O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou, às 20h de ontem, R$ 200 bilhões em impostos municipais, estaduais e federais pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. Os impostores do Governo Lula esfolam a classe média e não oferecem nada em troca em saúde, educação, segurança, tampouco na garantia da manutenção dos padrões de aposentadoria. Imposto da Dinamarca, serviço da Zâmbia. Hoje a Folha também informa que a classe média brasileira é a que tem a maior alíquota do Imposto de Renda entre os países da América do Sul. O levantamento é da consultoria Ernst & Young tomando por base o valor salarial a partir do qual o brasileiro começa a pagar a alíquota máxima de 27,5%. No Brasil, hoje, essa alíquota é aplicada a quem tem renda mensal tributável acima de R$ 2.743,25. No Chile, essa mesma renda pagaria 5%; na Bolívia, 13%; no Peru, 15%; na Colômbia, 19%; e no Uruguai, 20%. A alíquota mais próxima da paga pelos brasileiros é cobrada na Argentina: 27%. Já na Venezuela a mesma renda estaria isenta, segundo a consultoria. A partir daí, dá para entender a farra da companheirada com o dinheiro público. Para os impostores do Governo Lula, o que entra fácil sai mais fácil ainda.
7 comentários
Olá Coronel, achei seu blog muito interessante.
ReplyComo não encontrei nenhum e-mail para contato, estou convidando você por aqui a acessar o site www.elegendo.com.br .
É um site relacionado a política que estou montando, onde as pessoas publicam suas noticias, ou linkam de seus blogs, de uma passada lá, espero seu apoio.
Obrigado
Não é fácil ter que trabalhar na reserva e ainda ter que pagar mais imposto ainda para sustentar os caprichos da racinha...
ReplyCoronel
ReplyPalavras atuais de um escritor português, escritas há 122 anos e tão atuais.
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista esonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacosde vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar dedentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz desacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro escrito em 1886
Rubens,
ReplyO email do blog está à direita,junto do bonequinho fardado.
Fui lá no seu site.Está bem montado.Não me animo a visitá-lo novamente,porque,talvez buscando uma isenção,aceita notícias plantadas pelo governo petralha,na mídia brasileira.Como vem sem um comentário do transmissor da notícia,permanece como fato.Não acredito em isenção jornalística.
Parafraseando um colega comentarista do Coturno,Dr.Evil,tenho recomendações médicas para não entrar em contato com mentiras petistas.Alergia,entende?
Um abraço, ANA.
CORONEL,
ReplyUma das críticas dos petistas,feita aos gritos no Congresso e anunciada por Lula,como promessa de Campanha,era o absurdo da alíquota de 27,5% e sua imediata redução.
Mas,como disse o Lula,era tudo bravata!
A propaganda do DEM está batendo na tecla certa,mas precisa falar uma língua mais acessível,mais Hommer Simpson,mais feijão com arroz sobre os impostos.Tem muito jargão de político(mais no Agripino que na Kátia).Aquela árvore dos impostos que a Sen.Kátia fez no plenário,na época da votação da CPMF,estava mais clara.Tem que mostrar,também,que a CULPA É DO PT E DO LULA.
Faz um favor,CORONEL,explica isto pra eles.
Abraços, ANA.
E parte desse dinheiro extorquido da sociedade vai para jornalistas chapa branca fazerem blogs e revistas. Jornalistas de tão mal carater que roubam até troféu vagabundo.
ReplyE, vejam só, a intensão do fanfarrão Mantega (derretida) de revisar a tabela do IR na fonte durou só um dia!
ReplyNão vai dar pq com mais dinheiro a "craçe merdia" vai compra mais e causar inflação!
Viu, o "pobrema deztepaiz" é a "crasse merdia", temos que deixar ela pobre, pra receber o bolsa esmola do pai dos pobres, luLLarápio, e levar a popularidade do safado pra lá dos 90%, e torna-lo Imperador ou Diatdor, como é mais do seu feitiu!
Socorro!!! Quero ir pra Espanha e ser tratado mal lá, pelo menos lá sou estrangeiro e tenho diretos, não só deveres como em Banânia.
Gino/SP