Explique-se os fatos ou aceite-se as versões.

Apareceu um comentarista, muito articulado, dizendo que um piloto executivo ganha até R$ 40 mil mensais e que é normal, na aviação executiva, que pilotos paguem as despesas de combustível. E que este blogueiro parece ser muito ligado a certa tendência política, que não afirma qual é. Que deveria tentar outras versões. Vamos por partes.

Em primeiro lugar, empresas que usam jatinhos não possuem embaixadas que organizam, com antecedência, visitas oficiais da Presidência da República, desde logística até programação de encontros e, porque não, pagamento de taxas aeroportuárias e de combustível, no exterior. Ou o mordomo do Presidente da República tambem leva uma mala preta com dólares para pagar as recepções que Lula oferece aos demais mandatários? Ou o secretário do Presidente da República leva outra maleta entupida de verdinhas para pagar os hotéis? Qualquer visita presidencial é antecedida por um batalhão de assessores, que tudo organizam, que tudo planejam. Dá para imaginar um piloto de Aerolula descer com os bolsos estufados de dólares para pagar querosene? Ou é muito mais lógico e profissional que o Ministério das Relações Exteriores faça um orçamento e solicite uma remessa, abrindo uma conta da viagem, sobre a qual prestará todas as informações necessárias, contábeis, fiscais e legais, ao final da mesma?

Em segundo lugar, na aviação civil, pilotos de jatos executivos não são militares da ativa, retirados da Força Aérea Brasileira, onde continuam ganhando os seus salários e as suas diárias, para servir o Gabinete do Presidente da República. É o que está acontecendo desde 2004, quando o Aerolula começou a ser usado.

Em terceiro lugar, em contabilidade, pessoas jurídicas não se misturam com pessoas físicas. As primeiras têm CNPJ, as segundas têm CPF. As primeiras recolhem DARFs de diversos impostos, as segundas recolhem IRRF. A grande dúvida que paira no ar é porque militares da ativa receberam milhões de reais, como pessoas jurídicas, do Gabinete Presidencial. Não existe meia gravidez. Não existe meio militar. Não existe meia pessoa física. Não existe meia pessoa jurídica. A Secretaria de Administração da Presidência da República precisa decidir qual a personalidade jurídica que quer emprestar a estes militares, pois tudo fica muito suspeito. Por enquanto, até prova em contrário, o que está lançado no Portal da Transparência é salário, pois os pagamentos foram feitos para pessoas físicas, tendo como controle o CPF.

Por último, este Blog não tem cor política não. Aqui se bate em Chico e Francisco, é só não andar na linha, não ter transparência, não ter respeito com a população e com o dinheiro público. E se quisesse ter cor política, qual o problema? Este Blog é feito por uma pessoa física, que tem todos os seus direitos assegurados por um livrinho chamado Constituição Federal. E, neste caso, com informações abertas, do Portal da Transparência Pública.

Ocorre que a pergunta continua em aberto: por que militares da ativa, no Gabinete do Presidente Lula e no Gabinete do Vice-Presidente José Alencar, recebem milhões e milhões de reais? É salário disfarçado? É compra sem licitação? Ou é coisa pior? Se não explicar, podemos pensar o que bem entendermos. E deste Governo este Blog se reserva o direito de pensar sempre o pior, vide o Mensalão e a farra com os cartões corporativos.

30 comentários

Bravo Coronel.

Reply

comentário extraído do Portal Militar:

PREPAREM SUAS COVAS!!

Será o nosso fim
O escândalo do "LULACARD" ultrapassa qualquer limite das delinqüências.
São milhares de cartões "LULACARD" em mãos de petistas corruptos aboletados em órgãos do estado a saquear livremente o erário público.

Peculato puro escancarado e estampado em site oficial do "TRANSPARENCIA" que per sí já é a prova mais do que suficiente e concreta para indiciar o chefe desta gang de delinqüentes, o velhaco LULA DA SILVA, vulgo LULACORLEONE, a um processo de impeachment e levar a cadeia seus milhares de comparsas.

