Dilma puxa a brasa para os corruptos na Lava Jato


Foi tudo muito rápido. Em menos de 20 minutos, estava sacramentada a medida provisória com novas regras para acordos de leniência fechados entre empresas envolvidas em atos de corrupção e o governo. 

O texto assinado pela presidente Dilma Rousseff numa solenidade no Palácio do Planalto no dia 18 dezembro do ano passado mudava a chamada Lei Anticorrupção, em vigor há pouco menos de dois anos. A partir dali, as empresas não mais precisavam admitir prática de crime para aderir ao acordo. Quem assinasse passou a ficar liberado para voltar a contratar com o governo. 

Quinze dias antes da rápida cerimônia palaciana, o texto era diferente: tinha dois pontos importantes para assegurar punição dos envolvidos, mas eles acabaram desaparecendo da MP 703.

A versão original determinava que as empresas teriam que reparar integralmente o dano causado aos cofres públicos. No jargão oficial, essa era a “obrigação necessária” para a assinatura de um acordo de leniência em que companhia envolvida em irregularidades pudesse pagar pelos atos de corrupção, e começar de novo a operar com o setor público. Também sumiu da versão final outro trecho estabelecendo que forma, prazo e condições da reparação deveriam constar dos termos do acordo. Na solenidade daquele dia 18, a exigência de reparação integral chegou a ser citada no discurso de Dilma:

— Nossa tarefa é garantir reparação integral dos danos causados à administração pública e à sociedade sem destruir empresas ou fragilizar a economia. Essa é a prática adotada internacionalmente. ( O Globo)

9 comentários

Essa raça continua achando que o povo é otário o tempo todo, continuam agindo sorrateiramente...

Reply

Leiam a excelente matéria sobre mais essa maracutaia petista no artigo do professor e jurista MODESTO CARVALHOSA, no caderno "Opinião" do jornal O Estado de São Paulo" do dia 13 de fevereiro. Espero que alguma entidade da sociedade civil, o MPF ou o próprio judiciário se encarregue de denunciar mais esse crime de lesa-pátria cometido pela quadrilha que ocupa o Poder Executivo.

Reply

Eh assim que esse bando de vigaristas governam este país. Sorrateiramente enganam todos.

Reply

Vaca canalha.

DBF

Reply

Safada ,asquerosa,cínica. Impeachment nesta lesa pátria

Reply

É motivo de tristeza nacional esse desgoverno corrupto e o apoio que tem recebido de diversos segmentos da sociedade brasileira.SALVEM O BRASIL!VIVA O BRASIL!.lula dos santos.

Reply

Corrupção está no DNA da alma do proprio comunismo; se o PT procedeu dessa forma com o Brasil, que os eleitores prestigiem ele e seu fiel escudeiro, os cãodidatos do PMDB, seus mercenarios, pagos para fecharem o bicos!
2 grandíssimas mehdas de igual teor!

Reply

VAMOS AS RUAS PELO IMPEACHMENT

Reply

Que falta de vergonha na cara:mãe,avó e prostituta politica.Tudo inerente a condição de comunista.O meu consolo é que o molusco não vai só:a passagem della está no pacote que vai para a papuda.

Reply