Lula com medo do povo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 15, em reunião do conselho consultivo da presidência do PT, que o governo tem até junho para mostrar sinais de recuperação da economia. Segundo relatos de participantes da reunião, Lula afirmou que a partir do segundo semestre indicadores econômicos e sociais que avançaram durante sua gestão podem regredir aos índices do final do governo Fernando Henrique Cardoso caso a economia não melhore, apagando o legado de seus oito anos no Planalto. 

“Aí não vai ter povo para defender”, disse Lula, de acordo com integrantes do conselho. 

Segundo relatos de conselheiros petistas, o ex-presidente pediu empenho do partido para pressionar governo e ministros no sentido de adotar medidas econômicas menos conservadoras e mais em sintonia com as demandas da base histórica do PT, contrária ao ajuste fiscal proposto pelo governo Dilma Rousseff. 

Plano emergencial. Como parte da estratégia de pressão, o PT apresentou internamente um documento intitulado Plano Nacional de Emergência, cujo objetivo é propor, paralelamente ao governo, sugestões para retomada imediata do crescimento econômico. 

O texto, que não foi divulgado para a imprensa, ainda será submetido do diretório nacional do partido, que se reúne no dia 26, no Rio de Janeiro. Entre seus autores está o economista Márcio Pochmann, professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo, o braço intelectual do PT. 

Em setembro do ano passado, Pochmann coordenou a elaboração do documento Por um Brasil Justo e Democrático, no qual faz críticas ao ajuste econômico e propõe medidas como redução da taxa de juros, flexibilização das metas fiscais e mudança no cálculo da inflação. 

Na reunião a portas fechadas do conselho, sobraram críticas à política econômica do governo Dilma, mesmo depois da substituição de Joaquim Levy por Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda, principalmente à proposta de reforma da Previdência que aumenta a idade mínima para aposentadoria. 

“Eu falei que sou contra (a reforma). O (sistema previdenciário do) setor privado, que é o que está em questão, é superavitário. Não precisa de ajuste. É um erro do governo dar tanta ênfase à reforma da Previdência neste ambiente. Já reclamamos com o ministro (Miguel) Rossetto (da Secretaria-Geral da Presidência)”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. 

Segundo eles, alguns participantes também se queixaram que a paralisia de obras públicas por causa do ajuste fiscal, o que tem sido alvo de reclamação de muitos prefeitos do PT e de partidos aliados que vão disputar a reeleição ou tentar eleger seus sucessores nas disputas municipais deste ano. 

Em outro documento apresentado também na reunião desta segunda-feira e ainda sujeito a alterações, o presidente do PT, Rui Falcão, também cobra urgência na adoção de medidas para retomar o crescimento.“Não se pode aguardar mais para inaugurar medidas que retomem o crescimento econômico sustentável, com inclusão social, geração de empregos, distribuição de renda, controle da inflação, melhoria dos serviços públicos, investimentos em infraestrutura”, diz o texto do presidente do PT.

Bases. Em uma linha semelhante à de Lula, Falcão afirmou que a demora na melhoria do ambiente econômico e a falta de diálogo sobre as propostas do governo dificultam a relação com as bases petistas. 

“Se demorar mais a obtenção de resultados concretos, capazes de reacender expectativas otimistas, a histeria golpista encontrará sempre suas fontes de alimentação no pessimismo, no descontentamento e nas frustrações de toda uma população brasileira que, uma vez despertada para a consciência de seus direitos – também por obra de nossos governos –, não se contentará com pouco, nem aplaudirá, às cegas, medidas adotadas sem o devido debate junto à sociedade civil”, diz o texto que também será submetido à direção do PT.

Além de Lula e Falcão, participaram da reunião os governadores do Ceará, Camilo Santana; do Acre, Tião Viana e do Piauí, Wellington Dias; os prefeitos de São Paulo, Fernando Haddad, e de São Bernardo, Luiz Marinho e o ex-ministro Gilberto Carvalho, além de professores, sindicalistas e economistas ligados ao PT. (Estadão)

29 comentários

Quando este safado, mentiroso, corrupto fala de povo, só pode se referir aos seus apaniguados, alimentados como pão e mordadela!

