Condie: depois de Uribe, uma passadinha no Lula.

Antes de visitar "El Cagón", Condie foi ouvir "El Valentón".
Condoleezza Rice elogiou os esforços do Brasil durante a crise diplomática na América do Sul durante entrevista coletiva concedida em Brasília nesta terça-feira, 13, ao lado do chanceler Celso Amorim. Rice afirmou que o País desempenhou papel importante nos acontecimentos da região e que os EUA se orgulham de serem parceiros da Colômbia e em ajudar a proteger a nação do narcotráfico.

Após a reunião com Lula, Condie ressaltou que a Colômbia claramente elogiou os esforços brasileiros na questão com o Equador e lembrou que a situação colombiana teria chegado a um ponto em que não havia lei o ordem no país. Ou seja: deixou claro que foi primeiro ouvir "El Valentón"para depois dar uma força para "El Cagón". Isso que eu chamo de missão diplomática por excelência. Leia mais aqui.

15 comentários

Nada mais claro e direto com o dedo na ferida.

Primeiro um militar de alta patente dos EUA's disse que não se intimidarão com essa história de soberania para proteger seqüestradores e terroristas.

Depois, a Condoleezza passa na Colômbia e vem direto para cá falar com o João-sem-braço que finge que não é dono dos ovos.

Realmente os norte-americanos aprenderam a lidar com o terrorismo e sem titubear vão direto ao assunto, ou seja, caso queiram continuar roubando à vontade não mexam com a Colômbia.

Com essa, o plano do genocida Fidel de criar uma república bolivariana foi buraco abaixo, no nascedouro.

Mas espero que o Saddam sul-americano invada a Colômbia para que eu possa assistir seu enforcamento pela Internet e ver se ele vai ou não chamar a mamãe.

Reply

NEUTRALIZAR CHÁVEZ.

A secratária americana é especialista em assuntos como a União Soviética.
Sabe perfeitamente onde pisa.
Claro que está superinformada sobre as atividades do Foro de Saão Paulo; contudo, fazendo uns agradinhos a Lula desautoriza um pouquinho o maluquete venezuelano.
Chavito sabe que não pode mais pisar na bola. A bola poderá ser uma mina e explodir na cara dele.
Com o agradinho a Lula a mensagem foi dada: "comporte-se menino maluquinho; veja lá onde vai botar os seus dedinhos".
Essa conhece do assunto.
Que a petralhada e os esquerdopata da A. Latina entendam: não devem provocar o presidente Uribe e não ajudar as Farc. Será melhor para todos.

Reply

RICE E O TERRORISMO.

A americana deixou um recado bem claro: os estados não devem permitir que terroristas usem suas fronteiras para atacar estados vizinhos. E, mais importante, estados não devem financiar terroristas.
Acho que ela foi convencida, pelo teor dos comunicados retirados dos computadores de Reyes, o pançudo,
de que alguns presidentes, vizinhos da Colômbia, como Correa e Chávez, estavam mesmo ajudando os terroristas da Farc com armas, dinheiro e território para se esconderem.

Reply

Coronel

Todos os comentários anteriores, estão com inteira razão.

Só não disseram que esse molusco vermelho fdp, obrigou a Condoleezza Rice ficando a esperar por ele durante 10 longos minutos enquanto tomava 51 e a chingava!

Reply

Prezado Sr. Cel:

O titulo junto com a foto induz a um erro inicial de percepção!
O sr. não tem uma foto, mesmo que mais antiga, (antes do botox, massagens faciais, lifting, peeling,ortodentista, etc. etc.) de El-Cagón a Condie?.

Reply

Eu gostaria de ver o "bilhetinho"que ela deve ter passado para o LULA em espanhol mesmo.Bilhete tirado do tal lap top do Reyes....
Papai Bush AINDA não entregou o cargo!
Agarantio que Lula está com a turma se limpadando as cuecas.

