Lula reúne Instituto para montar mentira oficial sobre sítio.


O PT e o Palácio do Planalto aguardam uma resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o sítio usado por ele em Atibaia, no interior paulista, alvo de inquérito da Operação Lava Jato, para traçarem uma estratégia de defesa do petista. 

O Conselho do Instituto Lula, formado por 36 integrantes, se reúne nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. O objetivo da reunião, marcada desde o ano passado, é decidir o planejamento para 2016, mas existe a expectativa de que Lula finalmente fale sobre o assunto.

A Lava Jato investiga se empreiteiras que participaram do esquema de desvios de verbas da Petrobrás bancaram a reforma do imóvel em Atibaia. 

Lula espera que a presidente Dilma Rousseff o defenda de forma explícita. De acordo com integrantes do governo, ela tem dito que está disposta a ajudar, mas alega que não poderia fazer muita coisa além de manifestar solidariedade ao seu antecessor enquanto ele próprio não apresentar uma explicação definitiva para o caso.

Na direção do PT existe consenso de que proteger Lula é proteger o PT. O presidente Rui Falcão gravou um vídeo e publicou um texto em sua defesa, um ato de solidariedade foi marcado para a comemoração de 36 anos da legenda, dia 26, no Rio, e dirigentes têm tomado iniciativas pessoais em favor do ex-presidente. Mas até agora Lula não deu uma posição ao partido sobre as suspeitas. 

O partido franqueou ao ex-presidente espaço no programa nacional de TV que vai ao ar no dia 23, mas até agora a direção não recebeu orientação sobre o que dizer em defesa do maior líder do partido.

Estratégia. Isso tem causado inquietação entre petistas. Alguns integrantes do partido passaram a lembrar que o próprio Lula não defendeu de forma explícita companheiros condenados no caso do mensalão e que o sítio em Atibaia é uma questão pessoal, não partidária. As avaliações de que Lula e seu entorno subestimaram as suspeitas são cada vez mais comuns. 

Advogados com trânsito na cúpula petista reclamam que a defesa do ex-presidente Lula está sendo muito “reativa”, “amadora”, “emocional”, e que as respostas demoram, o que acaba desgastando a legenda . Setores do PT defendem a entrada de advogados renomados que tenham prestígio para “constranger” os setores do judiciário que estariam promovendo uma “gincana” por evidências com potencial de prejudicar Lula. 

A contratação do advogado Nilo Batista foi feita por pressão do PT. O criminalista, porém, adotou a estratégia oposta à esperada por advogados ligados a sigla: deu declarações “desastrosas” e acabou ampliando o desgaste político do petista. (Estadão)

16 comentários



Mas, este instituto não é aquele cujo objetivo era acabar com a pobreza na África? Então tá.
Agora oh Corona, o Joãozinho Trinta Sacana, esse, a gente já sabia.!!!.

Esse país é um mamatório só meu!
Só na bala...

Reply

Será que antes vai rolar uma sessão espírita para consultar o Márcio Tomaz Bastos? Que falta ele faz para inventar umas salvadoras né?

Reply

"INCOMPETENTES PLANEJANDO”...... Brasileiros corram, só podem estar fazendo MACUMBA, porque com a incompetência mostrada nesses 13 anos, soluções é que não conseguirão planejar.

Com um cenário devastador na economia brasileira, resultado de 13 anos de irresponsabilidades e incompetência do Lula e da Dilma, Lula afirmar que a crise é momentânea e haverá recuperação do partido ou da economia, é pura fantasia e bravataria. Como alguem extremamente INCOMPETENTE como Lula, que só conseguiu fazer burradas, tenha a pretensão de se achar capaz de corrigir as desgraças cometidas. PURA MÁ FÉ!

Reply

Impossível defender o indefensável. Papuda é a única saída

Reply

Para a sorte do Brasil, a maldade da gangue petralha é muito superior à sua inteligência. No caso do sítio de Atibaia (ou é do Lulla?), o problema é que, comprovada que seja a intervenção das empreiteiras do petrolão, quem vai parar atrás das grades serão os laranjas, Bittar e Suassuna. Eeles aguentarão em nome da amizade? É claro que às investigações interessa apurar se há dinheiro do esquema petrolão na compra, nas construções e na reforma do sítio. O resto, isto é, saber quem é o real proprietário, vem pela força da gravidade.

Reply

Cada "estratégia" é um tiro no pé! Jegue, a casa caiu! Acabou!

Reply

Qualquer um que saia na defesa do meliante,vai se enrolar como o "adêva" Nilo.Por melhor que ele seja,tentar defender o molusco é como uma roleta russa.O membros da ORCRIM estão se distanciando do nine,o que indica que elles já aceitaram a possibilidade de que elle vá em cana.Todos que já estão em cana,querem a compania do santo,para colocarem em dia os assuntos e acertarem as contas entre elles.
Se a defesa está sendo "reativa","amadora" e "emocional",é porque não se encontra possibilidade técnica,profissional e fria para argumentar contra o que é explícito:Os crimes aconteceram,está provado?Cadeia para os criminosos.
Simples assim.

Reply


OFF TOPIC
Nessa nem português acredita... (Que SAUDADE do GENERAL FIGUEREDO)
“Fazemos essas atividades subsidiariamente", diz Aldo Rebelo sobre combate ao Aedes
http://jovempan.uol.com.br/noticias/saude/fazemos-essas-atividades-subsidiariamente-diz-aldo-rebelo-sobre-combate-ao-aedes.html

Reply

Acredito que o maior problema desse sujeito é a mentirada que pregou na cara dos pobres, aquele que se ferra na fila do pronto socorro, aquele que ficou sem emprego, aquele que espera pela água no sertão, pois nós já sabiamos que roubava prá caramba e era incompetente, nosso voto nunca foi dele. Mas quem acreditou nele vai querer acertar as contas, com certeza. Não tem mais volta, já está ferrado.

Reply

Precisa de trinta e seis sumidades para criar uma mentira factível para o povão? A verdade é simples...!!!!!

Reply

A ORCRIM em defesa do Estado de Sítio de Atibaia .

Reply

Reunião dos ladrões,pouca vergonha

Reply

Kkkkkk o sapo barbudo contratou o divogadu amigo de brizola que lhe deu o apelido, todos imbecils de quinta !!!

Reply

Fala sério!
Instituto para "anarfa" só no Brasil mesmo!
Com certeza é para mentir, roubar e enrolar babacas!
Com este desgoverno estamos cada vez indo para trás e para baixo!

Reply

Vão alegar que o sítio pertencia à dona Benta e que eles eram apenas os caseiros.
E que Lula achava que Triplex era um dinossauro parente do Tiranossauro Rex.

Reply

O MELHOR QUE O BICHO MARINHO LULA TEM A FAZER É CONFESSAR OS CRIMES E ENTREGAR-SE Á POLÍCIA,AFIM DE SALVAR O PARTIDO!.LEVANDO OVSKI.

Reply