Sessão vermelha no Senado.

A coleguinha de prisão de Dilma Roussef no Tiradentes, Terezinha Zerbini, fundadora do Movimento Feminino pela Anistia, em 1975, recebe o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz das mãos da ministra. Trinta e três anos depois, eles continuam premiando-se entre si não mais só com gordas indenizações, mas também com honrarias. A "sessão vermelha", neste momento, está sendo presidida pela senadora Sherys Slassarenko(PT-MT). Atualizando: agora é Rose Marie Muraro que recebe o diploma das mãos de Ideli Salvatti. Faltam vassouras no plenário.

27 comentários

EU ESCREVI ANOS ATRAS QUE A PRIMEIRA 'APROPRIAÇÃO INDEBITA' QUE AS ESQUERDAS TOMARAM PARA SI
SOB O SILENCIO COMPLACENTE E MISERAVEL DE UMA CASERNA QUE HOJE AMARGA A CARGA DO OSTRACISMO E DA INVERDADE,FOI A HISTORIA DOS ULTIMOS TRINTA ANOS !

AGORA ,HUMILHADOS ,RESTA-LHES A PECHA DE SUPORTAREM A HISTORIA REESCRITA POR QUEM MESMO TENDO PERDIDO TODAS AS BATALHAS ,AINDA ASSIM ,GANHOU A GUERRA !

CLUBE MILITAR?
VOZ DAS CASERNAS ?
O QUE ?

RAZAO TEM UM ALTO COMISSARIO PETISTA QUE ME ESCREVEU DIZENDO "OS MILICOS NAO MANDAM MAIS NADA !NÓS É QUE MANDAMOS NELES !!AGORA ,SAO ELES QUE NOS OBEDECEM !"...

E AÍ ESTAO OS GENERAIS E BRIGADEIROS DO PT EM BRASILIA QUE NAO O DEIXAM MENTIR...

DE CERTO MODO É MERECIDO POR QUEM ESTANDO (HOJE) ACOVARDADO (OS MILITARES DO PASSADO HONRARAM A FARDA) , SE ESCONDEM ATRÁS DE JURAS A 'HIERARQUIA E A DISCIPLINA' MAS ESQUECENDO-SE CONVENIENTEMENTE DE UMA JURA MAIOR , A DE DEFENDER O BRASIL A QUEM A BEM DA VERDADE ,ABANDONARAM A PROPRIA SORTE NAS MAOS DESTA CANALHA DO FORO SAO PAULO !

E EU DIGO E REPITO ,CO-VAR-DES !

Reply

Coronel,
Muito apropriado o comentário “Faltam vassouras no plenário”.
Penso que poderiam ser úteis também pra levar as insurretas a lugares compatíveis com suas teorias, como Cuba ou Venezuela, não é mesmo?
Saudações esperançosas
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Ainda chora o jacaré assexuado?

Reply

Coronel

não é vassoura que está em falta no plenário!

o que está faltando é BORRACHA!!!

BORRACHA NO LOMBO desta cambada de sem vergonha, bando de safados, comunistas do dinheiro alheio!!!

realmente é lamentável que nem os militares tomem as providências necessárias para restabelecer a lei e a ordem!!!

Reply

Comentei com minha esposa exatamente a falta de vassouras.Rimos a valer, embora o caso seja sério.Faltou também óleo de peroba.

Reply

Coronel, querido amigo

Quase (eu disse "quase") concluo que não sou mulher, não sou brasileira e tampouco cidadã.
Será porque trabalho, pago meus impostos, não vivo de benesses, não assaltei bancos, não sequestrei ninguém? Será porque sou, sim, uma mulher estudou, lutou, criou três filhos e ainda TRABALHA para sobreviver? Deve ser... Mulheres como eu não merecem ser representadas numa homenagem como aquela. Não há lugar para nós ali.
É uma homenagem vermelha, uma coisa nojenta. Só há homenageadas e só estão representadas as mulheres que pendem para o esquerdismo carcomido e ridículo.
Não, não fui esquerdista na juventude e não o seria agora.
Elas estão, pelo menos, quatro décadas atrasadas. Estão voltando de Woodstock a pé.
E nós? E as mulheres que passaram uma vida cumprindo seus deveres de cidadãs, de mães, de cristãs, de brasileiras? Quem nos representa?

