PT aposta contra Cunha no Conselho de Ética. Será?


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), anunciou há pouco que a bancada do partido fechou questão a favor da admissibilidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Informações do Broadcast Político.

Segundo Sibá, houve uma pressão externa para que os petistas votassem contra o peemedebista. O governo está sendo comunicado agora da decisão da bancada. A decisão contraria os esforços do Palácio do Planalto para livrar Cunha do processo, que pode culminar com a cassação de seu mandato.

No final desta manhã, líderes partidários ligados ao peemedebista estiveram com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que havia garantido ao grupo o voto dos petistas em favor do arquivo do processo no Conselho.

No fim da reunião da bancada do PT, Sibá disse que era contrário a antecipar a posição dos petistas mas que havia um clamor da militância para que o partido votasse pela continuidade do processo. "Era o clamor dos petistas e isso influenciou muito a posição da bancada", disse. Sibá afirmou não temer chantagem. "Não tenho medo dessas coisas".

Os três representantes da sigla no Conselho Zé Geraldo (PA), Valmir Prascidelli (SP) e Leo de Brito (AC) deixaram a reunião da bancada aliviados com o apoio dos correligionários. "Vamos seguir a posição da bancada, e o governo agora tem que agir (para votar a pauta de interesse do Executivo", afirmou Zé Geraldo.

8 comentários

O PT sabe que NÃO EXISTEM votos suficientes para o Impeachment de Dilma no Congresso!!!

Reply

Tem lógica sim.

Eles podem ter comprado outros três deputados desonestos com bastante propina para votar a favor de Cunha para salvá-lo e, ao mesmo tempo, liberar os malandros petistas para votar contra e ficarem bonitos na fita.

Tenho dito.

Reply


Então,estão certos de que não haverá votação tão cedo.

Reply

Bem que às oposições poderiam salvá-lo o que é bom para o PT é ruim para o Brasil.

Reply

Imagino que pressão o PT , teve , claro que o eleitor do PT não sabe o que faz.

Reply

Sibá afirmou? Ahã...entendi... vai ser o contrário.

Reply

Cara asqueroso este petista do acre...chamou os manifestantes de vagabundo
S

Reply

Fora dilma

Reply