Esquerda, direita: quem marcha é o eleitor.

De uma hora para outra o PSB virou a jóia da coroa do velho jeito de fazer política no Brasil. É através deste partideco socialista inexpressivo que o PT e o PSDB estão fazendo um acordo para as eleições de Belo Horizonte, para que nenhum tenha a cabeça de chapa e não pegue tão mal junto ao eleitorado brasileiro. É acenando com apoio a Ciro Gomes(PSB) em 2010 que Rodrigo Maia, o jovem presidente do velho PFL(o D25 sepulta tudo que plantou até agora com a infeliz declaração), quer dar o troco no PSDB, por não apoiar Kassab em São Paulo. Os 30 ou 40 milhões de eleitores brasileiros que são anti-PT e anti-Lula aguardam novas alternativas. O que está aí é tudo farinha do mesmo saco.

24 comentários

Marechal,

A denúncia da World-Check, que divulgou (e,

depois, confirmou) o envio para a Venezuela de 31,5 toneladas de armas

fabricadas no Brasil e transportadas por aviões da TAM para Caracas, será devidamente investigada?

Reply

Realmente, a declaração do Rodrigo Maia,sobre a possível aliança com comunistas caiu como uma bomba,pobre Democratas sempre dando tiro no pé.perdi minha esperança...

Reply

Caro Coronel,

Apoiar Ciro Gomes, o destemperado que não sabe de que lado fica, é o fim da picada. Se o Democratas, mesmo a despeito do episódio envolvendo Alckmin e Kassab, pretende se livrar da velha imagem do PFL, precisa continuar no caminho de oposição firme ao governo Lula. E Ciro é tudo, menos oposição a Lula.

Reply

A única alternativa que me passa pela cabeça é chamar os lanceiros.

Reply

Acho que não se trata de "tiro no pé", mas de método mesmo. Daí não sai nada que preste. O Brasil, para sair do buraco que está, vai ter que se livrar de todos os políticos de todos os partidos que estão aí.
Gracias.

Reply

CORONEL,

Já disseram aqui e eu concordo:vamos fundar um Partido.
O nome poderia ser PVT(Partido dos Verdadeiros Trabalhadores)e o slogan seria:Vote em Quem Paga a Conta!

De cara,teríamos de 30 a 40 milhões de votos.

Abraços, ANA.

Reply

Marechal,

Rodrigo Maria, hoje vai surtar

veja nos comentários no DEM.

Reply

Coronel. Muito bem. É sabendo de coisas assim que vamos formando opinião. o Brasil tem umas duzentas milhões de pessoas, e êsses caras não encontram uma pessôa decente para ser o candidato do partido?

Reply

Tudo farinha do mesmo saco. Teatro. Cada um só quer defender o próprio bolso e o país que se exploda.

Reply

Coronel

Marcha nada! O que adianta ser eleitor no Brasil? Que adianta ser idiota útil? E ser eleitor em urna eletronico permissivel a falcatruas? Me exlique Coronel. Não apenas a mim, mas a quem não acredita nos politicos e muito menos no nosso sistema eleitoral? Na Europa, primeiro Mundo, na Asia e em todo o lado, elas estão linearmente proibidas. Aqui não! E foram sua manipulação e falsificação de resultados que deram aquela incrível vitoria ao molusco.

Acredito na Democracia do coturno! Mas essa petenceu aos nossos gloriosos militares. Essa estripe raça, acabou!

Nesta em que o Brasil vive, com politicos comprados, não è Democracia, è uma corruptocracia. E aí estou fora.

No Brasil politico bom, è aque que se lê nas lápides dos tumilos: "Aqui jaz fulano de tal, politicos honstíssimo que deu sua vida para roubar a Viúva".

Aí está um bom político que já não faz mais sacanagem bom o Brasil.

Reply

Com essa entrevista do deputado Rodrigo Maia ao Josias de Souza há milhões de eleitores que acabam de, definitivamente, ficar órfãos politicamente. Não há nenhum tipo de argumento que me convença mais de que o que vinha me parecendo ser o renascimento de um partido conservador sério, era apenas jogo de cena. Pobre Brasil. Pobres de nós.
Como disse o Elio Gáspari, com a popularidade $emeada por Lula e sem uma oposição conservadora ( já que o PSDB foi para "o lado negro da força" já faz tempo ) basta o homem se licenciar alguns meses antes das próximas eleiçoes presidenciais e sair em campanha ao lado de um Poste. O Poste ganha as eleições fácil, fácil.
Quanto a nós, conservadores, o que nos resta? começar um novo partido? para conseguir um candidato viável, se tudo correr bem, lá por 2022? Até lá o país já estará "tudo dominado".

