Empresários afirmam em nota que Dilma não tem legitimidade para subir impostos.


Em um manifesto articulado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e apresentado nesta terça (19), entidades afirmam que têm a "firme convicção" de que a presidente Dilma Rousseff não tem legitimidade política para propor aumento de carga tributária. 

A nota contra a criação ou aumento de tributos, assinada por CNI (Confederação Nacional da Indústria), a CNS (Confederação Nacional de Saúde), a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), é uma resposta a recentes declarações da presidente defendendo que para reequilibrar as contas públicas é preciso "ampliar impostos".

Segundo as entidades, Dilma precisa garantir o cumprimento de seu programa apresentado na campanha eleitoral, que não previa o aumento de tributos. 

"Uma campanha eleitoral serve, no mínimo, para que o candidato apresente um programa de governo e com ele se comprometa publicamente em implementar. A presidente Dilma Rousseff não tratou de aumento de carga tributária ou de criação de tributo durante a sua campanha eleitoral", diz o texto. 

"As entidades que subscrevem esse manifesto vêm apresentar a sua firme convicção no sentido de que falta legitimidade política para a Presidência da República propor medidas que aumentem a carga tributária no Brasil, seja criando a CPMF ou aumentando a alíquotas dos tributos existentes". 

Para as entidades, "o equilíbrio das contas públicas será encontrado com os cortes de despesas e com o incremento da atividade econômica, com a redução dos juros e o estímulo à atividade produtiva." 

O documento aponta ainda que "a manutenção do emprego dos brasileiros deve ser realmente a prioridade do governo e o aumento da carga tributária em nada colabora para alcançar tal propósito.
As entidades ainda pedem mobilização da sociedade e da classe política para reagir contra aumento da carga tributária. 

"As entidades que subscrevem a presente, com a legitimidade de quem sempre se põe a serviço do Brasil pela estabilidade democrática e pelo respeito às instituições, conclamam a sociedade e as forças políticas a pronunciarem um rotundo não a qualquer aumento da carga tributária no Brasil", completou.

Na semana passada, Dilma afirmou que o índice de desemprego no Brasil é a grande preocupação do governo e para reequilibrar as contas públicas é preciso "ampliar impostos". 

"[A taxa de desemprego] é o que olhamos todos os dias, é o que mais nos preocupa e é aquilo que requer atenção do governo", disse a presidente. Diante desse cenário, afirma, o governo precisa adotar medidas "urgentes": "Reequilibrar o Brasil num quadro em que há queda de atividade implica necessariamente -a não ser que façamos uma fala demagógica- em ampliar impostos. Estou me referindo à CPMF." 

Para a presidente, a volta do chamado imposto do cheque "é fundamental para o país sair mais rápido da crise". (Folha)

7 comentários

Ela não tem LEGITIMIDADE para subir impostos, e para GOVERNAR!

Esta turma esqueceu de dizer isto!

Ela se elegeu em 2014 fraudando as contas públicas!

Ela se elegeu em 2014 com $$$$ roubado da Petrobrás!

O que falta para está incompetente ser derrubada????

NÃO SE ESQUEÇAM!!! Dia 13/março haverá MEGA Manifestação em todo o Brasil para o Fora Dilma. Se houver 2 milhões na Paulista, tal como em março/2015, a anta já era!!!!


IMPEACHMENT JÁ!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Esta "senhora" mente desde os tempos da sua prisão por subversão.

Queriam o que??

Que a Dillminha falasse a verdade sem ganhar um "Bolsa-ditadura"??

A OAB esperneia porque sentiu a água "bater na bunda" dos seus filiados com a recriação da CPMF.

JulioK

Reply

Vamos ver se no dia 13 de março esse contingente de desempregados sai às ruas para protestar.

Reply

OAB apoiando o Brasil? Mistério!!!

Reply

"Manifesto articulado pela OAB"? Mas eles não aplaudem o PT? Jogo de cena!

Reply

PresidANTA, que tal cortar as despesas do governo para reequilibrar as contas públicas, vai a sugestão: cortar auxílio moradia - Juízes e promotores de justiça recebem, todo mês R$ 4.300,00, para morarem na própria residência (uma vergonha nacional); Reduzir pela metade os valores da funções de confiança; cortar celulares funcionais; cortar auxílio viagens; cortar motoristas particulares. Faça a lição de casa sua Anta. O povo não vai continuar bancando esses privilégios.

Reply

Desgoverno de canalhas, comunistaS traidores da pátria. Estamos no mato sem cachorro, engaiolados em nossas casas, enquanto a bandidagem age livremente contra a população nos quatro cantos da REPÚBLICA DAS BANANAS..!

Reply