Amorim: as FARC não são terroristas.

Ingrid Betancourt, ex-candidata a Presidente da Colômbia, sequestrada pelas FARC desde 2002. As fotos apareceram ontem, logo após Chavez ser retirado das negociações. Para Celso Amorim, isto não é terrorismo.

Perguntado sobre uma possível mediação entre o Governo colombiano e as FARC, Celso Amorim expressou a disposição do Brasil de "colaborar" e esclareceu que "o país não classifica o grupo de terrorista, porque simplesmente não temos este tipo de classificações".

E completou: "nós não acolhemos a classificação da ONU e até onde eu sei apenas a Al Qaeda é considerada uma organização terrorista".

Este Celso Amorim tão bondoso com as FARC, mente descaradamente quando diz que não temos esta classificação de "terrorismo".

O ministro mesmo declarou, numa Assembléia Geral da ONU, em 2006: “Além de combater o terrorismo diretamente, queremos também combater uma de suas causas. Quando procuramos melhorar as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) ou inserir o combate à fome na agenda internacional, estamos buscando formas de se combater o terrorismo”.

Para Celso Amorim, manter um exército nas selvas traficando drogas, sequestrando pessoas, atacando sistematicamente um governo democraticamente eleito, como o faz as FARC, não merece a pecha de terrorismo. Já as regras de comércio internacional, que não são impostas à bala, podem ser carimbadas como tal. É muita desfaçatez.
Assista o vídeo das FARC, mostrando a prisioneira, aqui.

4 comentários

É a novolíngua PTista: "não temos este tipo de classificações".

Traduzindo: "são nossos cumpanhero"

einsesellesenie

Reply

Mas desde quando a opinião desse bobalhão caspento tem valor? Vive inventando (ou melhor dizendo, cagando) idéias que sempre dão com os burros n'água. Cumé quié, ó Amorim, nóis vai ou não vai sentar no Conselho?

Reply

Ainda dar qualquer tipo de crédito ao que diz este Amorim, é elevar o estado mental dele para algo proximo à um ser humano normal pensante.

É só ver as caras e bocas e a voz de hiena do apocalipse que se pode notar que ele esta longe disto.

Verbo Demolidor

Reply

FARC no c… dos outros é refresco!

Só lembrando o ministro, as FARC tambem não são traficantes de cocaina.

Reply