Se Lei permitisse, Odebrecht pegaria 2.000 anos de prisão. PGR espera pena de no mínimo 100 anos.


Coordenador da força-tarefa que investiga a Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol disse na manhã desta sexta-feira (22) que, se somados os crimes em série atribuídos ao empreiteiro Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira que leva seu sobrenome, a pena atribuída a ele poderia passar dos 2 mil anos de reclusão. Mas, como no sistema penal brasileiro crimes semelhantes não acumulam penas, a expectativa da Procuradoria é que o empresário seja condenado a “menos de 100 anos de prisão”.

“Se formos somar as penas de todos os crimes em série, por incível que pareça as penas somariam de 2 mil anos de prisão”, disse o procurador, em entrevista à rádio Bandnews FM. “Mas quando aplicamos a regra de crims continuados, porque a pessoa cometeu uma séria de crimes em sequência, a pena vai para muito menos que isso. A expectativa é que uma pena inferior a 100 anos de prisão. Estamos fazendo nossas alegações finais e avaliando isso”, disse. Marcelo Odebrecht está preso preventivamente desde junho do ano passado, acusado de pagamento de R$ 137 milhões em propinas e de atrapalhar as investigações. (Estadão)

6 comentários

Odebrecht ajudou a dar um prejuízo de bilhões no Brasil, tem que perder tudo na Brasken, pra indenizar o país..

Reply

Engraçado!!! O guia, mentor e maior beneficiado dessa organização criminosa de desmanche do Brasil e de suas instituições, com um enriquecimento acintoso e criminoso, o molusco 9 dedos, ainda não teve sua pena calculada (quantos anos?) e continua solto praticando suas barbáries contra a Nação brasileira.
A Odebrech e outras empreiteiras, só conseguiram roubar tanto, cometer tantos crimes que levam a 2.000 anos de cadeia, porque teve um bandido LULA que arquitetou e montou todo esse esquema de ROUBO aos cofres públicos e às instituições brasileiras.
Se Lula não tivesse mentido e armado uma campanha criminosa e mentirosa, como ele mesmo afirma em vídeos pela internet, não assumisse o personagem do “lulinha paz e amor” para se locupletar no governo, não teria havido mensalão, petrolão, benedeézão .... e centenas de outros graves crimes acontecidos nesses 13 anos.

CADEIA PARA LULA URGENTE.

Reply

Só tem um problema: Com nossas leizinhas mixurucas progressitas esquerdistas apoiadas pela OAB ( e sacramentadas pela gloriosa CF) somente ladrões de galinha podem pagar alguma coisa semelhante a pena (ou punição) de um país de primeiro mundo. José Dirceu foi/tá preso? Dããããã, quando ele sair vai andar de Ferrari e dar entrevistas no programa do Amaury Jr, seus trouxas.

Reply

Ele vai cumprir no máximo 30 anos, isso se não cumprir um 1/3 em liberdade...
A Constituição de 88 é a mãe dos malandros.

Gabriel-DF

Reply

A Policia Federal precisa investigar direito a estória da nacionalização da refinaria da Petrobrás pelo Evo Morales. Tudo muito estranho e o governo petista não abriu a boca. Mas tem mais, a Bolívia exigiu um enorme aumento que a Petrobrás concedeu algum tempo depois. Mais ainda, estão lembrados que por ocasião da campanha da Dilma, a mesma Petrobrás adiantou um belo dinheiro para aquele país pelo fornecimento de gás?
Vão atrás que aí tem .

Reply

até agora não entendi pq o molusco ainda não esta preso???que poder esse cara tem ??? um ex-sindicalista analfabeto...

Reply