Se este mega escândalo com provas incontestáveis não sensibilizar a oposição, a OAB, o STF, o PGR nem as FFAA então vamos desistir de tudo pois assim o BRASIL está acabado. Literalmente virou um grande antro de ladrões e o fim será se transformar em um imenso território sem dono, onde as massas vão se digladiar entre sí para sobreviver ao caos, deixado pela nefasta e funesta bandalheira/roubalheira LULA DA SILVA e sua gang do PT.


Enquanto isso nossas chefias das ffaa vão se acumpliciando à gang de forma lenta,gradual e constante a troco de 30 moedas...

Reply

Ao Piloto Executivo,
Parece que você não só voa, como vive com a cabeça nas nuvens.
Aterrisa, por favor.
Estamos falando de fatos concretos.
Respeite, a inteligência e dignidade do titular do blog e de seus leitores.

Reply

QUE VERGONHA, QUE VERGONHA SEU LULLA.

E ISSO AI COMANDANTE, MANDA PÁU, XIBATA NELES, DALI NO LOMBO.......

TINHA E QUE INSTITUIR E AQULES CASTIGOS PUBLICOS, QUE NEM TEM LA NO IRA, PRA VER SE ELES INDIREITAM,
SE NAO INDIREITA, INTORTA DE VEZ DE TANTO APANHA DE XICOTE.

Reply

Estamos com vc Coronel. Ou explicam ou pensamos o pior.

Mago.

Reply

Os pilotos do JATAO AEROLLA GANHARAM O " BOLSA FAMILIA " e os pilotos dos helicopteros PUMA, ficaram de fora??????

PUMA, aqueles que a presidencia utiliza pra se deslocar de um lugarzinha pra outro nas visitas que fazem nos estados, o do PRESIDENTE e um branco.

Reply

As explicações para tudo isto têm como norma a instauração de uma sindicância, a qual, encontrando indícios suficientes, desemboca no Inquérito Policial Militar. Cabe uma pergunta já anteriormente feita: Por que os chefes imediatos dos militares não cumpriram as normas regulamentares?

Reply

Os fatos escabrosos deste governo estão gritando em todas as direções. Onde estão as instituições do país?... Por que se calam?...O que mais estão esperando para tomar uma atitude concreta que ponha fim a este descalabro vergonhoso que está comprometendo irremediavelmente a honra, dignidade e credibilidade do Brasil e dos brasileiros?...

Reply

OFF-TOPIC CORONEL ,
MAS PEÇO A PUBLICAÇÃO...AFINAL, OS NORTE-AMERICANOS TEM MUITO A APRENDER CONOSCO !
NÃO?

LEIAM A 'REPORTAGEM' DA FOLHA...BOM É NO BRASL !!


"Pois é !

Como pode um candidato a presidência dos Estados Unidos (Jhon MacCain) ser recebido a porta da convenção de seu partido em Phoenix, no estado do Arizona, por escoteirinhos e veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) do qual ele mesmo é um veterano e herói de Guerra, como reportou em tom prá lá de jocoso o reporter especial desta Folha, Flavio Victor !?!

Estes norte-americanos, conservadores como eles só quanto a temas como a defesa e a união da família, o patriotismo para com o país, valores cristãos, a liberdade do individuo frente ao estado e a moral pública tem mesmo muito a aprender com os brasileiros !!

Não sabem eles que para se cabalar votos em uma convenção política deve-se colocar estratégicamente de um lado da porta uma fileira de mulatas semi-nuas rebolando e no outro lado um grupo de 'assessores' com insuspeitas e gordas pastinhas ?!

Como são tontos estes gringos, não aprenderão mesmo nunca como se constrói uma nação de verdade...

Devem morrer de inveja do Brasil !

Paulo Boccato"

Reply

Coronel,

Do molusco e de seus comparsas eu esperava qualquer coisa. O mais lamentável de tudo, neste episódio, é ver oficiais graduados das FFAA envolvidos em maracutaias com dinheiro público, ou empenhados em esconder os trambiques da corja do Planalto.

