Brasil sobe no ranking...da corrupção.


Sem medidas estruturais para evitar a continuação de subornos e propinas, o Brasil registrou a maior queda no mundo no ranking internacional da corrupção, compilado todos os anos pela Transparência Internacional. A entidade alertou que enquanto não houver uma reforma de fato no País, as punições adotadas contra ex-diretores da Petrobras não serão suficientes para acabar com a corrupção no Brasil e que "novas máfias" podem "se apoderar uma vez mais das estatais".

No informe publicado hoje em Berlim, a ONG coloca o Brasil na 76a posição no ranking de 168 países, uma queda de sete posições em comparação ao ano passado. A classificação avalia a percepção internacional da corrupção a partir de sondagens colhidas por diferentes entidades. A Dinamarca é, segundo o ranking, o país menos corrupto do mundo, sendo a Coreia do Norte e a Somália os piores casos.

O Brasil, segundo a pesquisa, está hoje empatado com Burkina Fasso e Zâmbia, abaixo de El Salvador, Bulgária e África do Sul. Com apenas 38 pontos de 100 possíveis no ranking, o Brasil ficou abaixo da média de pontuação do mundo ou das Américas e perdeu cinco pontos em um ano. A escala de 0 (considerado o mais corrupto) a 100 (considerado o menos corrupto) aponta ainda que o Brasil não atinge nem mesmo a média dos países árabes. (Broadcast Político)

5 comentários

Como meu finado pai dizia que o Brasil pode não ser o país mais corrupto do mundo mas com certeza é o mais injusto!

Reply

Enquanto a quadrilha do pt estiver com a chave dos cofres público e, enquanto dona mandioca não for afastada da guarda da chave, estamos ferrados e desempregados. Fora pt!

Reply

Não foi devido ao Plano de Aceleração da Corrupcao,PAC?

Reply

Se continuar assim,o Brasil vai ultrapassar a Somália.

Reply

Com esse MONSTRO que se diz presidenta o Brasil fica em primeiro lugar em tudo que não presta.

Reply