Reply

CAro Coronel

Primeiramente, parabéns pelo excelente blog.
Gostaria de observar que há, na minha opinião, senadores íntegros, como Kátia Abreu, Agripino, Demóstenes e Colombo, que defendem a democracia e até agora são a real oposição.
Agora, esse maia e outros são tudo farinha do mesmo saco, sem dúvida.
Inclusive deixei recado pra ele, maia, no orkut.
Forte abraço.

Reply

Coronel,

Seu post foi muito bem colocado. Partido político deveria ser que nem time de futebol, que a gente escolhe e não deixa de gostar pro resto da vida.
Historicamente o eleitorado brasileiro não tem a cultura de votar em partidos, e sim, em candidatos.
A questão é que os 40 milhões de eleitores anti-Lula, não se abrigam só nos candidatos do DEM, estão diluídos em um monte de partidos,das mais diversas tendências.
O partido mais forte é o PMDB, ninguém governa sem o apoio deles,a nível, municipal, estadual e nacional.É a maior bancada.
A indicação dos nomes às prefeituras de São Paulo e Belo Horizonte,com seus rompimentos e alianças, vai nos dar uma idéia do está por vir em 2010.
Você definiu bem: " todos são farinha do mesmo saco ", tem muito mais joio, que trigo.

Abraços, Romulo.

Reply

eu já acho que o rodrigo maia vai ser desautorizado pela cúpula do partido.

se bobear perde até a presidência do D25.

Reply

É nas trevas que surge a luz! A impressão inicial é q estamos sem alternativas para nos livrarmos da "quadrilha petista"! Mas pode surgir algum "independente" para literalmente "salvar a pátria"!

Reply

Apoiar esse filhote "BASTARDO" do Lula nem pensar! È um destenperado sem educação, que na realidade ainda está procurando qual rumo tomar! Direita ou esquerda? quem sabe o centro? Muito indeciso. De bom só tem as mulheres. Patricias, As duas.

Reply

"farinha do mesmo saco" .... além de expressão muito antiga está valendo muito (o preço da farinha de trigo disparou). Eu digo "M.... DO MESMO ESGOTO".

Reply

A melhor alternativa seria uma pessoa
não ligada a nenhum partido político, se dispusesse a disputar a eleição para presidente. Poderia ser um jornalista sério e não comprometido ou um empresário com projeção nacional e reconhecidamente competente.
Seria um fato novo e que representasse a classe média, que está farta de pagar a conta desses políticos sem moral - de todos os partidos.

Reply

Que decepção, DEM!

Lucia Castro

Reply

Estava até pensando em votar em um candidato do DEM (o PSDB, na verdade nunca se deu ao respeito e nunca respeitou seus eleitores, embora tudo seja preferível ao PT) caso houvesse um, ou, em candidato do DEM para prefeito, o que seria mais provável. Mas, com essa aí de apoiar o Ciro, não vai dar não. Significa votar no Lula ou, na melhor das hipótese, em quem come na sua mão.

Reply

Coronel,

Do jeito que vai, Dr Evil nao ve outra solucao: Coronel para presidente, Dr Evil para vice.

Dr Evil gostaria de ficar encarregado da parte social do governo. Aquele que se relaciona com os sindicatos, centrais de trabalhadores, centrais de invasores, etc etc, etc. Dr Evil iria dispensar um tratamento muito especial a essa gente.

Dr Evil tambem gostria de ser encarregarregado de receber os politicos que querem pedir favores, nomeacoes, apadrinhamentos, etc, etc.

E por fim, Dr Evil ainda poderia tratar com os funcionarios- estatais, bancos, petroleira e tudo mais. Dr Evil daria um tratamento especial aos grevistas e aos fundos de pensoes.

Dr Evil acredita que com sua paciencia e isencao conseguia consertar alguma coisinha.

Topa Coronel?

Reply

Dr Evil,

Se o "tratamento especial" é o que estou pensando,tem meu voto e de meus amigos e familiares.

Abraços, ANA.

Reply

E eu pensava que tinha encontrado um partido de OPOSIÇÃO pra chamar de meu... Mas o DEM me traiu! Meu pobre coração anti-PT novamente está vazio...

Reply

Dr. Evil e Coronel, vcs tem meu voto! Quanto ao DEM, neo-cirista e portanto neo-lulista, tchau! Ainda bem que eles se revelaram antes de eu votar no candidato deles pra prefeito!

Reply