O General Felix prestou-se a um papel absolutamente constrangedor ao defender a roubalheira, ladeado por dois terroristas (Dilma e F. Martins) presentes na entrevista como bedéis.

Quem vai recuperar a noção de honra nas nossas FFAA? Quem vai apagar a mancha na decência, deixada pelo General Felix e outros que não merecem vestir o uniforme?

Esta é a hora dos dignos (da reserva ou da ativa) se manifestarem. Você acha, Coronel, que haverá alguma reação para impedir que as FFAA sejam incorporadas como extensão da quadrilha petista?

Reply

CORONEL,

Estão com medo sim.
Deu para ver na arrogância e pose autoritária(escandindo as sílabas,como quem diz:falei,não expliquei,mas tá falado)dos ex-terroristas e na atitude do general capachildo.
Estão acionando a tropa de choque ,fazendo ameaças(vide Sen. Suplici na TV),pomaretes nos blogs e notinhas aos jornalistas coniventes.
Como a situação exposta por VOCÊ sobre a dinheirama vazando no Aerolulla é muito grave e, de longe,a mais ameaçadora ao molusco,escalaram alguém "melhor articulado"que os pomaretes;esses não sabem nem escrever.
Os jornalistas estão noticiando sobre os cartões,que como vc já explicou aqui,só pegam lambaris.Fazem de conta que estão noticiando fatos graves para esconder outros,estes sim,realmente graves que podem chegar na autoridade máxima da república.
Depois do Collor,todos sabem que tipo de denúncia pode derrubar um presidente,daí evitarem investigar em CPIs as despesas pessoais do Presidente e da sua família.
Sem desculpas,Carlos Sampaio-PSDB,é dinheiro público,NOSSO e temos o direito constitucional de saber.Os magistrados já deram o aval jurídico.

Prepare-se CORONEL,vão tentar desqualificá-lo ao invés de dar as explicações que a nação exige,por direito.
Os covardes deram a notícia sobre os pilotos da FAB só depois que o blog do DEM publicou,de caso pensado,para dar o mote da desqualificação.
Pensam que nós,cidadãos apartidários,não estamos percebendo a jogada deles...he...he...he.
Não é,mas se fosse denúncia de algum partido,perderia a credibilidade? Os partidos existem,os parlamentares ganham muito dinheiro NOSSO para nos representar.

É simples:vamos deixar de conversa desafinada e explicar direitinho estes gastos no Aerolulla com o NOSSO dinheiro.O Presidente nos pediu para fiscalizar,ora pois...

Abraços, Ana.

Reply

O "piloto" que apareceu não se deu conta.
Está bem claro que não estamos com as maõs em um manche de pilotos de provas!!
Estamos com as provas no manche.
E o que é pior: com os reversos desligados e pinados e manches no fundoooooo.
Senta a Pua
abraços

Reply

Prezado Sr.Cel:

Seu Blog tem cor política sim - Verde e Amarelo.

Reply

Dr Evil so sabe que a unica cor que nao representa este blog e o vermelho dos partidinhos do atraso.

Assim como Dr Evil sabe que nem foice, nem martelo nem estrela seriam adotados pelo Coronel como logo para o blog.

Esses comentarios, que o Coronel educadamente classifica de "muito articulados" nao passam de comentarios de comentarios de seguidores do illuminado, meio envergonhados, que ainda nao entenderam muito bem a denuncia que o Coronel oferece, mas que mesmo assim tem o dever de defender o apedeuta a qualquer custo.

Reply

'Exército austríaco aceita que capitão mude de sexo'

E DAÍ ?

AQUI A GENTE ACEITA QUE GENERAL MUDE DE LADO !

Reply

Falou por nós, Coronel!
Essa turma é muito fraca de argumentação. Não é necessário muito esfôrço para derrubar a "lógica" deles.