Não faço parte do "povo" de Lula!

FORA LULA!
FORA PT!


Chris/SP


Reply

De fato o povo foi despertado para os seus "direitos" que, para azar do PT, incluem o direito de ser governado por políticos íntegros e capazes, não encontráveis em suas fileiras partidárias. O povo quer novos governantes e exige a punição dos antigos, corruptos e incompetentes. Não se contentará com a distribuição de novas migalhas como propõem os dirigentes da quadrilha que tomou o Poder há 13 anos.

Reply

É mais fácil exterminarem os mosquitos Aedes Egypt de todo o Brasil até hoje à noite, do que a economia aquecer até junho.

Ao contrário, a situação vai piorar muito. E não é aumentando a carga tributária e os gastos (leia-se roubalheira) que as coisas vão melhorar.

Reply

Plano emergencial?
Esta corja petralha só não é mais incompetente porque não "cabe em si", estão fazendo tudo o que jé que não deu certo no passado recente, ai fica a dúvida: Ou estão fazendo por dolo direto ou dolo eventual (incompetência).

Reply

Coronel,

Eu queria entender de que legado este crápula está falando. O legado do LULLA
foi roubalheira generalizada, destruição da PETROBRÁS e DESTRUIÇÃO DO BRASIL.
O resto é tudo mentira deste canalha.

Reply

Boa! Assim o país vai quebrar mais rápido.

Reply

Que turma de "luminares", para salvar o "mais ONESTO deste país "!

Reply

Radar on line – veja:
Cid e governador do Ceará(PT) absolvidos por 6 x 0.
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/cid-e-governador-do-ceara-absolvidos-por-6-x-0/

Comento:
…depois da visitinha do Ministro da Justiça, Cardoso, no sábado passado ( pretexto da campanha do Min. da Saude/zica virus), o TRE-CE tomou posição. Assim, podemos deduzir o final da ação no TSE em relação a Dilma/Temer.

Reply

¨Medo do povo¨? Que povo? Dos pacíficos, carnavalescos e torcedores de futebol bananeiros é que não deve ser. Senão como explicar tanta incompetência na gestão pública, tanta roubalheira e tanta cara de páu. Véio, se aqui em vez desses bananeiros bobocas fossem norte-americanos belicistas/belicosos onde a grande maioria além de armado/as (opa, esquerdistas/progressistas adoram desarmar o povo, não!?) são ex-Navy, ex-USAF, ex-Marine, ex-Army, etc com treinamento de guerra e muitos com experiência em combate real aí vc iria ter medo, pavor, temor, horror, pânico, calafrios. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Acho que não é só Lula que deve ter medo do povo não, tem muito safado aí, que continua fazendo fora do penico, abusando do poder do cargo, arbitrando nas decisões, forjando brechas na lei para blindar comparsas, ..... esses também pagarão por isso, chegará esse momento logo logo. O que temos visto de Juízes, que ainda restam idôneos, que interpretam e usam o rigor da lei para trabalhar honestamente, sem se contaminar com agradinhos dos contraventores ... esses não estão brincando em serviço e inevitavelmente, já pegaram o fio e chegarão ao fim da meada emaranhada por esses crápulas. A lei é única para todos, não existem dois pesos e duas medidas para o crime. Os que vestirem essa carapuça, que ponham suas barbas de molho.

Esse episódio do procurador emitir pedindo de afastamento do cargo para o presidente da Câmara (o que está certíssimo) e não fazer a mesma coisa para Dilma impostora, parece um nítido exemplo de dois pesos e duas medidas.

