Wagner diz que PT se lambuzou na corrupção.

Dirigentes petistas reagiram com irritação, nesta segunda-feira (4), ao ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que, em entrevista à Folha, disse que o partido "se lambuzou" no poder. O ex-ministro da Justiça Tarso Genro disse que a declaração de Wagner "foi profundamente infeliz e desrespeitosa, porque generaliza e não contextualiza". 

Segundo ele, o chefe da Casa Civil faz "coro com o antipetismo raivoso que anda em moda na direita e na extrema direita do país"."Com a responsabilidade que ele tem, deveria ser menos metafórico e mais politizado nas suas declarações", reagiu Tarso. 

A entrevista de Wagner acentuou o mal-estar entre governo e partido. Integrantes da direção partidária, deputados e senadores fizeram chegar ao Palácio do Planalto sua insatisfação diante da fala do ministro, classificada por eles como "um ataque desnecessário" à legenda. 


O presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza, afirmou que o PT sofreu desgaste ao defender o governo de Dilma Rousseff."Sustentar o governo mesmo quando ele se distanciou da sua base social e do seu programa também desgastou o partido. O momento é de ajustar o rumo do governo e do partido, garantir e aprofundar as conquistas e não ficar se atacando mutuamente", disse Emídio. 

O secretário de Organização do PT, Florisvaldo Souza, também chamou de infeliz a declaração.Coordenador da maior força petista, a CNB (Construindo um Novo Brasil), Francisco Rocha disse ser "lamentável que figuras expoentes do partido se utilizem da astúcia da velha mídia quando este debate deveria ser realizado internamente". 

"O PT não se lambuzou em cuia de mel", disse Rochinha, acrescentando que o erro foi não ter se organizado para aprovar a reforma política. 

Líder da corrente Articulação de Esquerda, Valter Pomar registrou sua crítica nas redes sociais."Acho que em 1998, num encontro nacional petista, um determinado senhor disse que o problema do seu partido é que ele tinha que aprender a ser uma grande máquina eleitoral. Muitos anos depois, este mesmo senhor agora critica o seu partido porque se 'lambuzou'". 

Ocupando interinamente a liderança do PT no Senado, Paulo Rocha (PA) minimizou o impacto das declarações. Segundo ele, o próprio partido reconhece que reproduziu métodos em vez de se valer da popularidade de Lula para modificá-los. "Cometemos erros. Foi um erro o mensalão, foi um erro fazer o caixa dois", admitiu.
pularidade não é crime". "É um defeito, um problema que vamos seguir trabalhando para resolver."

13 comentários

E o próprio também não se "lambuzou"? Essa petralhada sempre fala através de sujeitos indeterminados ou de oração sem sujeito! O DNA do PT já veio com "teflon". Olhos no infinito e palavras ao léu... M entirosos por excelência.

Reply

A quadrilha está desesperada!!! Sabe que a população descobriu a verdadeira face desse organização corrupta e autoritária e por isso acha que, fazendo um mea culpa publicamente, vai conseguir salvar o partido das derrotas fragorosas que já se vislumbram em 2016 e 2018. A casa caiu!!! O PT sairá nanico das eleições de 2016, e a pá de cal será em 2018 com a derrota de Lula!!!

Reply

Líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), faz confissão despudorada de crimes: ""Cometemos erros. Foi um erro o mensalão, foi um erro fazer o caixa dois". Isso não são erros, são crimes. Até quando o Brasil terá que esperar para que seja cassado o registro dessa organização criminosa? FORA PT!

Reply

Bem, parece que só falta as mães destes salafrários para reconhecer que eles deveriam ser chutados da política, o mais rápido possível!!

