Dilma fechou 1,5 milhões de postos de trabalho em 2015.

 
O País fechou em 2015 um total de 1,542 milhão de postos de trabalho com carteira assinada. O dado é o pior da série histórica, iniciada em 2002 pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. Apenas no mês de dezembro, o Brasil fechou 596,2 mil vagas formais de emprego.

O saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do ano foi resultado de 17,7 milhões de admissões e 19,2 demissões.

Se comparado com o ano anterior, o dado de 2015 mostra a profunda deterioração na situação do emprego no País. Em 2014, foram geradas 420,7 mil vagas formais, pela série com ajuste, que inclui dados entregues com atraso pelas empresas.

O resultado do ano, no entanto, ficou um pouco melhor do que as expectativas de mercado. De acordo com pesquisa AE Projeções com 16 instituições, o saldo do Caged do ano passado ficaria entre um corte de 1,556 milhão a 1,785 milhão de vagas, com mediana negativa de 1,696 milhão.

4 comentários

Quando, e se, o desemprego medido pelo IBGE atingir 15% (hoje está em 9%), o PT perderá a próxima eleição presidencial!! Se continuar o quadro atual, Lula volta em 2018, vez que, apesar de inúmeros boatos, incompreensivelmente, nem investigado ele é!! Parece que a PF, o MPF e a Justiça Federal TEMEM Lula, tornando-o um legítimo intocável!! Chamem Eliot Ness!!!

Reply

FYI...

Circular interna na intranet da Polícia Federal alertou que as viaturas da corporação no DF não tinham dinheiro para reabastecer. O informe, do final do ano, informou que foram zeradas as cotas de abastecimento e que, até janeiro, situações de urgência deveriam ser autorizadas pelo superintendente regional. A PF, que ajudou a recuperar R$ 2,5 bilhões roubados no Petrolão, foi “premiada” com cortes de R$ 133 milhões.

Os delegados da PF denunciam corte no fornecimento de energia e de água nas unidades e até calote no aluguel de delegacias.
Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal criou petição “Contra o Desmonte da Polícia Federal”, causado pelo Governo Dilma.
Via assessoria, a PF informa que a suspensão dos abastecimentos foi uma “medida de gestão” e que não afetou os trabalhos dos agentes.
A pergunta cala fundo: a quem interessa sucatear a PF? Certamente àqueles, no governo, que temem a visita do Japonês da Federal.


Reply

Estes numegos são maquiados e mesmo assim são os piores da história.... O desgoverno conta como empregado quem está recebendo seguro desemprego e quem recebe bolsa família,sim,como assim,quem recebe bi olsa família não tem nada a ver em estar empregado ou não,desgoverno falso...

Reply

Já pensou todo esse contingente de desempregados nas ruas protestando dia 13 se março!!! Por que será que não vão, será que estão felizes com o seguro desemprego?

Reply