Aécio: viés ideológico do governo petista mina capacidade do Brasil ser líder global.


Para o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), a atual crise política e econômica do país pode ser considerada a pior desde a redemocratização, em 1985.

Em entrevista à revista americana "Harvard International Review", da Universidade Harvard, o líder tucano critica políticas econômicas adotadas desde 2011, durante o governo Dilma Rousseff, e defende outra estratégia para as relações internacionais do país.

"O Brasil tem um problema político momentâneo causado pelo desmantelamento provocado pelo PT devido à corrupção e a escolhas políticas e econômicas irresponsáveis. Nesse sentido, pode-se dizer que o Brasil está vivendo seu pior momento político, e o descontentamento está por todo o país", afirma.

Como exemplos de crises, o senador menciona ainda a hiperinflação de 1989 e o impeachment de Fernando Collor, em 1992, sem citar, contudo, a petição pelo afastamento de Dilma que tramita na Câmara.

Sobre o Bolsa Família, Aécio diz que os benefícios dos programas de transferência de renda do governo estão sendo anulados pelo crescimento lento da economia e a alta do desemprego.
"Como o governo atual adotou políticas econômicas equivocadas, os programas sociais se tornaram menos efetivos em diminuir a pobreza", afirma. "É necessário restabelecer a estabilidade econômica e a credibilidade política para recuperar a capacidade do governo em implementar as políticas certas que promovam crescimento econômico, desenvolvimento e justiça social", completa.

POLÍTICA EXTERNA
Questionado sobre a diplomacia brasileira nos últimos anos, Aécio defende uma "reorientação estratégica dos eixos principais da política externa". 

"Não podemos esperar que a política externa do Brasil continue a perseguir uma estratégia 'Sul-Sul' na América Latina ou em qualquer outra região baseada exclusivamente em orientação e alinhamento ideológicos, em vez de valores democráticos e mercado livre", diz o senador.

"Apoiar um regime autoritário como o de Nicolás Maduro na Venezuela ou deixar de condenar as atrocidades do Estado Islâmico, por exemplo, minam a capacidade do Brasil de ser um líder real regional e globalmente", completa Aécio.

O líder do PSDB sugere ainda que o Mercosul passe a permitir que seus membros negociem acordos bilaterais de comércio e que a parceria Brasil e Estados Unidos pode trazer mais benefícios ao continente americano.

3 comentários

OFF

Imperdível a leitura do post de RA:


POR QUE MARCOS VALÉRIO TIRA O SONO DO PT

Empresário condenado a 37 anos de cadeia negocia acordo de delação premiada: vejam por que Lula, Okamotto e Palocci estão tomando ansiolíticos

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-marcos-valerio-tira-o-sono-do-pt/



Se a delação premiada de Marcos Valério for bem sucedida, o japonês fará logo uma visitinha ao LULA!!!!!



Chris/SP

Reply
César de Castro Silva mod

Isso teria sido evitado se vocês(Oposição) tivessem cassado o mandato de lulla, quando o Duda Mendonça revelou,na CPI dos Correiros, que parte do pagamento de seus serviços prestados na campanha dele em 2002 veio do exterior, via Marcos Valério,no entanto amarelaram com medo do exército do Stédille e dos sindicatos, por isso estamos pagando o preço atual.

Além da cassação do lulla ainda cassariam o registro do PT, por ter recebido recursos oriundos do exterior, como prescreve a legislação eleitoral.

Reply

Todo mundo querendo chutar cachorro morto?Quem fez o Lulecio? Quem fez o Dilasia?

Reply