Reply

Inclusive ele, padrinho do Sergio Gabrielli que afundou a Petrobrás em escândalos de corrupção inimagináveis. J.Wagner deve saber muito bem do que está falando, pois deve entender tudo de Petrolão dentro do PT. Governador incompetente que deixou o povo da Bahia com um dos piores índices de criminalidade do país após seu governo de oito anos. Vejam só, este sujeito é o plano B caso Lula esteja com o filme queimado para 2018. J. Wagner ou Lula dois legítimos caciques dos petralhas que tentam sobreviver ao mar de lama deixado pelo Mensalão e Petrolão e acham que em 2018 o povo vai esquecer sobre suas responsabilidades nos maiores escândalos de corrupção do Brasil.

Reply

Isso tudo é tática para dizer que tem gente consciente e honesta no pt, não tem, todos são larápios da pior espécie.

Reply

Sabem o que significa isso??? Que Jaques Wagner já está sendo lançado candidato de 2018 à presidência da República, caso Lula não recupere popularidade até lá. É o lançamento da imagem do "petista honesto" para o País.

Reply

O presidente do PT de SP conclama a cumpanherada a que se unam para "garantir e aprofundar as conquistas" do Partido. É o caso de se perguntar quais "conquistas" seriam essas? - Seria a inflação galopante que a cada dia mais vai corroendo o ganho do trabalhador? - Ou os milhões de brasileiros que perderam seus empregos? - Ou, quem sabe, o PIB negativo de 3% que garante o aprofundamento da miséria dos menos afortunados? - Ou as contas públicas em pandarecos? - Ou a saúde pública em níveis abaixo de africanos? - Ou esse terror gerado pelo que chamam de segurança pública? - Ou os bilhões (de dólares) enterrados em obras públicas inacabadas e que nunca serão concluídas? - Ou será a Petrobrás destruída, devastada pela corrupção possivelmente a mais voraz e agressiva da Historia da humanidade? - Ou a roubalheira nos Fundos de Pensão? - Ou os bilhões de dólares enterrados nos estádios-elefantes-brancos da Copa? - Ou o vexame mundial que é o nosso sistema educacional? - Ou a corrupção que grassa explícita, desenfreada e a céu aberto em todos os níveis e organismos do "gunverno"? Ou a total, clara, definitiva e chapada incompetência da sua (deles) presidenta para o ofício de governar até uma lojinha de R$ 1,99? - Seriam essas e muitas outras de igual calibre e alcance as fabulosas conquistas que, segundo as lideranças petralhas precisam ser "garantidas e aprofundadas"? -
Até quando a Nação Brasileira vai se sujeitar ao mando dessa gentinha? Até quando?

Reply

Os vagabundos estão chiando!Não disse mentira nenhuma!Roubaram além do limite!Se lambuzaram sim!Quebraram o Brasil!O povo tá sofrendo.E mais:NÃO VOTEM NO PT MAIS!E nem em seus aliado!Vamos limpar o país!!!

Reply

Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
Ayn Rand

Reply

Fiquem tranquilos Petezada, o STF está do lado de vocês.
Com o judiciário na mão, vocês ainda vão longe.

Reply

Está certo o que postou o anônimo às 12:26.
Jaques Wagner está lançando sua candidatura para 2018 e com ordem de Lula.
Não temos que dar um fim no PT. Temos que dar um fim em todos que são ou eram do PT. Esses merdas não prestam, não servem pra nada. Mesmo em outro partido continuarão destruindo o Brasil.

Reply

O maldito regime revolucionario comunista é composto de homens malvados, em cujas cabeças só tem mehda!
Um regime de aventureiros, espertalhões e onde entra só traz miseria, muita violencia, destruição e morte e phode de vez o país, caso da outrora progressista Venezuela, hoje uma grande desgraça!
A fracassada Cuba é o exemplo de quase 60 anos do obsoleto comunismo e ainda vivendo no tempo das carruagens - de menos os donos da mafia, caso do burguês e capitalista F Castro e sua dinastia!
O PT é um regime de velhacos, espertalhões e oportunistas sem caráter algum!

Reply