Renan acha que Cunha pode ser preso a qualquer momento.


O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite de quarta-feira que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode acabar sendo preso em função das seguidas manobras que adotou para protelar o processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Cunha responde a uma denúncia por quebra de decoro parlamentar, que pode levar à cassação de seu mandato.O "furo" é de Maria Lima, de O Globo.

— A influência dele (Cunha) na comissão vem desde lá de trás. Mas, se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele — disse Renan, na noite de quarta, a um interlocutor por telefone.

O GLOBO presenciou a conversa de Renan. A frase foi ouvida por volta das 22h, quando o presidente do Senado chegava a um jantar na casa do líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira, no Lago Sul, em Brasília.

Renan entrou no jardim da residência já falando ao telefone. O GLOBO acompanhava a movimentação do lado de fora. Os integrantes do grupo que acompanhava o presidente do Senado entraram na casa, mas Renan voltou para a escada do lado de fora, no jardim, e continuou o telefonema falando em tom elevado.

SAÍDAS PARA O PAÍS
Ao interlocutor, o presidente do Senado explicava pelo telefone que apresentou a Agenda Brasil (um conjunto de propostas entregues pelo Senado ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para retomada do crescimento econômico), e que ela foi alvo de uma série de reclamações, inclusive da oposição. Destacou, no entanto, que esse precisa ser o papel do PMDB agora: propor saídas para o Brasil.


A influência dele (Cunha) na comissão vem desde lá de trás. Mas, se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele”’
Presidente do Senado, em conversa ouvida pelo GLOBO.
 
Renan seguiu falando que teve uma reunião com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para fazer uma avaliação geral do quadro político do país. Foi neste momento que o presidente do Senado passou a abordar a situação de Cunha, sem citá-lo nominalmente. Ele encerrou a conversa com o interlocutor combinando um encontro na próxima semana, e entrou na casa de Eunício.

O jantar reuniu senadores de vários partidos e o vice-presidente Michel Temer, que chegou à casa de Eunício por volta das 23h. Entre os presentes estavam os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Marta Suplicy (PMDB-SP), Edison Lobão (PMDB-MA), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), José Medeiros (PPS-MT), Fátima Bezerra (PT-RN), Lídice da Mata (PSB-BA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o ex-ministro Moreira Franco também estiveram presentes.

13 comentários

Mas se prenderem o Eduardo Cunha por manobras pra não ser cassado, tem que prender a Dilma tmb. Ela não faz outra coisa senão manobras para não ter seu mandato cassado.

Como disse o PGR: "Pau que dá em Chico, dá em Francisco."

Reply

Enquanto isso, o presidente de honra da organização criminosa no poder continua livre, leve e solto, voando pela zoropa, espalhando mentiras e preparando a fuga.

Reply

E me diga uma coisa Coronel, o que dilma tem feito desde sempre para se manter nas tetas gordas do erário? Esse Renam é muito baixo mesmo, tudo armação em conluio com a dilmandioca e o PGR, pode apostar!

Reply

Renan acha que cunha pode ser preso.Cunha acha que Renan pode ser preso.O molusco DEVE ser preso.

Reply

Na minha modesta opinião, tem que prender TODOS...

Reply

É mesmo? Então deveira renan também estar pois de 1992 esse bandido já deveria estar enjaulado! Mas a República já foi tomada pelos gangsters do PT e seus capangas como o janot que usa a PGR para destruir os que fazem oposição a essa verdadeira ditaura bolivariana a que o Brasil está submetido. Cunha será preso sob que acusação? Vontade da dilma? Puxa-saquismo de calheiros? campanha de difamação da GLOBO? Agressões físicas da militãncia? Denuncias de corruptos como a do melífluo chico alencar? Da trairagem do PSDB, o PT do lado B? CUNHA é Deputado Federal, Presidente da Câmara dos Deputados, e só será retirado da Presidência se as investigações a que é submetido comprovarem cabalmente sua culpa e só poderá ser preso caso seja julgado culpado pelo STF! Do contrário, aí sim é GOLPE e assim acontencendo o Presidente da Câmara deveria acionar as FFAA para botarem um fim nessa ditadura Bolivariana que se instalou no Brasil.

Reply

Vai Renan também kkkkkk

Renam jogar dama na cela com Cunha.

Reply

Hum, sei!
Só pra aparecer pra jornalistas!

Reply



Tem muita gente que acha que Renan também pode ser preso a qualquer momento!!

Reply

e a dilma tambem, pois ela barganhou para permanecer no cargo, se vendeu ao pmdb p ter apoio e fugir do impeachment, fez acordao com renan cunha e dilma p um blindar o outro, como saiu na capa da isto é... ela tentou barganhar com CUNha até p aprovar a cpmf,mas o cunha n aceitou banganhar, ela e lula blindaram cunha p ele nao aceitar o impeachment,nao falavam mal dele, ficou nisto meses, nao votaram no cunha para ele nao ser cassado, só agora há poucos dias o tal rui falcao presidente do pt que mandou o pt votar contra cunha, como se ve dilma é pior e bem pior, sem falar de renan

Reply

Então deveriam também prender a Dilma, por viver tramando contra o impeachment. Renam , é melhor colocar as barbas de molho- a sua situação com a justiça não é tão boa assim e também pode vir a ser preso. Tripudiar para quê?

Reply

V ainda não está na pior por estar do lado do PT, Renan!
O Cunha, ao menos está ajudando o Brasil, e v só atrapalhando e ele não é pior que v, Renan, jamais!!

Reply

Renan Calheiros não engana nem um bebê recém-nascido. Nasceu traira e vai morrer triara.Uma pergunta: Quando é que o processo contra êle, na Procuradoria Geral República, vai andar? Já está mais do que na hora. O processo do Cunha foi rápido. Por que essa diferença? Com a palavra do Doutor Rodrigo Janot.

Reply