna da Imprensa, 08/04/08

Hélio Fernandes

A quase totalidade dos senadores desconhecia os riscos da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU. As matérias do repórter Carlos Newton aqui nesta Tribuna representaram enorme alerta, houve pânico geral. Artur Virgilio foi à tribuna do Senado e mostrou o que pode e certamente acontecerá na Amazônia.

Contou os fatos mas não pôde fazer análise, que é também assustadora, desmembradora, desagregadora e destruidora da nacionalidade. (Parece, de outra maneira, a luta do presidente Lincoln, de 1860 a 1864, para evitar a divisão dos EUA. A luta que começou como combate à escravidão se transformou em esforço heróico e desesperado, para que o país não se DESAGREGASSE. Por isso, na História é lembrada e estudada como "Guerra da Secessão").

Agora estamos ameaçados de divisão maior, sem que tomem providências para defender a integridade e a integração do Brasil. Precisou o repórter Carlos Newton esmiuçar o assunto para que alguns tomassem conhecimento do que está na ONU há muito tempo. Deputados e senadores vão e voltam da ONU e não sabem de coisa alguma. Agora têm que definir se estão contra ou a favor do Brasil ÚNICO e SOBERANO, como fez Artur Virgilio.

Descaso, imprudência ou inconseqüência, desconheciam que a tal Declaração assinada pela representação brasileira na ONU não pode ser aprovada no Senado. Essa é uma questão que mereceria CPI de alto nível, com representação igual dos maiores partidos. É importante e não pode ser tratada em apenas um discurso ou dois.

Essa CPI iria verificar que diplomatas do Itamarati (com o desconhecimento total do chanceler, que não sabia de nada) cometeram crime de lesa-pátria. Se os senadores aprovarem a tal Declaração, será transformada em NORMA CONSTITUCIONAL e terá que ser cumprida.

O que é que os diplomatas brasileiros aprovaram na ONU? A CRIAÇÃO DE 216 NOVOS PAÍSES na Amazônia, que serão DESMEMBRADOS do território nacional. Todos esses 216 NOVOS PAÍSES serão independentes e totalmente desligados do Brasil.

Alguns serão MINÚSCULOS (como o Principado de Andorra), outros, maiores do que a Itália e a França, e que já tem até nome: "PAÍS IANOMAMI". Todos os interessados no desdobramento do Brasil se escondem atrás dos "pobres indígenas, coitados, tão explorados e abandonados". Explorada e abandonada é a Amazônia em toda a sua existência. Índios de "terno e gravata", aculturados, que não representam coisa alguma, ganharam terras continentais, que já venderam de "papel passado".

PS - Como esta não é uma questão pessoal e sim a DEFESA da SOBERANIA NACIONAL, e o impedimento de uma GUERRA CIVIL que na certa acontecerá, chamo a atenção dos presidentes da República, sejam de que partido forem, para que ASSINEM DECLARAÇÃO CONJUNTA, condenando a Declaração que está para ser votada na ONU.

PS 2 - Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, independente de divergências, esqueçam tudo por um momento, e lancem MANIFESTO-LIBELO em defesa da Amazônia, contra a divisão do Brasil. Se ficarem omissos, SERÃO RESPONSABILIZADOS, HOJE E SEMPRE.

Reply

Alô Boss.
Enquanto isto .....
mais enxadadas....e 24 membros da FARC ( e de peso)
estão curtindo férias pagas pelo govêrno colombiano.
apreensão de uns milhões de dólares,fazenda,uns boizinhos.
A turma lá também gosta de boi,igual nossos senadores.
abraços

nota recente do eltiempo.

Reply

Paulo Boccato postou n'algum lugar um comentário sobre os incêndios nas instalações da Eletropaulo nestes dois últimos dias. Sou engenheiro eletricista e trabalhei no setor elétrico por 25 anos. Conheço as instalações e as normas de segurança da empresa e hoje mandei um e-mail prá um monte de colegas levantando esta mesma coincidência. Detalhe: começo de março tinha havido uma ocorrência igual. Mas a Tia Marta estava no parquinho andando de "xícara mágica"...Vocês viram na Net???

Reply

Coronel:

Ha' sim uma conspiracao contra o Brasil, para retirar a Amazonia do nosso territorio. Entre as principais entidades envolvidas estao:

1.WWF, Inglaterra e Holanda;
2.ONU;
3.Council on Foreign Relations, USA;
5.National Council of Churches,USA;
6.CNBB & CIMI, Igreja Catolica;
7.Conselho Mundial das Igrejas.