Vou ali vomitar e já volto.

Reply

Próximo passo da mesa diretora do senado:

Abrir licitação com vícios para a troca da cor do tapete.

O salão terá piso na cor vermelha e alguns embolsarão a sobra do superfaturamento.

Se sobrar algum dinheiro depois da divisão,será dirigido para a aquisição de vassouras e óleo de peroba.

Reply

Paulo Boccato

PARABÉNS!
I R R E T O C Á V E L !
A verdade do texto só não é maior que a amargura dos decentes.

Reply

CORONEL,

Até quando vão cultuar estes pseudo-mártires?

Lembra do Poletto,aquele das caixas de rum,dizendo na CPI que estava pedindo indenização?Um senador perguntou se ele era perseguido político,ao que ele respondeu:não,mas quase fui preso.

Millor Fernandes é que tem razão,quando diz que eles não fizeram revolução,mas sim,um investimento.

Gostaria que um cineasta fizesse um Tropa de Elite da luta armada dos terroristas brasileiros,mostrando o que os brasileiros de bem sofreram nas mãos deles.Esta história ainda está para ser recontada.

Enquanto isso,eles continuam assombrando o país,recebendo polpudas indenizações,roubando e tripudiando os brasileiros.

FHC,Aluízio Nunes Ferreira,José Gregori,têm muito o que explicar,por ter dado início à situação atual.Não os perdôo.

Abraços, ANA.

Reply

Nojento é o fato dos militares terem deixado o serviço inacabado naquela época. Deveriam ter acabado com todos esses comunas que agora estão no poder.
Deixaram ovos no ninho da serpente.

Reply

se alguém pegar uma foto em alta resolução dessa turma e fazer um poster para o dia das bruxas, vai vender que nem água e assustar pra valer. Cruz Credo... .:

Reply

Batata e Maria Rosa foram extremamente felizes. Quando abri para comentar a primeira coisa que me me veio à cabeça foi a falta de vassouras. Êta povinho feio. Quanto ao óleo de peroba acho que vamos ter que importar. A produção nacional não dá conta...

Reply

Coronel,

Abordando um outro assunto, se me permite, gostaria de dividir contigo e os leitores que, depois daquela fraude monstruosa com e-mails fantasmas para ajudar um jornalista chapa branca a passar a mão no troféu iBosta, agora é o seu Mino Tudo Pelo Lula Carta que dispara na votação. Me digam: esse prêmio tem alguma credibilidade? Tá pegando mal…

Reply

CHAMEM A CET.

O SENADO VIROU ESTACIONAMENTO DE VASSOURAS.
iSSO ME FAZ LEMBRAR O FILME COM O MISTER BEAN, CONVENÇÃO DAS BRUXAS.
HAHAHAHAHAHA.

Reply

CORONEL,

Temos que nos lembrar que em março de 2008,o Sen.Arthur Virgílio-PSDB,desistiu do processo que faria o Supremo ordenar a abertura dos cartões corporativos do Lula e sua família,já em mãos do Min.Celso Melo,que parecia disposto a autorizar.
O PSDB,mais uma vez,torna-se CÚMPLICE DO LULA-PT.

Com excessão do Sen.Álvaro Dias,até agora,o PSDB MORREU.

Abraços, ANA.

Reply

CORONEL,olha que boa idéia está rolando na net:

Idéia de Rita Lee

No programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.

Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother,ela deu a seguinte sugestão:
'Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.
Sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.'

Abraços, ANA.

