Tucanos fecham questão pelo impeachment.


Em reunião realizada na noite desta quinta-feira em Brasília, integrantes da cúpula do PSDB fecharam questão a favor do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O encontro contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, dos seis governadores da legenda e lideranças do partido da Câmara e do Senado.

"[As razões] são suficientes pelo seguinte, o impeachment como foi dito pelo vice-presidente, Michel Temer, em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político. Obviamente, você desrespeitar reiteradamente a Lei de Responsabilidade social [fiscal], tendo em vista benefícios eleitorais, é uma razão consistente", afirmou Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente ressaltou, contudo, a necessidade de haver um clima político para que o impeachment tenha um desfecho desfavorável a Dilma. "Se esse clima se formar, há as razões. Se esse clima não se formar, não há razão que derrube a presidente da República que foi eleita. Não é um processo simples. Não é uma coisa que se possa fazer com o desejo. Tem que ver qual é o clima. Me parece que está o clima atual é de que o governo está muito paralisado", considerou FHC.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ressaltou que o entendimento em prol do impeachment também é compartilhado pelos seis governadores do partido. "Há um sentimento hoje em todo o PSDB, se reuniram os governadores na sua totalidade o ex-presidente Fernando Henrique, nossos líderes da Câmara e do Senado de que o processo de impeachment da presidente da República ganha força", disse Aécio.(Broadcast Político)

7 comentários

VOTEM NO PETROLÃO COMO O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO MUNDO. MAVS VOTANDO EM OUTRO CASO PARA ESCONDER O PETROLÃO.https://www.unmaskthecorrupt.org/#section-example-cases

Reply

Também a população, em geral, fecha questão PRO-IMPEACHMENT, com exceção dos mamadores de dinheiro público.

Portanto, um LEMBRETE!

TODOS NA RUA, NO DOMINGO 13/DEZ !!!!


FORA DILMA! FORA PT!


Chris/SP

Reply



Fechar questão é um passo decisivo. O PSDB precisa se impor como um partido unido e sem medo de ser pelo Brasil um rol de ideias edificantes. O corruPTos continuará sua trajetória de "erros e malfeitos". Governar é preciso.!!!.
Este socialismo barato das dádivas dos direitos sem deveres precisa ser revertido para um país produtivo e prospero.!!!.
Responsabilidade pública está acima dos interesses particulares.
Voltemos então a um Brasil com berço esplêndido para todos os brasileiros comprometidos com o Bem da Pátria.!!!.

Reply

Ao anônimo de 9:07.Concordo. Mas para saber qual é o maior escândalo de corrupção de todos os tempos é muito simples: basta verificar o tamanho do dinheiro roubado em cada escândalo dos países envolvidos - ganha o prêmio quem roubou mais. Duvido se terá no mundo, em toda a história da humanidade um outro escândalo como o do petrolão. Se somarmos os demais roubos descobertos em outras operações da Polícia Federal do Brasil, a rede da quadrilha vinculada ao Petrolão, então a comparação extrapola o nível mundial e se remete ao espaço sideral.

Reply

Tucanos parecem com Rubinho Barrichelo...sempre chegando atrasados.

Reply

Ai, ai, não suporto mais esses velhacos tucanos. Aécio está perdendo muito com essas declarações desses ptralhas disfarçados. FHC, Serra, Alckmin e Alvaro Dias. "Clima para o impeachment", nos poupe, vai, está na hora de ir dormir... #ForaFHC

Reply

Off-topic: Lula foi intimado a depor na Zelotes!!!

Reply