E' absolutamente indispensavel que o Congresso Nacional venha a impedir a adesao do Brasil a esse tratado extremamente nocivo, como os comentaristas filoxera, boccato e outros apontaram com detalhes em seus comentarios acima.

Hereticus

Reply

Não era para levar a sério...
http://www.trt02.gov.br/geral/tribunal2/Legis/Decreto/5051_04.html

Reply

Coronel:

Nunca é demais, relembrar ao poder legislativo a "Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU":

Com a aprovação da "Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas", pela ONU, em 14 de setembro de 2007, com o voto favorável dos delegados brasileiros, a situação contra o BRASIL ficou mais dramática.
Os grupos de Trabalho da Loja Maçônica Dous de Dezembro, durante as pesquisas realizadas, detectaram que foram concedidos direitos ilimitados aos silvícolas e apenas obrigações para o Estado brasileiro. Foram registrados nos documentos da ONU tudo o que vai a seguir:
- os indígenas terão livres "estruturas políticas, econômicas e sociais, especialmente seus direitos a terras, territórios e recursos";
- o Estado reconhece, "a necessidade da desmilitarização das terras e territórios das terras e territórios dos povos indígenas";
- os "indígenas têm o direito de determinar livremente suas relações com os Estados nos quais vivem...";
- os indígenas "têm o direito à autodeterminação, de acordo com a lei internacional. Em virtude deste direito, eles determinam livremente sua relação com os Estados nos quais vivem";
- os indígenas têm "o direito a auto-identificação";
- os indígenas têm o direito coletivo e individual de indenização por "perda de suas terras, territórios ou recursos";
- os indígenas têm o direito coletivo e individual de indenização por "qualquer propaganda dirigida contra eles";
-os indígenas têm "o direito coletivo e individual de possuir, controlar e usar as terras e territórios que eles têm ocupado tradicionalmente ou usado de outra maneira. Isto Inclui o direito ao pleno reconhecimento de suas próprias leis";
- os indígenas "têm o direito à restituição, e na medida em que isso não seja possível, a uma justa ou eqüitativa compensação pelas terras e territórios que hajam sido confiscados, ocupados, usados ou sofrido danos, sem seu livre e informado consentimento";
- do ponto de vista da segurança do Estado, "os índios têm o direito de não concordar e de vetar 'as atividades militares' e depósito ou armazenamento de materiais em suas terras";
- os índios têm o direito "de ter seu caráter específico devidamente refletido no sistema legal e nas instituições políticas, socioeconômicas e culturais, incluindo, em particular, uma adequada consideração e reconhecimento das leis e costumes indígenas";
E, por aí vai seguindo uma série de artigos e parágrafos de interesses diretos aos povos indígenas.
O descaso do governo e representantes brasileiros na ONU para com o povo brasileiro..."

http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1031/45/

Pergunto: Será num futuro próximo, o possível despejo do povo brasileiro do Brasil?
E para onde iremos?

Reply

Coronel:

porque nao aplicar essa Declaracao Universal dos Direitos dos Povos Indigenas aos aloprados bascos da ETA ? Afinal eles sao nativos de la' e os Castelhanos invadiram seu territorio. Todos os nao-bascos seriam expulsos do Paiz Basco.

Idem, para os Galegos na Galicia, e para os Catalaos na Catalunha. Com isso destroi-se a Espanha, que ficara' esfacelada e sua economia arruinada. Nada como aplicar aos Europeus os remedios que eles querem nos enfiar goela abaixo.

E ja' que estamos com a mao na massa, os nao-alemaes teriam que abandonar a Alemanha: nada de turcos e portugueses para trabalharem como faxineiros. Os alemaes que tratem de limpar as suas privadas. Ou, ja' que nao sao fanaticos por limpeza, que deixem sujas mesmo. Um amigo meu, alemao, ao me visitar aqui me dizia: na Alemanha os mercados sao limpos e os alemaes sao sujos; no Brasil os mercados sao sujos e os brasileiros sao limpos. Sempre que eu o visitava na Alemanha, eu confirmava essa observacao.

Hereticus

Reply

Coronel:

alguem perguntou para onde iremos depois de entregar todo o Brasil para os aborigenes, que na falta de alimentos, reverterao ao canibalismo?

So' vejo uma saida: os descendentes de portugueses voltam para a santa terrinha, os descendentes de italianos voltam para a Italia, os afro-descendentes voltam para ay-Africa, e assim por diante.