Reply

pôxa coronel, o que as bruxas fizeram ao senhor para merecerem este tipo de comparação?
as ditas "bruxas" eram praaticamente "médicas" que ajudavam a curar os plebeus na idade média.
elas eram do bem.
marcia1907

Reply

Me desculpem o desabafo, mas essas guerrilheiras de araque não significam absolutamente nada para as brasileiras. São mocréias derrotadas que não convencem pelo duscurso nem pela postura. Destenperadas, e sem classe. Mas.... como o Brasil é subdesenvolvido, infelismente existem carentes que aceitam migalha (que continuarão carentes pós Lula que só engana e não está mudando nada). Carentes que se deixam trapacear pelo molusco que os humilha e vicia com um bolsa votos.

Reply

marcia 1907: Não se zangue com o Coronel, afinal quando criança, ele como eu sempre recebeu a informação que bruxas são criaturas feias e maldosas. A culpa se existir não é nossa.
Concordo que as bruxas não merecem ser comparadas com as pessoas que vi, elas são com certeza de melhor índole e mais belas.

Reply

Bem diz um amigo meu que por estas bandas está faltando um sniper.

Seguramente uma 'reviravolta' virá. Resta saber quando.

Reply

PAULO BOCCATO!!! VC DISSE TUDO!! OS MILITARES NOS ABANDONARAM!! ESTOU DESILUDIDO COM TUDO ISSO , VENDO MEU PAIS CAIR NAS GARRAS DESSA RAÇA QUE CHEIRA A MOFO!!!

Reply

Tem gente aí que até já gastou a vassoura. Rose Marie Murrarrô? Santo Dio.

Lillyanne

Reply

Ao Anônimo das 13:54h: deixaram ovos no ninho da serpente foi DEMAIS!
Parabéns!

Reply

Aos que criticam os militares:

Mesmo no passado, durante o que chamam de "ditadura militar de direita-fascista", havia muitos comunistas canalhas. Sem falar nas centenas da Intentona de 35 e dos de 64, não se esqueçam do Gal Golbery do Couto e Silva, que foi quem criou o pior dos CANALHAS, que hoje está lá no Planalto.

Reply

Prezado Sr. Cel:

UM SILÊNCIO INCÔMODO E PERSISTENTE

Gilberto Barbosa de Figueiredo(*)

Em 2007, escrevi um texto que chamei de “UM SILÊNCIO MUITO SUSPEITO”. Nele, mostrei que ao lado da esperança advinda das sucessivas declarações de apoio aos princípios democráticos, proferidos pelo Presidente da República, ficava sempre uma dúvida pertinaz, produzida pela insistência em não tomar posição em assuntos relevantes para quem acredita mesmo em democracia. Referia-me à ausência de alguma manifestação de repulsa a regimes sabidamente ditatoriais, como o de Fidel Castro, ou a deslizes praticados contra a liberdade, a exemplo dos promovidos por Hugo Chavez. Ao invés de uma definição clara o Presidente preferia optar por um cômodo silêncio.

Passa-se o tempo e chegamos ao incidente envolvendo a Colômbia e o Equador. O impasse, felizmente, foi, pelo menos até o momento, solucionado por via diplomática, com a intervenção da OEA e do Grupo do Rio. Mas, embora o desdobrar da crise seja imprevisível, creio ser pertinente, desde já, uma reflexão sobre as primeiras reações do governo brasileiro em face do episódio.

Os pronunciamentos iniciais estiveram dentro daquilo que se poderia esperar, ante a violação clara de um direito internacional. Reação, aliás, adotada por todos os governos sul-americanos. Sem maiores informações, em face do fato concreto da invasão, é uma posição que não pode ser questionada. Porém, para perturbar o confronto, aconteceu uma interferência da Venezuela, absolutamente espúria, com temperos de comédia circense. Sobre o fato, nada quis declarar nosso governo. Extra-oficialmente, falou-se de que seria para isolar Chavez. Não foi o que se observou. Na reunião do Grupo do Rio, lá estava o presidente venezuelano absolutamente integrado às negociações, pousando de interlocutor essencial para a solução do caso.

