Marqueteiro do PT tem prisão decretada pela Lava Jato e é incluído em alerta da Interpol



João Santana, marqueteiro do PT, conselheiro maior de Lula e Dilma, teve prisão decretada pela 23ª fase da Operação Lava Jato. Há pouco, a Polícia Federal informou também que, ainda hoje, Santana e sua mulher, Mônica Moura, que se encontram na República Dominicana, terão seus nomes incluídos em alerta de captura da Interpol.
É a casa caindo de vez!

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 23ª fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (22). Foi expedido um mandado de prisão temporária contra o publicitário baiano João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Santana ainda não foi preso. Segundo a assessoria dele, o publicitário está na República Dominicana. Também foi decretada a prisão da mulher dele, Monica Moura. Ela afirmou que o casal voltará ao país assim que for notificado oficialmente.

Investigadores suspeitam que o publicitário foi pago, por serviços prestados ao PT, com propina oriunda de contratos da Petrobras. Usando uma conta secreta no exterior, ele teria recebido dinheiro da Odebrecht e do engenheiro Zwi Skornicki, representante oficial no Brasil do estaleiro Keppel Fels, segundo o Ministério Público Federal (MPF).

Esta etapa da Lava Jato é chamada de Operação Acarajé, que era o nome usado pelos suspeitos para se referir ao dinheiro irregular, segundo a PF. Ao todo, foram expedidos 8 mandados de prisão.

Skornicki é um dos presos preventivamente. Ele foi detido nesta manhã no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o engenheiro operava propinas no esquema da Petrobras investigado pela Lava Jato.

Agentes federais foram a escritórios da Odebrecht, em São Paulo, no Rio e na Bahia. Eles estão desde as 6h no prédio da empresa na capital paulista, e os funcionários foram liberados do trabalho.

O MPF identificou novas provas contra o ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, que é réu da Lava Jato e está preso em Curitiba desde junho de 2015. Investigadores dizem que ele tinha controle sobre os pagamentos feitos no exterior por meio de offshores. Entre os favorecidos, estariam João Santana, o ex-ministro José Dirceu e até autoridades argentinas. (G1)


14 comentários

Quando vejo a força tarefa da Lava-jato prendendo figurões outrora inimputáveis, me vem a mente o quanto estratosférico a PF; MPF e o Juís Sérgio Moro sabe das maracutaias engendradas por essa quadrilha na Petrobrás. A coisa deve ser gigantesca; divulgada a conta gotas para não causar revolta na população! O BRASIL SÓ MUDA COM lULLA NA PAPUDA!

Reply

O Rodrigo Janot feve estar muito contrariado com os rumos da Lava-jato. Será que vai continuar achando que somente Eduardo Cunha merece ser investigado?

Reply

Cada enxadada, mais minhoca.

Reply

Agora não pode perdoar o impeachment.

Reply

Pegaram o "feira"!!!!

Já não era sem tempo! Este senhor tem muiiiito a explicar!


Chris/SP

Reply

Este é o cabeça da pilantrona 7%,foi quem fez a campanha mais suja da história ,atacando com calúnias e difamações aecio neves e também marina,cara mentiroso,baixo sem vergonha, vive em jantares com sua chefona ,é bem chegado ele e sua mulher tem livre acesso a Dilma...da os conselhos ,foi quem escreveu o discurso da posse,quem fez as propagandas mentirosas da camoanha tambem foi o marqueteiro de lurapio,...o barraco sujo dele caiu,assim como de sua chefona asquerosa, baixa e mentirosa dilma

Reply

Coronel,

O Pres. da Odebrecht(atual) também esta foragido no exterior.

JulioK

Reply

JOÃO SANTANA PREPARANDO OS 2 MAIORES ATORES DO PT PARA MAIS UMA CENA DE UMA NOVELA QUE NÃO ACABA...
Diz ele a Lula e Dilma: olhem como se fosse para o povo, falem com convicção como se fosse verdade, olhe bem aqui pois o foco refletirá irá nos olhos de cada telespectador(otario)!
Diga assim cada um com voz forte e pausada, com seriedade: a crise passará, estamos tomando todas as medidas para que a renda do trabalhador não caia e estamos dando em cima dos oportunistas e aproveitadores(banqueiros)!
GUARDEM AS RISADAS PARA DEPOIS NOS CAMARINS, controlem-se na hora, tá gente, vamos ensaiar?

Reply

O que queremos mesmo é a prisão de Lula.

Reply


Como diziam na minha rua; dançou.!!!.

Reply

Pela cara do sujeito,não pode ser boa coisa.Cara de bandido elle tem.Pior,é bandido mesmo.

Reply

tá uma delícia ver toda essa cambada se ferrando.

Reply

Esse vai gostar de integrar a lista vermelha dos procurados pela polícia.

Reply

Cadeia nele,vai ver o sol nascer quadrado,falta a chefona,cade

Reply