Ou entao nos mudamos todos para o territorio de Fernando de Noronha, onde os unicos nativos sao as tartarugas. Como nao cabemos todos, teremos que fazer rodizio: morar alternadamente em barcos e na ilha, um mez de cada vez.

Os responsaveis brasileiros pela aprovacao dessa massaroca na ONU, terao de morar permanentemente em barcos, serao os novos boat-people. Como alternativa poderao se instalar na ponte internacional a meio-caminho do Brasil e do Paraguai, na terra-de-ninguem.

Devil's Advocate

Reply

Coronel,

Quando o senhor fala de inferno, automaticamente Dr Evil se lembra de Sao Pedro, que continua em divida.

O moribundo foi esquecido. E o diabo esta com a festa pronta ha muito tempo.

Reply

Precedente perigoso
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080410_franca.shtml
A bioética pragmática utilitarista domina a Europa.
O trecho da resenha do livro A Verdadeira História do Clube Bilderberg, citado noutro post, que enfoca a incapacitação dos pais em educar os filhos, pregando então a doação deles para serem educados pelo Estado não me parece algo longínqüo.
A senso de família e as relações sociais na Europa desumanizam-se aceleradamente. A queda acentuada nas taxas de fertilidade, o aborto como política de Estado e as restrições a imigração, entre outros ingredientes, creio ser a materialização progressiva do cenário, dito conspiratório, ainda encarado como mera ficção.
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5129

Reply

Coronel,

Se tal dado é verdadeiro e não exagerado, então o Estado brasileiro está de parabéns. A média de assassinatos por 100.000 pessoas entre os índios, considerando a população de 500.000, é de 18,4, bem melhor do que a da maioria das metrópoles brasileiras. Mas se quisermos melhorar a média, basta fazer o que se faz nas cidades para diminuir a criminalidade: Mais Estado, mais polícia e até mais presença do exército entre os índios.
P.S: Incluíram os infanticídios cometidos pelos próprios índios na média? É que assim deveriamos retirar 18 da "conta macabra".

Bonifácio

Reply

Caro Coronel,

Esses padrecos metidos a revolucionários querem repetir o que fizeram os jesuítas do século XVIII. É hora de aplicarmos a receita que foi seguida com êxito na altura. Brasil, aprenda com o grande Pombal!

Bonifácio

Reply

Prezado Bonifácio

Com a devida vénia, faço minhas as palavras escritas nos seus dois comentários.

Coronel

Não podemos fazer o papel de inferno com os índios miscigenados e traidores ao serviço de ONGs estrangeiras em troca de espelhos e bijutarias de vidro barato, made in China? È tão bom ser diabo com lança chamas.

Adoro churrasco!

Reply

A Igreja Católica com seus cardeais, bispos, padres, freis, seminaristas e lá mais o raio é um cancer social. É a pior praga da terra.

Nietzsche foi absolutamente perfeito quando disse, algo assim, que o "padre é uma praga". De fatessa corja de recalcados, afeminados, pedófilos e lá mais o raio, não valem nada. Vivem de intrigas e demagogia, cafetizam a miséria para se enriquecerem.

.....ssssssscaaaaaaarrroooooottt! ...CUISP! ....CUISP!

Reply

...hahaha! ..essa foi muito boa:

"Não vão arder no inferno não!
Vamos deixar o capeta em paz.
Vão arder lá no Vaticano mesmo.
abraços"

Show de bola, FALOU e DISSE!

...hehehe! o pobre Diabo não merece essa súcia asquerosa. ...hehehe!
Eles têm que ir para confraternizar com o resto de seus companheiros camaradas lá no Vaticano.

Abração
C. Mouro

Reply

Coronel
Essa notícia da morte de índios é safadeza no estado da arte.
Morei por seis anos em Campo Grande, Bela Vista e Dourados todas no MS.
Em Dourados existe duas aldeias, a dos Bororo e outra que me foge o nome, nesses anos todos, os índios morreram por suicídio, briga entre eles por motivo de bebida, adultério e roubo entre eles mesmos.
Anteriormente havia morado em Dourados e a coisa era calma, mas depois que vieram uns certos antropólogos e ONG trabalhar com os índios, a coisa desandou.
Não houve morte de índios por brancos, pura safadeza e manipulação.
Some-se a isso que a fábrica de multi mistura está abandonada pois com seu uso não é possível fazer licitações para aquisição de comida para os índios, se é que me entende.

Reply