PT discrimina candidatos para Medicina em Cuba.

O PT está convocando os seus militantes, apenas os seus militantes, exclusivamente os seus militantes, para disputarem uma das 10 vagas que Fidel mandou para o partido escolher candidatos para fazer Medicina de graça em Cuba. As inscrições já estão abertas. Os pré-requisitos definidos por Cuba e pelo PT para participar da pré-seleção são:
  • ter no máximo 25 anos no momento de iniciar o processo seletivo;(aqui no Brasil não tem limite de idade. Imagine o que o PT diria se houvesse...)
  • ter concluído o ensino médio (ou equivalente), com obrigatoriedade das matérias de Biologia, Física e Química em todos os anos; ( aqui aluno de Supletivo pode ingressar na universidade, basta passar no vestibular: para mandar para Cuba, não, o PT já reprova na inscrição)
  • ter estudado todo o período escolar em escola pública; ( é o PT discriminando, por exemplo, aqueles alunos pobres que receberam bolsas em escolas particulares)
  • ter no mínimo 2 (dois) anos de filiação partidária e apresentar carta de recomendação de instância partidária, ou seja, setorial, diretório ou comissão executiva de âmbito municipal, estadual ou nacional. Esclarecemos que não se trata de recomendação de um membro da instância, mas sim recomendação aprovada em reunião da instância partidária.(é o PT selecionando por ideologia: se você for pobre de doer, comunista desde pequenininho, não passa, pois tem que ser petista de carteirinha)

Outras duas exigências não poderiam ser mais canalhas: o exame de HIV e o exame de gravidez, como se aidéticos e mulheres grávidas fossem piores do que qualquer outro ser humano. Como já informamos ontem, a seleção do PT não utiliza "cotas raciais" e nem destina vagas para minorias. Para Cuba, o PT só defende as "cotas ideológicas". O Governo do PT e do Temporão planeja enviar professores brasileiros para dar aulas em Cuba, para que possam validar os diplomas no Brasil. A lei federal no 9.313/96 obriga o SUS (Sistema Único de Saúde) a garantir o remédio às pessoas com Aids. Se vai mandar professores a peso de ouro para Cuba, deveria mandar remédios para os alunos aidéticos, se eles fossem selecionados. Qual o problema de Cuba para não aceitar aidéticos? Eugenia? Discriminação? Preconceito?Onde está o Ministério Público para exigir que o PT cumpra as leis brasileiras para selecionar alunos para Cuba?

14 comentários

"ter no mínimo 2 (dois) anos de filiação partidária e apresentar carta de recomendação de instância partidária". Quer dizer, é preciso ter QI lulopetista.

Reply

DEIXA ELES IREM PRA LÁ...
O CURSO NÃO VAI TER RESPALDO NO BRASIL. Atualmente, nem válido é.
Ouvi um médico que é ligado ao CFM: pelo Conselho Federal o Curso em Cuba não será reconhecido. Sem CRM o médico não trabalha. Se for, um dia, mudada a legislção fica a pergunta: VC COLOCARIA SUA VIDA NA MÃO DE UM MÉDICO "FORMADO" EM CUBA?

Reply

Discriminar aidéticos é demais. Poderiam até aproveitar a excelente e avançada medicina cubana e enviar alguns estudantes contaminados para se tratarem lá.
E os filhos das grávidas poderiam ficar por lá mesmo, já que tantos cubanos sonham em se mandar para Miami!

Reply

Podiam ir todos, os petistas e o efelentífimo, para Cuba, conhecer as maravilhas do regime 'democrático pluralista' do coma andante e não voltar mais.
Sonhar (ainda) custa nada

Reply

Carta de recomendação de instância partidária - O que é isto? Para mim, no caso de petista, é folha corrida da polícia.

Espero que em breve o Coma andante se vá e Cuba possa experimentar novamente a liberdade.

Reply

Huá,huá,huá...o Coronel desmistificando o PT!
Ganhar o direito de fazer medicina em Cuba, não é para Qualquer Ignorante(QI)! Pensando bem...Lulla pode ser Presidente no Brasil, mas não pode estudar medicina em Cuba!
NP

Reply

corona

bem que o lulla poderia fazer este curso de medicina, hein?

pena que ele não tem segundo grau completo.

mas garanto que o fidel abriria uma exceção para o cumpanhero.

ficaríamos 6 anos sem ver a cara do sujeito!!!

e eu ia querer ver um petista se consultar com elle...

Reply

Ao 'anônimo' das 19:17 h. há muitos médicos de Cuba atuando em prefeituras do PT no interior do país, sem registro nos CRMs. Houvesse fiscalização...

Reply

parabéns coronel, o senhor conseguiu algo inacreditável: que eu me surpreendesse e ficasse chocada com algo do pt. sinceramente, este partido já aprontou tanta, já rasgou tantas biografias, já jogou tanta gente e coisas no esgoto que eu pensei que nada, mas nada, novidade alguma vinda do pt me abalaria. mas, esta da discriminação contra o soro positivo realmente é demais. acho que demais até para o pt...

Reply

"Não é para quem quer, é para quem pode".
Leia-se "quem pode" como: companheiro.
Competência 0, basta ser pt.

Reply

A companheirada é pródiga em farsas e disfarces.
A principal exigência é ser do partido, as demais poderão ser ou não.

Reply

Aos anônimos que antecederam: há médicos cubanos e também bolivianos trabalhando por aí. Também há médicos não-formados (estagiários) atendendo como se médicos fossem. Desconfie quando o nome do carimbo for muito diferente do médico (nome japonês num "médico" latino, ou carimbo com nome de mulher quando o atendente é de outro sexo). O CRM cobra a taxa todos os anos. Cadê a fiscalização? Aliás, para que servem OAB, CRM, CREA e outros?
ds.,
de Marcelo.

Reply

Não aceitam doentes,nem de aids nem de nada, só da cabeça,pois todo petista é doente.
Vocês não entendemmmm, gentemmm, lá é tudo perfeito, nem prostituta tem...;)

Reply

EU SÓ QUERO FAZER MEDICINA EM CUBA!!!

Reply