Reply

não podemos esmorecer, já se levantou a grande maré chapa branca na imprensa para encobrir o lulacard, "vozes abalizadas", "comentaristas", "especialistas" e quejandos, querendo abafar, minimizar, depreciar, deturpar os fatos...em frente vamos continuar o trabalho de "desconstrução" desta gente podre!!!

Reply

Os cartões dos lambarís ficam para depois...AGORA, EXIGIMOS ESCLARECIMENTOS SOBRE OS CARTÕES DOS TRAÍRAS DO AEROLULLA.

Reply

Não é de hoje que a Aeronáutica é exatamente isso que todos estão vendo.

Reply

Inicio com uma vibrante continência ao seu trabalho.
Infelizmente, graças à omissão da grande imprensa (via vultosas verbas governamentais destinadas à "comunicação social") a única forma de manter pelo menos parte da sociedade razoavelmente informada é por meio da internet.
Tomei a liberdade de transcrever alguns de seus textos na página que estou iniciando a publicar.
Estamos contigo na luta!!!

Reply

Paulo Boccato, bom dia velho guerreiro de outras plagas.

O que você relata é algo de que nos ressentimos. Nosso valores estão profundamente aviltados.

Diferentemente dos americanos, os errados e tanto assim é que o país deles vive numa miseria de dar gosto, nós nos regalamos em perfilar prostitutas, corruptos e gays. É tudo uma questão de afinidade... ou de tendência.

HOMEM AMERICANO

Reply

O Anão Lambe Botas esta querendo dizer que a "Farra dos Cartões e no Governo de São Paulo".
Eles se justificam sempre dizendo que fazem como os outros.

Reply

Coronel, depois dessa posso chamá-lo de General?

Reply

E o coronel, tem nome?
Quem é o senhor para "bater em chico e francisco"?
O senhor é coronel mesmo?
Da Polícia? Da FAB? Do EB?
Eu sei quem é o Josias, quem é o Nassif, o Noblat, o Reinaldo Azevedo.
O senhor, quem é?
Preciso saber para poder lhe dar ou não credibilidade.
Anônimo, é muito fácil ter blog.

Reply

Ao "Quero saber quem é o senhor!":

Ao contrário, eu não preciso saber quem é você: sei que é mais um petralha porco e corrupto.É bom que você me trate por senhor, mostra o seu respeito implícito. E respeito é bom e eu gosto. Quer saber que eu sou? POsso dizer quem eu não sou. Eu não sou da sua laia. Vai lá para o Paolo Enrico Amorinni, o homem dos jabás da Telecom Itália.

***CORONEL***

Observação: O Coronel, na verdade, são vários. Uns 40 milhões, pelas últimas contas.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Muito bom, coronel! Bate nesse fedorento! Ainda bem que ele ainda tem no inconsciente a lembrança de que é inferior, apesar de ter subido de "crasse sociá"junto com o Mollusco, e te chama de "Senhor"!Êta gentalha, vai te catá, piolhento!

Reply

Coronel

Faço minhas as palavras do comentador Esperança disse... das 09:39. Pouca esperança já nos resta. Os falcões venderam-se!

Reply

Quando, finalmente, o Noblat faz a coisa certa...
Enviado por Ricardo Noblat - 7.2.2008| 9h01m
Comentário
"CPI do Cartão saúda o povo e pede passagem"

... 162 comentários (até agora)

Sharp Random

Reply

É PT... Mas depois do mensalão, da doação da Telemar para o Lulinha, da criação por Medida Provisoria da TV Lula, do falso dossie contra o Serra (e a ausencia da origem do dindin) e da putaria das ONGG's (Organizações Não-Governamentais Governamentais),
o caso dos cartões ou desses nababos-pilotos (ou pilotos-nababos) é café pequeno.

Num país em que o Ministerio Público da Bahia se preocupa com o peso do Rei Momo, o que esperar.

O PT só não continua no poder em 2010 porque não possui candidato viável, só por isso.

Reply