Reply

IMPEACHMENT JÁ DIA 13 TODOS NA RUA

Reply

PSDB O UNICO QUE SABE FAZER,TEM PLANO E COMPETENCIA

FORA DILMA E LEVE O PT, PP E PMDB DO PETROLAO MAIS A BASE ALIADA O PDT, PSOL...BANDEIROLAS VERMELHAS COM FOICE E MARTELO

Reply

SIM pelo impeachment na plataforma de consultas parlamentares VOTENAWEB
http://www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment
Convido a assinarem a petição pelo impeachment que já conta com mais de 1.428.000 assinaturas
http://www.proimpeachment.com.br
Nem todos podemos estar nas ruas fazendo a nossa voz ser ouvida, mas pela internet podemos nos juntar, de todos os cantos desse imenso Brasil, e nossas vozes serão ouvidas!

Dia 13/03 - DIA NACIONAL DE COMBATE À DILMA - A MAIOR ZICA DO BRASIL! ‪#‎vemprarua‬

Reply

Essa gente toda junta, reunida e o camburao não estava à porta, esperando-os?
Desperdício

Reply

Olá coronel você está de Férias? Volta logo a mil pelo brasil

Reply

"Entre seus autores está o economista Márcio Pochmann, professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo, o braço intelectual do PT." O PT tem um braço intelectual? Deve ser no máximo uma falange...

Reply

Ótimo texto do Felipe Moura Brasil:
Os avessos de Barroso: Ruy Barbosa e Antonin Scalia
“A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/os-avessos-de-barroso-ruy-barbosa-e-antonin-scalia/

Reply

Pois é triste ter razão,Aécio vai mudar estratégia depois de pesquisas internas já colocarem Geraldo na sua frente.Passou 2015 na janela do apê agora toma.Cansamos de avisar.

Reply

O que aconteceu com Aecio? Parece que também ficou com medo da lava jato. Uniu-se ao governo?

Reply

entao Capitāo? Parece que o playboy do Leblon desembarcou do golpe. Ta cheio de revoltado on line orfão por ai.

Reply

Taí. Vão propor a mudança na medição da taxa da inflação. podem pedir uma consultoria para a Cristina Kirchner, que fez isso durante muitos anos na Argentina. Somente se continuarem enganando, pois NÃO TEM COMPETÊNCIA E NÃO SÃO HONESTOS.

Reply

Segundo o oráculo do pt, insistir nos mesmos erros que arruinou nossa economia é a melhor jogada? Fala sério! Não tem jeito; de todos os ângulos em que você olha pra essa gente você só vê insanidade. Nem Freud explica!

Reply

Este aí e Dilma são farinha do mesmo saco. Cadeia neles

Reply

Este aí e Dilma são farinha do mesmo saco. Cadeia neles

Reply

Quem tem culpa, tem medo!

Reply

O lula não deve aguentar mais 20 anos neste planetinha, terá que prestar conta do outro lado.Lá a justiça não é cega.

Reply

Precisa-se URGENTE de alguma obra feita pelo PT sem desvios ou superfaturamento, que tenha ido além da terraplanagem, devidamente acabada, segura e que se manteve em pé, para postar na Internet.

Ou uma noticia do PT que não seja sobre propinas, desvios de dinheiro público, enriquecimento ilícito, compra de bandido aliado ....

Reply

Não adianta comentar.Vou apenas fazer uma pergunta? Tira a bruxa terrorista e ainda permanece a quadrilha do lula? Do congresso? Dos apadrinhados? Dos 22.000 mil comissionados? Ainda vão permanecer com tcu,cgu,é vários outros núcleos de quadrilha do pt enganchados nos sindicatos,ONGs? Etc. Ou vocês acham que sem uma lavagem de cal misturado com ingrediente formicida para lavar de uma vez por todas esses patifes, da face da terra, após comprovação de atos traidores e criminosos não seria o melhor pro nossos (homens de bem)?

Reply


Bobagens dos senhores(as) se preocuparem com o LULA. Lula está entre GRANDES MENTES:

As grandes MENTES: Lula; Steve Jobs; Bill Gates.

Veja. Eis:

1.
Bill Gates: mente fantástica.
2.
Steve Jobs: mente brilhante.
3.
LULA: mente bastante.

Reply