Dilmagate: está na hora de usar o livrinho.

A "mãe do Dossiê", hoje, em Curitiba, rejeitando a possibilidade de depor na CPI dos Cartões Corporativos:

"O Palácio do Planalto e eu, em particular, temos mais coisas a fazer. Prefiro, e vou dizer com toda a sinceridade, passar 15, 14, 13 horas dentro do Planalto tratando do PAC. Porque tenho certeza que o país vai ter um crescimento e uma distribuição de renda melhores."

O Art. 49 da Constituição Federal prevê que é da competência exclusiva do Congresso Nacional fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta.

No Art. 50 está ainda mais claro: "a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas comissões, poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando em crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada".

Já no parágrafo II do Art.50, então, fica cristalino: "As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal poderão encaminhar pedidos escritos de informação a Ministros de Estado; ou a qualquer das pessoas referidas no caput deste artigo, importando em crime de responsabilidade a recusa, ou o não-atendimento no prazo de trinta dias, bem como a prestação de informações falsas".

É impossível que a oposição não tenha maioria em nenhuma comissão do Congresso. Convoquem a ministra para dar esclarecimentos em todas. Solicitem as informações usando as garantias constitucionais. Chegou a hora de colocar a "mãe do Dossiê"no seu devido lugar: o de suspeita de crime de quebra de sigilo de dados de um ex-presidente da república.

10 comentários

Coronel

não é livrinho, não.

é um baita livrão, parece até uma bíblia e chama-se CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.

este é o livro em que esta corja tem de ser enquadrada.

só vai dar um trabalho danado é de tirar um ou outro artigo, em que estes bandidos não se enquadrem, de resto, é o livro todo!!!

Reply

Não tem que perguntar nada. Tanto faz se o nome do objeto criminoso é "dossiê"ou "banco de dados". Ela mesma disse que fez e é incontestável que se tornou público o que, segundo elles, é sigiloso. Enão, pronto!
Lei nela!

Reply

eh impressionante como esses aloprados vermelhos acham mesmo que estao acima da Constituicao Federal...

simplesmente inexiste esse livro na cabeca deles...

Reply

Coronel

É preciso que a oposição não se desvie do objetivo maior que é a divulgação dos gastos do sr. lula e familiares.

Reply

Pois não parece que têm o que fazer, pois, nas horas vagas preparam dossiês.

Reply

Esses "livrinhos" eles já rasgaram faz tempo...

Reply

Coronel

Sabia que a Dilma è
Presidente do Conselho de Administração da Petrobras desde Janeiro 2003 e que Guido Mantega è "conselheiro"?

Pode perfeitamente sair do lugar que ocupa no Palacio do Planalto, que não vai morrer de fome.

Reply

Em resumo foi dito que não tem tempo a perder para dar satisfação a nós, brasileiros. Quanta arrogância!!!!

Reply

Coronel:

A arrogancia da mae do Dossie^, desafiando o Congresso, so' e' superada pelo seu cinismo. Seus pronunciamentos sao um hino ao principio: "o fim justifica os meios", que norteia toda a acao revolucionaria, haurido por ela em seu aprendizado como terrorista.

Suas aparicoes frente `as cameras da TV, nos dao um trailer do que seria o pesadelo de um mandato presidencial de sua majestade tiranica Dona Dilma, a iluminada. Seu conteudo e' decididamente imoral e inadequado para menores, e os pais devem retirar seus filhos da sala, tao logo sua imagem invada a tela.

Vou instalar um Index Politicorum Prohibitorum que me alerte toda a vez que um desses aloprados do PT, de qualquer calibre que seja, venha a ocupar o monitor. Desde o Rei da Corte e seus ministros, ate' o mais infimo deles. Corte imediato de som, e mudanza de canal.

Ou o Congresso impoe sua autoridade, ou se cale para sempre, assumindo seu suicidio politico. Nao se pode descartar a hipotese de ser esse, justamente, o objetivo da coligacao partidaria que da' maioria ao Governo: reduzir o Congresso `a total insignificancia. Alem de ter tolhida sua acao legislativa, pela enxurrada de Medidas Provisorias, tambem tem aniquilada sua acao fiscalizatoria.

Mais acao e menos discursos, senhores parlamentares da Oposicao.

Hereticus

Reply

Desculpe-me a insistência no tema mas me vejo na obrigação de apontar uma pequena ponta de inocência do senhor e de alguns outros que aqui opinam, ao se referirem à "oposição". Desde quando há oposição à quadrilha instalada no governo desse país a partir de 1985? A única diferença é que os anteriores ao período petralha eram mais inteligentes e discretos.

Reply