Mesmo com a Força de Segurança Nacional virando guarda de rua e com os gastos de centenas de milhões de reais para garantir a segurança dos Jogos Panamericanos, cuja estrutura permaneceu no estado, a criminalidade e a violência aumentaram no Rio de Janeiro em 2007, mostrando a incompetência tanto do governo estadual quanto federal. Veja aqui a pesquisa completa. E mãos ao alto!
16 comentários
O problema é que vermelhinho já está inferindo que a "política do confronto" não deu certo...
ReplyCertamente aguadam mais uma passeata de branco pra resolver o problema da violência...
CEL. !
ReplyO QUE JÁ ESTA A OCORRER FAZ ANOS NO RIO JÁ QUALIFICA AQUELE ESTADO DA FEDERAÇÃO COMO 'TERRITORIO LIBERADO DO TRAFICO'...SIM!...UM ESTADO PARALELO QUE NA VERDADE É QUEM MANDA NO RIO...UM NARCO ESTADO DENTRO DO ESTADO !
COMEÇOU LÁ COM O SR. BRIZOLA QUE NEGOCIAVA COM OS 'CUNPANHERO' DOS MORROS PARA NAO HAVER MANCHETES NEGATIVAS NO 'O GLOBO', SEU ARQUIRIVAL...EM TROCA A 'PULISSA' NAO SUBIA O MORRO !
DEU NO QUE DEU...
O RESTO A LICENSIOSIDADE DOS COSTUMES FEZ...
...E FOI RELATIVAMENTE FÁCIL EM UMA CIDADE QUE NUNCA SE RECUPEROU DO TRAUMA DE TER DORMIDO CAPITAL E ACORDADO 'BALNEARIO'...
E MAIS ;FORA DE UMA SOLUÇÃO 'ARGELINA' NAO HA COMO DETER ISTO TUDO !
NAO SERA NO ESTADO DEMOCRATICO E DE DIREITO QUE O RIO TERÁ SOLUÇÃO...!
MAS QUEM ESTA LIGANDO ?
é a terra do VivaRio e do desarmamento!
Replymas quanta coincidência não?
Decálogo de defesa da nação brasileira
ReplySE...
I - Crer em Deus, amar a Pátria, sustentar o princípio da Família,
II - Pugnar pela soberania financeira da Nação, lutando pela liberdade do Brasil e dos brasileiros das garras do capitalismo internacional,
III - Combater o comunismo materialista,
IV - Incutir no espírito das novas gerações a imagem de um Brasil grande, forte, respeitado, potência internacional, e para isso elevar o nível cultural da juventude, arrancando-a da descrença, do ceticismo, cosmopolitismo, das idéias dissolventes,
V - Criar na consciência brasileira um novo espírito de confiança nas forças da raça, nas energias de um povo, nas tradições históricas, dando às novas gerações um sentido de afirmação corajosa a de expansão da Pátria,
VI - Lutar pela justiça social: o amparo às nossas populações pobres e desprotegidas, um padrão de vida mais elevado para o infeliz caboclo brasileiro, a solução do problema do menor abandonado,
VII - Promover a cultura geral do povo,
VIII - Ensinar a doutrina da ordem, do princípio da autoridade, da harmonia entre todas as classes, da solidariedade entre os filhos de uma mesma Nação, da perfeita disciplina de cada um nos ramos de atividade civil ou militar em que se empregar,
IX - Combater o cosmopolitismo, o esnobismo, o sensualismo, o sexualismo desenfreado (hoje valorizados e difundidos pelos meios de comunicação, mormente a televisão, o cinema , o teatro - e internet), o alcoolismo, os tóxicos, todos os vícios enfim, em nome das energias de uma raça e dos direitos sagrados de um povo,
X - Dizer ao menino, à menina, ao moço, à moça: sejam bons filhos e bons irmãos; ao homem: seja bom esposo e bom pai; à mulher: seja boa esposa e boa mãe; ao cidadão: ame o Brasil e se sacrifique por ele; a todos: façamos a grandeza moral, intelectual e material da Pátria brasileira, livrando-a dos agentes da desordem e da destruição,
...é ser de direita, vamos proclamar bem alto:
"SOMOS DE DIREITA"
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
nada que uma passeatinha pela orla não dê jeito para as camêras de tv!
Replya globo gosta!
Sugiro aos cariocas que agüentem firme. Um dia a coisa vai melhorar para vocês. Evitem o Sul. Aqui em SC é bem mais violento, não tem emprego e ainda por cima faz frio.
ReplyCoronel,
ReplyGostaria de uma comparação do índice de violência da cidade do Rio de Janeiro com de outras captitais, a sensação de quem mora na cidade e não transita em áreas de risco, é que melhorou um pouco.
Durante o governo Brizola, que as facções criminosas começaram a se organizar decisivamente.Foi eleito naquele clima de volta de exílio, anistia. Deu no que deu.
