José Dirceu, corrupto, condenado e preso, tenta reativar calúnia da Lista de Furnas, montada pelo PT em 2006 contra Aécio.


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que vai "interpelar" Fernando Moura por citar seu nome em delação premiada. Moura disse ter ouvido do ex-diretor de Furnas Centrais Elétricas Dimas Toledo que Aécio fazia parte de esquema na empresa semelhante ao da Petrobrás. De acordo com o senador, esta é uma tentativa de "envolver o PSDB e o meu nome nos escândalos investigados pela Operação Lava Jato".

"Estou sendo alvo de declarações criminosas feitas por réus confessos e que se limitam a lançar suspeições absurdas, sem qualquer tipo de sustentação que não a afirmação de que 'ouviu dizer'", afirmou Aécio.

De acordo com Moura, na conversa com ex-diretor de Furnas, ele teria dito: “Na oportunidade, ele (Dimas) me colocou, da mesma forma que eu coloquei o caso da Petrobrás, em Furnas era igual. Ele falou ‘vocês nem precisam aparecer aqui, vocês vão ficar é um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio.”

Declaração do senador Aécio Neves
 
Quero manifestar a minha mais profunda indignação com as reiteradas tentativas que têm sido feitas para envolver o PSDB - e o meu nome em particular - nos escândalos investigados pela Operação Lava Jato. 

Pretendo interpelar o lobista Fernando Moura para que confirme a citação feita ao meu nome em seu depoimento. Também interpelarei o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo para que, mesmo já tendo desmentido enfaticamente os fatos citados, ele se manifeste oficialmente sobre o assunto.

Estou sendo alvo de declarações criminosas, feitas por réus confessos e que se limitam a lançar suspeições absurdas, sem qualquer tipo de sustentação que não a afirmação de que “ouviu dizer”. Afirmativas graves estão sendo feitas sem um indício, sem uma prova, uma evidência.

A reputação de pessoas sérias não pode ficar refém de interesses inconfessos.

No caso do depoimento do lobista Fernando Moura chama atenção as inúmeras contradições em que ele tem incorrido e que vêm sendo tratadas pela imprensa. Basta dizer que ele não havia sequer mencionado meu nome em depoimento anterior.

É preciso que se investigue a fundo para que sejam reveladas as verdadeiras motivações das falsas acusações.

A tentativa de afundar a todos no mar de lama no qual hoje estão atolados os principais dirigentes do PT é parte de uma estratégia que busca unicamente diminuir aos olhos dos brasileiros a enorme dimensão dos graves crimes cometidos pelo partido e seus aliados. 

Continuarei com a determinação de sempre, apoiando a operação Lava Jato e lutando contra aqueles que se apoderaram do Estado Nacional para manter um projeto de poder que tanto mal vem fazendo ao Brasil e aos brasileiros. 

12 comentários

Coronel, o link para o vídeo do Aécio:
https://www.facebook.com/AecioNevesOficial/videos/1165537330157813/

Reply

Que o espertalhão PT é especialista em montar falsos dossiês e calunias de todo tipo tem cara prá isso e muito mais!
Tentando se salvar da lama, jogando os outros!!

Reply

Vá fundo, Aécio!

Desmascare esta CANALHA!


Chris/SP

Reply

Votaremos em Aécio em 2018.

Reply

Oposição une todos os contrários e Maduro pode cair a qualquer momento na Venezuela
É assim que a verdadeira oposição tem que ser, de ação e não de discursos para fanáticos e cegos a realidade ou de blá blá blá na câmara e no senado.
Ação, ação com razão, estratégia, inteligência, desapegada do poder.
A verdadeira oposição não é populista e nem demagoga, ela sabe usar o sistema contra o sistema, age e não fica de conversinha que todos já estão carecas de ouvir>>>

***A oposição da Venezuela decidiu trabalhar sem demora pela saída do presidente Nicolás Maduro. Todos os representantes da Mesa da Unidade Democrática (MUD), a coalizão de partidos de oposição ao Governo, se reuniram na segunda-feira em Caracas e concordaram que é o momento de aproveitar a maioria na Assembleia Nacional para impulsionar uma emenda constitucional que diminua o atual mandato presidencial para quatro anos.
A crise econômica é tão profunda que todos os partidos,...............


http://folhacentrosul.com.br/geral/10011/oposicao-une-todos-os-contrarios-e-maduro-pode-cair-a-qualquer-momento-na-venezuela

Reply

Pessoas de bem deste país, eles a máfia petralhas está na base do fudido por fudido, truco.

Reply

Está na cara que esse delator é mentiroso, muita contradição. Pura perda de tempo ouví-lo.
O lugar dele é cumprindo sua pena na cadeia.

Reply

Esse povo não tem jeito. Aécio precisa ser mais enfático, espernear se for preciso. PT deve ser exterminado e destruído de uma vez por todas.

Reply

Pt tá morto e agonizando,assim fizeram também na campanha com calúnias difamações, dossiês falsos....fora pt

Reply

CorruPTo, guerrilheiro, assassino, condenado e preso. Vai apodrecer e morrer na cadeia e direto pras Furnas do Inferno. #LulaNaCadeiaJá

Reply

TAMU JUNTO AECIO NEVES,AQUI EM MINAS SOMOS VOCE 30 ANOS, 4X DEPUTADO FEDERAL 2X GOVERNADOR ELEITO EM 1 TURNO COM 80% DE APROVAÇAO, ELEITO MELHOR GOVERNADOR DO PAIS, E POR ULTIMO ELEITO SENADOR ATE 2018, FICHA LIMPA EM 30 ANOE E MUITA COMPETENCIA NO QUE FAZ

Reply

Aécio, diferentemente de outros quadros do PSDB, era muito ligado a Lula. É só checar reportagens da época. Quem não lembra das campanhas Lulecio e Anastadilma?

Reply