"Febre vermelha" leva Temporão à Cuba.

Dr. Finlay, médico cubano que descobriu como a febre amarela era transmitida.

Hoje o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, vai estar em Cuba, para conhecer a "maravilhosa" medicina daquele país. É outro que vai voltar defendendo a mão-de-obra barata dos médicos cubanos. O ministro não deveria perder tempo com hospitais sucateados e escolas anacrônicas, indo direto prestar uma homenagem ao Doutor Carlos J. Finlay, médico cubano que descobriu o mosquito causador da febre amarela, desenvolveu uma vacina e salvou milhões de vidas no final do Século XIX. Naquele tempo, não havia Fidel Castro e Cuba possuía pesquisa científica capaz de produzir conhecimento que mudasse o mundo. O ministro Temporão deveria depositar flores no túmulo do Dr. Finlay e rezar para que não tenhamos, em pleno Século XXI, uma epidemia de febre amarela no Brasil. Qualquer outra coisa em termos de saúde em Cuba, é "febre vermelha". Conheça aqui a história do Doutor Finlay.

1 comentários:

Febre amarela deixa turistas para o Brasil em alerta, diz 'El País'

Registro de novos casos está provocando vacinação em massa, afirma jornal espanhol.

A morte de um espanhol por febre amarela no sábado no Brasil "desatou de novo o alerta entre os turistas que viajam ao país", segundo afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pela versão online do diário espanhol El País.

O jornal relata que o espanhol de 41 anos, casado com uma brasileira, estava havia 15 dias em Goiás, onde tinha comprado uma fazenda.
do G1

Reply