Depois disso, nunca mais elegemos governo estadual ou prefeito da capital de esquerda.Benedita(PT)
assumiu por um período porque era vice; o PT aqui é fraco, não tem vez, politicamente no fundo o carioca é conservador.
Lula levou a maior vaia da vida dele aqui no Rio de Janeiro.
Abraços, Romulo.
PS: Ao Sr.Paulo Boccato,
" Nosso balneário estará sempre de braços abertos para recebe-lo, assim como recebe com hospitalidade milhares de turistas que nos visitam anualmente ".
Coronel
ReplyEstou chocado consigo por causa desse anuncio do robalo!
Gosto de fazer robalo assado no forno, e o senhor vem dizer que esse molusco vermelho gosta deste peixe e fez dele o peixe oficial?
Mas que baderna è essa? Já não há respeito com o peixe?
Esse molusco só começou a comer esse peixe quando tomou posse. Eu já o como há dezenas de anos!
De que lado da barricada está esse peixe?
QUERIDO ROMULO...NADA CONTRA O RIO ,PELO CONTRARIO...DEFENDO-O !
ReplyMAS OCORRE QUE CRIME MAIOR QUE COMETERAM CONTRA O RIO ,ENTRE OUTROS, FOI O DE RETIRAREM DA CIDADE O STATUS DE CAPITAL, CASPICE ?
NAO SE FAZ ISTO A UMA CIDADE DE TRADIÇÃO POLITICA DE DOIS SECULOS !
DEU NO QUE DEU...O MONSTRO DE BRASILIA EM SUA ILHA DE FANTASIA DISTANTE DO BRASIL REAL E UM RIO QUE JAMIS SE RECUPEROU DISTO !
POR FAVRO COMPREENDA...
ABRAÇOS
BOCCATO
Anônimo 17:58 Evite o nordeste, tem sempre calor, mas a violência è tanta que não dá para voltar de férias e contar para todo o mundo como isto era bonito.
ReplyCaro Boccato,
ReplyValeu, tudo bem!
Acho, que não foi só o Rio que perdeu com a mudança da Capital, foi o Brasil
Isolaram o poder estrategicamente, longe da pressão.
Abraços, Romulo.
Coronel,
Replyé realmente uma pena o que está acontecendo no Rio. A cidade e seus habitantes não merecem isso. Essa "parceria" entre o governo do estado e o governo federal parece ser mais para inglês ver. Ou seja, policiais e viaturas aparecendo na TV para tentar transmitir uma maior sensação de segurança. Como se bandido ligasse para isso!
O comentário do sr. Paulo Boccato ("um narco estado dentro do estado") está corretíssimo, essa situação se instalou gradativamente devido a anos e anos de complacência do poder público. E os acontecimentos recentes demonstram como a nossa esquerda se sente à vontade em lidar com esses "narco-estadistas".
Ao que parece, São Paulo está tendo resultados melhores na questão da criminalidade. Tem aquela questão da classificação dos óbitos feita pelo IML (que jogou os números de mortes violentas para baixo) que precisa ser esclarecida para que os dados sejam mais confiáveis. É inegável, no entanto, que nos últimos anos os números da violência em São Paulo estão em queda. É resultado de um trabalho sério e continuado, ao contrário desse oba-oba no Rio.
Coronel, e a dengue lá no Rio de Janeiro?
ReplyO Presidente do sindicato dos médicos vai processar o governo municipal, estadual e federal por tanto descaso com a saúde.
E os petistas não apelidaram o Serra de ministro da dengue? cadê o temporão?já amadureceu?
Agora enfiaram o rabinho entre as pernas?
cambada de moluscóides.
o rio não está nem entre as 15 cidades mais violentas do país.
Replymas, há sim muita violência e ela é mais noticiada. os pps jornalões paulistas falam mais da violência carioca que da paulistana.
agora, claro que o fato de o governador passar mais tempo viajando do que no palácio guanabara ajuda bastante. dá uma sensação de falta de comando.
marcia 1907
O Rio de Janeiro é um estado abandonado há muito tempo.Os políticos que temos aqui e que têm sido eleitos para o Executivo e o
ReplyLegislativo são, na sua maioria,os de pior qualidade:são demagogos, corruptos, mentirosos, incompetentes,se enriquecem ilicitamente e não são punidos.A população vive em permanente insegurança, a dengue é uma epidemia, os hospitais estão falidos, a educação é um caos,as favelas crescem desordenadamente, não há política ambiental séria,mendigos, prostitutas, crianças abandonadas, desorde no trânsito,ruas ocupadas e emporcalhadas por camelôs tudo isto faz parte do cotidiano dos cariocas e se agrava a cada dia.Moro bem perto da capital há mais de cinquenta anos e sofro com todas essas mazelas que só vejo piorar. Portanto, não se iludam com o Rio de janeiro,principalmente com a capital: é uma cidade perigosa e em decadência.
Beira-Mar em Bangu I e Temporão esperando passar o feriadão para instalar gabinete de crise são a prova cabal da maravilha que enaltece o Brasil.
ReplySharp Random