Um silêncio novamente comprometedor aconteceu, quando não se ouviu uma única nota de repúdio às FARC, organização clandestina que pratica atos de guerrilha, tráfico de drogas e terrorismo. Parece que as amizades solidificadas no foro de São Paulo falam mais alto do que os deveres do chefe de estado.

O Brasil, de acordo com sua posição inicial, sugeriu um pedido de desculpas da Colômbia, mas como muito apropriadamente lembrou o jornalista Alexandre Garcia, não seria o caso de também sugerir ao Equador um pedido de desculpas? Afinal, aquele país abrigava, conscientemente, guerrilheiros cujo objetivo declarado é a derrubada do governo da Colômbia, um governo democrático, legitimamente eleito.

E o que dizer sobre o silêncio que, novamente, se abateu sobre o gravíssimo caso dos documentos encontrados com o guerrilheiro morto? Eram documentos que indicavam ligações e até apoio financeiro proporcionados pelos governos da Venezuela e do Equador ao grupo de delinqüentes. Nossa diplomacia preferiu sair na tangente, nada declarar sobre o assunto e, quando apertada por jornalistas, apresentar respostas evasivas. Um dos documentos recuperados após a morte do guerrilheiro Reyes compromete de forma categórica o governo equatoriano, pois mostra ter havido um encontro dele com o Ministro Gustavo Larrea, da Segurança Interna. O ministro, entre muitas demonstrações de apreço pela guerrilha, confirmou o interesse do governo equatoriano em “oficializar as relações com a direção das FARC.” Outro documento mostra que Chavez financiou as FARC com a “módica” quantia de US$ 300 milhões. Isso mesmo: trezentos milhões de dólares.

A verdade indisfarçável é que os governos, tanto do Equador, quanto da Venezuela nutrem fortes simpatias pelos guerrilheiros terroristas, considerando-os integrados ao mal explicado “projeto bolivariano”. E não se acanham em lhes dar guarida em seus territórios, seja para repouso, seja para a reorganização de suas forças, seja ainda para proporcionar apoio a suas rotinas delituosas.

Obviamente, essas práticas caracterizam clara violação ao direito internacional, tanto quanto a invasão perpetrada pela Colômbia, essa condenada pelo Presidente Lula de forma peremptória. E por que, então, os deslizes dos amigos do foro de São Paulo não mereceram o mesmo tratamento? Por que, quando se trata de condenar companheiros da esquerda, o silêncio é o remédio adotado?

A verdade é que o silêncio do governo, quando se defronta com alguns assuntos em que estão exigidas definições claras de suas convicções democráticas, continua a incomodar. Parece preferir manter a atmosfera de dúvida para seus concidadãos a dar demonstração transparente de repúdio a ditaduras. Parece preferir defender déspotas estabelecidos em nosso continente a proferir declarações de rejeição aos que agridem liberdades democráticas. Parece preferir agarrar-se a seu viés ideológico a condenar seus companheiros na Venezuela ou no Equador.

Fica, pois, a indagação: até quando pretende o Presidente se manter nesse difícil equilíbrio? Em algum momento, com certeza, terá de mostrar seu verdadeiro contorno. Se o do governante com discurso de democrata, capaz de adotar com sucesso políticas econômicas liberais, ou o do amigo e admirador de ditaduras, escondendo-se no silêncio para preservar facínoras, apenas porque posam de companheiros de esquerda. Algum dia, a verdadeira face terá de estar exposta.

(*) O autor é General-de-Exército e Presidente do Clube Militar

Reply

Prezado Sr. Cel:

Se tem uma "coisa" em que o Militares são ruins mesmo, é no Marketing.

Não usaram o "Marketing" da Verdade na époda devida e, estão apanhando até hoje do "Marketing" da Mentira.

Reply

tinha som ambiente?que música era?

Choreiiii, choreiiii,
Até ficar com dóooo de mim

¬¬ E nóis pagando tudo, que réiva.

Lia

Reply