Reply

Prezado Sr. Cel:

O Ignorante Soberbo vai "amarrar um fire with a fifty-one" de raiva, depois que se livrar dela e pichá-la para a corja mais íntima.

Reply

Tomara que ela tenha dado um bom pito no Lula...

Reply

Como se costuma dizer, "gente fina é outra coisa". Ela foi diplomática em excesso. Não deveria ter elogiado o posicionamento absolutamente parcial da canalha petralha.

Reply

Olha aí, Coronel, o El Cagón faz tanta m..da que, agora, virou motivo de chacota.
Tá ficando complicado para elle.
Coluna CH
Ministro Marco Aurélio ironiza Lula
Ao comentar que este ano completa 30 anos de magistratura, o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral Marco Aurélio Mello ironizou as acusações que vêm sofrendo do PT. "Se quiserem me aposentar, talvez o presidente Lula consiga mais uma vaga no Supremo", afirmou o presidente do TSE em entrevista à rádio Band News FM, hoje à tarde. Nesta quinta-feira, o PT entrou com representação no Conselho Nacional de Justiça contra o ministro devido às declarações dadas por Melo no dia 25 de fevereiro após o lançamento do programa "Territórios da Cidadania". Na ocasião, o ministro disse que o programa poderia ser contestado na Justiça por estarmos em ano eleitoral. "Temos documentação de declarações do ministro Marco Aurélio Mello que serviram como senha para a oposição questionar o programa na justiça. Ele tem, repetidas vezes, extrapolado os limites da ativide de julgador", afirmou o deputado Maurício Rands (PE), após protocolar a ação.

Reply

Olhe só, Coronel, na PF as coisas funcionam e funcionam, mesmo, forte.
Ex-delegado da PF é condenado a quatro anos de prisão. Já na ....

13/03/2008

O ex-delegado Washington da Cunha Menezes

O ex-delegado chefe da Polícia Federal em Marília, Washington da Cunha Menezes, foi condenado a quatro anos de prisão, em regime fechado, por peculato (subtração de verba pública em proveito próprio). A sentença foi dada pelo juiz federal substituto Renato Câmara Nigro, da 3ª Vara Federal local. Ele determinou também que o delegado perca o cargo público e pague 15 dias-multa no valor de dois salários mínimos cada um.

O processo que resultou na nova condenação de Menezes trata da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, na qual o delegado é acusado de se apropriar de R$ 500 da verba destinada para compra de combustíveis da delegacia da PF em Marília.

Reply

Coronel, não entendo das diplomacias da vida, mas acho que Condie foi suave demais. Além de tudo, segundo li hoje na Folha, Eliane Catanhede diz que o Governo trabalha com a hipótese de reconhecimento das FARC. Segndo entendi, é uma costura que o Brasil conhece bem e que pode dar até anistia e as pensões milionárias para os anistiados. Outro ponto importante que não foi tocado é o reconhecimento do alto nível de corrupção e impunidade brasileiras, reconhecidas pela ONU e EUA. Sinceramente eu esperava mais da visita. A conferir os próximos acontecimentos, porque o que se diz é uma coisa e o que se faz é outra.

Reply

O recado que foi dado para o Chavão não foi tão educado como esse que agora deram para o chefe da quadrilha, tanto que aquele se recolheu à sua insignificância.

Mas vejam a foto do sorriso amarelo do chefe da quadrilha cumprimentando a Condoleezza.

Reply

O Jornal da Globo mostrou uma entrevista da Sra Rice concedida ao William Waack. Ela foi muito clara: "A Venezuela nos preocupa, porém, não pretendemos tratar deste assunto publicamente."

Para bom entendedor....

Reply

El Cagón deve ter levado um tremendo presta-atenção...
Aliás, vcs repararam como El Cagón anda nervoso na telinha? Grita com o povinho, estica o dedo,esbraveja a sua ignorancia para o público idem, que fica com cara de paisagem, imóveis,só pensando na bolsa.Aí,aplaudem,aplaudem...Qualquer semelhança com Havana não é mera coincidencia.

Reply