Alckmin estuda melhor forma de trair o PSDB.

Ganharam força no fim do ano passado as articulações que visam a aproximação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do PSB.O grupo do PSB liderado pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França, sonha ter Alckmin como candidato a presidente pelo partido em 2018. O tucano está insatisfeito com o PSDB no Estado por causa da escolha do candidato à sucessão do prefeito Fernando Haddad (PT). 
 
Além disso, o governador dos paulistas enfrenta uma disputa interna em seu partido, o PSDB, na busca pela candidatura ao Planalto, pois os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) também querem ter a oportunidade de concorrer novamente a presidente.

Ciente dos obstáculos de Alckmin, França trabalha no PSB para aproximar seu partido do governador de São Paulo. Assim, se o tucano for preterido por Aécio ou por Serra, ele poderá ser candidato pelo PSB.

Apesar de Alckmin rejeitar a ideia publicamente, ela foi bem recebida no Palácio dos Bandeirantes porque aumenta o poder de pressão do governador paulista sobre o PSDB e porque mantém uma porta aberta a ele até o fim do mandato, em 2018.

Prefeitura. Qualquer que seja o arranjo para a disputa presidencial, ele passa pela eleição municipal na capital paulista. Alckmin não gostou da declaração de apoio feita por Serra e pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso em favor do vereador Andrea Matarazzo, que vai concorrer às prévias tucanas para ser o candidato a prefeito neste ano.

Alckmin cogita apoiar a candidatura de França, pelo PSB, numa aliança com o PPS e o DEM, legendas que formam a base de apoio à gestão dele.

Essa frente seria mantida até a eleição de 2018, quando ele, Alckmin, seria, então, o presidenciável do PSB. Há, no entanto, uma ala do socialista contrária a essa aliança. (Estadão)

13 comentários

O diploma vai ser expedido pelo instituto do presidente de honra da organização criminosa no poder, com louvor.

Reply

Na minha humilde opinião de leigo, acredito que o candidato natural para concorrer a Presidência da República pelo PSDB em 2018 ou antes(caso ocorra a cassação da chapa Dilma/Temer pelo TSE) tem que ser o Aécio Neves até porque ele ficou em 2º lugar na eleição passada(teria sido Presidente se não houvesse a fraude). José Serra já concorreu e a população não vota mais nele. Geraldo Alckmin é mais conhecido em São Paulo e ambos uma hora ajuda abertamente o PT e outra hora ataca o Aécio. O Aloysio Nunes que foi vice de Aécio não conheço.

Reply

Será que ele não está certo. Há muito tempo que o PSDB não lhe dá a devida atenção. Acho que hoje no PSDB tem vários chuchus que exatamente não são ele.É muita gente glorificada que fica na moita, não lhe dá apoio e sempre vem cobrar dele. No quadro de politica nacional hoje, ele é o mais importante nome e não lhe dão o devido reconhecimento.

Reply

Sou MINEIRA E tucana sempre, voto em aecio neves Sempre -em minas foi deputado federal 4x, 2x governador elEito em 1 turno e elEito o melhor governador do pais, e por ultimo foi senador até 2018, mas se outro do psdb fosse candidato teria meu voto tambEm, AVANTE AECIO NEVES

IMPEACHMENT

Reply

Se fizer isso, não sei qual vai ser a pressão... pois o xuxu vai virar um defunto politico...

Reply

Que mal tem em Aécio; Serra e Alckimim, concorrendo a presidência em 2018. O povo terá uma gama de concorrentes à altura de administrar o país, porque não? Todos eles tem o direito de concorrer e, o povo, o de escolher o melhor! Os tempos são outros.

Reply

A pressão do xuxu, pode virar depressão.
O xuxu é laxante e broxante.

Reply

nao acho q isto seja traiçao, se ele quer ser candidato em outro partido q seja, pena se sair do psdb, que sempre teve os melhores nomes, preparados, e experientes, uma pena pois alckmin é uma otima pessoa alem de competente, mas eu voto em aecio neves

Reply

por linhas tortas ou não o PSDB fará uma limpeza dos traíras e/ou baba-ovos dos petralhas !

Reply


Este senhor nunca mais vai ver a cor do meu voto,

seja para o que fôr se candidatar.........frouxão.............

Reply

De todos os Estados, São Paulo é o que tem o maior índice de alunos entre 6 e 14 anos matriculados na escola. De acordo com o estudo do movimento Todos Pela Educação - Página Oficial, a taxa paulista é de 99,3% contra média nacional de 98,4%. Esse resultado positivo se deve a várias medidas adotadas que estimulam a presença dos alunos nas escolas. Temos o exemplo do programa Quem Falta Faz Falta, que permite à diretoria do colégio entrar em contato com a família quando o aluno extrapola 10% de faltas no ano letivo. Outras ações, como a expansão do modelo de tempo integral e dos programas de ampliação da jornada.

Reply

Para a população fazer uma escolha melhor, eu torço para que Alckimim; Aécio; lulla; Marina; Bolsonaro; Serra e outros mais concorram. É ótimo e democrático e, pra população será realmente uma eleição de verdade pela primeira vez, sem a polarização entre pt e PSDB, que já causa nojo. Oxalá!

Reply

Acho que o PSDB é um saco de vaidades. Alkimim não ganha acho que nem.mesmo pra governador. Aécio foi muito bem votado e poderia ser candidato, mas parece ter medo de mostrar a cara. Estamos com uma presidente incompetente e mentirosa que acabou com o país. Nenhuma dos presidenciábeis do PSDB teve a coragem de mostrar a cara nas manifestações de rua. Com a votação que teve, se Aécio tivesse ido pra rumas Dilma já teria caído. Falta oposição. ...

Reply